Em primeiro plano um casal negro andam em um ambiente urbano abraçados, à esquerda em azul: Dicas para organizar uma viagem romântica

Dizem que só conhecemos realmente alguém quando viajamos com essa pessoa. Sendo isso verdade ou não, daremos 5 passos para você organizar uma viagem inesquecível e aproveitar os dias com o mozão! Leia o post e anote tudo!

Viajar é uma delícia, não é mesmo? Além de sair da rotina como casal, vocês irão conhecer lugares incríveis e criar boas memórias! Mas, antes de qualquer viagem, é importante que vocês sentem e analisem algumas questões. 

Veja abaixo algumas delas:

1. Planejem a viagem juntos:

Escolham o destino, o hotel, as datas e as atrações juntos. O planejamento aumenta ainda mais a expectativa para ir! 

Além disso, com os dois decidindo juntos é muito mais fácil conciliar os interesses. Cada um pode propor fazer coisas de que gosta mais e não sofrer com a indecisão durante a viagem.

2. Conversem sobre os gastos:

Conversem sobre quanto cada um vai gastar durante a viagem, se vão dividir ou se alguém está sem dinheiro. Imagina no meio da viagem você descobrir que seu dinheiro acabou e que o outro vai ter que te bancar, sem estar prevenido? 

Essa dica evita discussões durante a viagem que podem acabar com um dia de passeio.

Casal organizando a próxima viagemCasal organizando a próxima viagem

Veja também: 5 melhores presentes para namorada: saiba como surpreender

3. Pensem se vão ter companhia ou se vai ser uma viagem a dois:

Se você quer uma viagem a dois, deixe isso claro para o outro desde o começo

Viajar com casais de amigos, principalmente se não tem muita intimidade, pode alterar bastante seu planejamento e você pode deixar de fazer as coisas que gostaria. 

Se é difícil conciliar o gosto de duas pessoas, imagine de mais pessoas?

4. Sejam flexíveis com a  rotina:

É preciso entender que cada um tem seu horário de dormir, de acordar e de se arrumar, as também é preciso chegar em um meio-termo na viagem. Afinal vocês vão fazer praticamente tudo juntos. 

Ao invés de criticar os hábitos do outro, fale sutilmente o que te incomoda e veja como podem melhorar se for fundamental.

5. Pratiquem o companheirismo:

Por último e mais importante, sejam companheiros. Mesmo que as coisas não saiam exatamente do jeito que você quer, não culpe o outro pelo que está acontecendo e tente manter o bom humor e calma. 

Outra parte importante é cuidar do outro se ele ficar doente ou se machucar. Faz TODA a diferença viajar com alguém em quem você confia e se sente seguro. 

Casal de turistas em um lugar alto onde é possível ver uma cidadeCasal de turistas em um lugar alto onde é possível ver uma cidade

Além dessas dicas, anotamos algumas dúvidas muito comuns para uma viagem a dois. Confira: 

O que não se pode esquecer de levar em uma viagem de casal?

  1. Documentos atualizados e objetos pessoais;
  2. Medicamentos; 
  3. Carregadores e demais acessórios dos seus dispositivos eletrônicos;
  4. Roupas adequadas para a viagem;
  5. Toalha e roupa de cama;
  6. Necessaire;
  7. Água e lanches para a viagem.

Além desses elementos essenciais para uma viagem, você pode adicionar à sua mala algumas coisas que ajudem a criar um ambiente mais romântico: velas aromáticas, óleos para massagens, roupa especial, etc.

Veja também: Descubra as alianças que serão tendência em 2023

Quais os melhores lugares para uma viagem romântica? 

Seja na praia, na montanha, no frio ou no calor, no Brasil ou na América do Sul, conheça a seguir 12 destinos românticos imperdíveis para uma viagem de casal:

1. Ouro Preto, Minas Gerais:

Entre as muitas ladeiras, estão igrejas, museus e prédios históricos que contam parte da história do Brasil na época do ciclo do ouro.

Depois de se esbaldar na culinária mineira e apreciar as obras geniais de Aleijadinho, aproveite a agitada vida noturna da cidade de Ouro Preto, com muitos bares. E se sobrar tempo, dá até para planejar uma road trip por cidades vizinhas, como Tiradentes a Diamantina.

igreja histórica da cidade de Ouro Preto ao fundo as montanhasigreja histórica da cidade de Ouro Preto ao fundo as montanhas

2. Rio de Janeiro, RJ: 

Além da agitação e variedade cultural de uma grande metrópole, o Rio tem programas especialmente românticos para se curtir com a cara-metade. Dois dos pontos mais badalados são a Pedra do Arpoador e o Mirante da Vista Chinesa, que vão garantir lindas fotos de viagem.

por do sol no rio de janeiro e um casal ao fundo observando a praiapor do sol no rio de janeiro e um casal ao fundo observando a praia

3. Lençóis Maranhenses:

Basta falar em viagens românticas pelo Brasil, para logo vir à mente o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.  O paraíso natural no Nordeste do Brasil conta com uma linda paisagem de quilômetros de dunas de areia branquinha, que estão constantemente mudando de lugar, graças aos ventos e lagoas formadas pelo acúmulo das águas das chuvas.

