Casal em um campo, o homem segura sua namorada no colo e eles se olham apaixonados escrito em letra manuscrita 5 metas para o namoro que todo casal deve ter

Quem não sonha  em ter alguém com quem compartilhar a vida?! É claro que "príncipes encantados", "princesas" e pessoas sem defeitos não existem, mas você pode traçar metas realistas para tornar o seu namoro ou futuro relacionamento ainda mais sólido e duradouro. Confira quais são elas neste post!

 

1. Ter alguém para confiar: 

 Casal abraçado de costas perto da natureza Casal abraçado de costas perto da natureza

Não há nada melhor do que ter uma pessoa para contar nossos objetivos, medos, falhas, momentos difíceis.. enfim, compartilhar a vida sem ter medo de julgamentos ou preconceitos. Afinal, nem todos os dias são totalmente felizes e saber que você pode desabafar com aquela pessoa especial faz com que tudo seja mais fácil e traz a esperança de que dias melhores virão!

 

2. Ter alguém que tenha orgulho de você: 

Namorados em um passeio se divertindoNamorados em um passeio se divertindo

A maior prova de que o seu namoro está na direção certa é quando o mozão não te diminui nem te desmotiva a desistir do seus propósitos e sonhos, pelo contrário, ele te motiva, te aplaude e juntos vocês evoluem não só no relacionamento, mas se tornam pessoas melhores.

 

3. Ter alguém que não tenha medo de "pagar micos" com você: 

Namorados rindo juntos e tirando uma fotoNamorados rindo juntos e tirando uma foto

Imagina que chato se as pessoas fossem 100% sérias e reservadas. Não há nada melhor do que se divertir e dar boas risadas, inclusive pagar micos ao lado de quem você ama. Afinal, são as piadas internas, zoeiras e brincadeiras que fazem o relacionamento ficar mais leve e real.

 

4. Ter alguém que respeite suas amizades e sua família: 

Casais passeando em uma praia ao pôr do solCasais passeando em uma praia ao pôr do sol

A pior coisa que existe é quando amamos uma pessoa, mas ela não entende que também precisamos de um tempo para nós mesmos e para aproveitar a família e os amigos. É muito melhor quando ele(a) faz questão de conhecer e se aproximar de seus amigos e parentes, demonstrando respeito e procurando te entender melhor. A dica é: o casal não deve se isolar em uma bolha e sim procurar conhecer as raízes um do outro.

 

5. Ter alguém disposto a esquecer o passado e viver um dia de cada vez: 

Casal de mãos dadasCasal de mãos dadas

Todas as pessoas que entram em um relacionamento trazem consigo uma bagagem de vida. É preciso estar disposto a esquecer os erros do passado e desfrutar da melhor versão do casal no presente.
Afinal, todos mudamos com o tempo, e o maior sinal de que estamos crescendo é quando sabemos respeitar a história do outro e estamos dispostos a construir uma linda jornada onde o amor e a transparência são o principal fundamento.


Para finalizar: namorar nem sempre é fácil, mas vale a pena se a recompensa for fortificar ainda mais o amor de vocês, não é mesmo? Algumas atitudes também são muito importantes para uma relacionamento saudável e tranquilo, clique aqui e descubra quais são.

Depois de todas essas dicas maravilhosas, não esquece de compartilhar este post com aquela pessoa especial para que vocês alcancem cada meta juntos!