lençois maranhenses e uma mulher observando os lagoslençois maranhenses e uma mulher observando os lagos

4. Campos do Jordão, São Paulo:

Conhecida como a “Suíça Brasileira” já desperta a curiosidade e o interesse dos apaixonados. Campos do Jordão encantada com sua arquitetura inspirada em construções europeias e pelo clima bem mais ameno que a média brasileira. É uma opção irresistível para celebrar uma data romântica de forma tranquila e relaxante.

casas tradicionais de campos do jordaocasas tradicionais de campos do jordao

5. Florianópolis, Santa Catarina:

Os apaixonados que adoram curtir uma praia juntos não vão ter do que reclamar em Floripa. Lindas, paradisíacas, com ótima estrutura e próximas uma das outras. Um passeio pela Lagoa da Conceição também será dos mais agradáveis e românticos, seja pelo centro comercial, seja pelas charmosas vilas de pescadores e feiras de artesanato.

praia de Santa Catarina em Florianópolis praia de Santa Catarina em Florianópolis

6. Jericoacoara, Ceará:

A praia de Jericoacoara tem aquele que é considerado um dos mais belos pores do sol do país, que pode servir de pano de fundo para agradáveis caminhadas a dois por sua larga faixa de areia. Por lá, você encontra redes instaladas ao longo do mar azul-turquesa, que permitem namorar em um cenário paradisíaco. As águas, por sua vez, são rasas e tranquilas, ideais para descansar e esquecer de tudo!

por do sol na praia de Jericoacara por do sol na praia de Jericoacara

7. Domingos Martins, Espírito Santo:

Já eleito um dos destinos mais românticos do Brasil, Domingos Martins é uma das joias naturais da região serrana do Espírito Santo. É um verdadeiro paraíso do ecoturismo, especialmente por causa do Parque Estadual da Pedra Azul, onde dá para prática de rapel e rafting, sem falar nas maravilhosas cachoeiras e piscinas naturais espalhadas pela região.

serra de domingos martins no estado do Espirito Santoserra de domingos martins no estado do Espirito Santo

8. Córdoba, Argentina:

Córdoba costuma ser injustamente preterida na lista de destinos a visitar. Repleta de patrimônios naturais e culturais, é o destino perfeito para passar dias tranquilos com o seu amor e sem gastar muito.

castelo na cidade de cordoba, argentina castelo na cidade de cordoba, argentina

9. Petrópolis, Rio de Janeiro:

Se a ideia do casal é fugir das altas temperaturas cariocas, que tal esticar até a região serrana e descobrir Petrópolis. O clima por lá é ameno o ano inteiro, mas no inverno, tudo fica ainda mais romântico. Com ambiente pacato e uma riqueza natural e arquitetônica únicas, Petrópolis é a pedida ideal de onde ir em uma viagem de casal romântica. 

castelo da cidade de petropolis no Rio de Janeiro castelo da cidade de petropolis no Rio de Janeiro

10. Gramado, Rio Grande do Sul:

A beleza da Serra Gaúcha merece uma visita em qualquer época do ano, e no inverno, tudo fica ainda mais encantador. Cidades como Gramado e Canela ganham ares europeus quando as temperaturas caem, e os casais apaixonados terão paisagens ainda mais especiais para curtir juntinhos. Outro destaque da região é ser a grande estrela da vitivinicultura brasileira. 

entrada da cidade de gramado no rio grande do sulentrada da cidade de gramado no rio grande do sul

11. Colonia del Sacramento, Uruguai:

Além das fortificações, ruínas e basílicas históricas, o centro conta com lojinhas de artesanato e bares dos mais simpáticos. E não haverá casal apaixonado que resista a caminhar abraçadinho pela pequena mas icônica Calle de los Suspiros – onde costumam acontecer, aliás, muitos pedidos de casamento ao ar livre!

carros e casas tradicionais da cidade de colonia del sacramento no uruguai carros e casas tradicionais da cidade de colonia del sacramento no uruguai

12. Puerto Varas, Chile:

O melhor é visitar o máximo possível de cidadezinhas e vilarejos, que possuem atrativos diferenciados ali por perto. Entre os passeios imperdíveis, estão o Lago Llanquihue, ideal para andar de caiaque ou de bike pela orla; a Reserva Lahuel Ñadi, para ver de perto as árvores milenares e gigantescas da região. 

imagem panorâmica da cidade imagem panorâmica da cidade

Planejar uma viagem também pode ser uma ótima forma de surpreender mozão fora de datas especiais e até o momento perfeito para o pedido de namoro e até casamento

Com tudo planejado a partir das nossas dicas, escolha um destino romântico ou de muita aventura radical e aproveite muuuito a companhia do seu amor!

No blog da Virtual Joias, temos conteúdos especiais feitos para te inspirar em cada uma das fases do seu relacionamento. Continue por aqui para mais dicas, como: