Fundo branco, à esquerda em coral: Signo de capricórnio, à direita um colar de ouro com pingente redondo vazado com símbolo de capricórnio semelhante a um N cursivo e um o

Capricórnio é o décimo signo do zodíaco, pertence ao elemento Terra e é regido por Saturno, por isso, os capricornianos são pessoas muito coerentes, disciplinadas, sérias e responsáveis. Continue lendo o artigo para saber tudo sobre o signo e suas características.

símbolo do signo de capricórnio dentro de um círculo de cor roxasímbolo do signo de capricórnio dentro de um círculo de cor roxa

Quem são os capricornianos

Características de Capricórnio

Símbolo de Capricórnio

A mulher de Capricórnio

O homem de Capricórnio

Melhores combinações de Capricórnio no amor

O signo de Capricórnio e os amigos

O signo de Capricórnio e o trabalho

O signo de Capricórnio e a família

Curiosidades sobre Capricórnio

Ascendente em Capricórnio

Lua em Capricórnio

Joias perfeitas para capricornianos

QUEM SÃO OS CAPRICORNIANOS?

Os capricornianos são nascidos entre os dias 22 de dezembro e 21 de janeiro quando o sol se posiciona no signo de Capricórnio. A entrada e saída do sol no signo pode variar de ano a ano, podendo adiantar ou atrasar entre um e dois dias, por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia do signo de Capricórnio (período chamado de cúspide), é importante realizar o seu mapa astral para ter certeza de que você é verdadeiramente capricorniano. 

CARACTERÍSTICAS DE CAPRICÓRNIO

Os nascidos em Capricórnio são conhecidos por serem naturalmente sérios, centrados e ligados ao trabalho e ao dinheiro. Eles pensam muito no futuro e não conseguem vislumbrar uma vida de aventuras e sem segurança. 

Para os capricornianos ter estabilidade e segurança é um lema e eles fazem o possível para não passar apuros, principalmente financeiros, por isso, é comum se deparar com capricornianos que empreendem ou tem mais de um emprego. Eles também são taxados como “mão de vaca”, mas na verdade, são muito equilibrados e preparados para os imprevistos da vida.  

Veja 10 características próprias dos capricornianos:

  1. Centrados;
  2. Determinados;
  3. Seletivos;
  4. Disciplinados;
  5. Maduros;
  6. Racionais;
  7. Práticos;
  8. Discretos;
  9. Sérios;
  10. Exigentes;

SÍMBOLO DE CAPRICÓRNIO

Carneiro de Capricórnio com símbolo de capricórnio na lateral Carneiro de Capricórnio com símbolo de capricórnio na lateral

O signo de Capricórnio é representado pela junção dos chifres de bode com rabo de peixe, por isso, seu símbolo aparenta uma letra N com uma cauda. Esse símbolo tem significado mitológico e significa Capricornus que nada mais é do que um bode marinho. 

Conta a mitologia que Cronos engolia seus filhos logo após o nascimento, para que eles não destronassem o pai. Para evitar que ele fizesse o mesmo com Zeus, seu filho, a mãe a levou para junto de uma cabra chamada Amalteia que foi a mesma que amamentou Capricornus.

Por causa disso, Zeus conseguiu sobreviver e destronar o pai, se tornando um deus. Conta ainda a mitologia que certa vez, todos os deuses estavam reunidos quando apareceu um monstro chamado Tifão para atacá-los. 

Para que se protegessem, os deuses tomaram forma de animais e um deles se jogou ao rio, transformando somente a parte inferior em corpo de peixe e assim ficou conhecido Capricornus que surpreendeu Zeus que quis presenteá-lo colocando-o entre as constelações.

A MULHER DE CAPRICÓRNIO

A mulher de Capricórnio é centrada e vista como alguém autoritária e séria, mas na verdade é uma mulher equilibrada, que mantém os pés no chão e busca sempre estar sob o controle da situação.

Ela é elegante, sincera, esforçada e extremamente disciplinada. Quando uma capricorniana quer algo, não há quem segure, ela vai até o fim e acredite, ela consegue tudo que quer, afinal, obstinação é o seu segundo nome.

Não demonstra muitos sentimentos e não é fácil ganhar o seu coração, mas é completamente leal e se você demonstrar para ela segurança, ela ficará ao seu lado para sempre. 

A capricorniana veio ao mundo com um objetivo muito claro, ter uma carreira e formar uma família, esses são os pontos centrais da sua vida e por isso ela faz muita questão de priorizar seu trabalho e analisar profundamente suas relações. 

O HOMEM DE CAPRICÓRNIO

Os homens de Capricórnio são obstinados, eles estão sempre em busca da sua melhor versão, principalmente em relação à posição social, por isso, trabalham muito e são verdadeiros líderes, o topo é pouco para onde desejam chegar.

Apesar de muito obstinados, são muito pés no chão, racionalidade é o segundo nome dos capricornianos e eles raramente desviam seu foco e atenção. Sentimentalismo? Não é mesmo com eles, eles não são de demonstrar o seu lado emotivo, no entanto, são ótimos parceiros e estarão sempre ao seu lado quando você precisar. 

São bastante reservados e por isso, podem ser considerados como pessoas frias, mas na verdade, possuem mesmo uma personalidade mais tímida, o que impede de demonstrar tanto os sentimentos. 

Apesar disso, são pessoas que querem sempre o bem das outras e buscam fazer o máximo para ajudar a todos, são ótimos administradores e líderes e estão sempre dispostos a fazer o possível para ver todos à sua volta felizes. 

MELHORES COMBINAÇÕES DE CAPRICÓRNIO NO AMOR

banner com dois casais, primeiro casal de dois homens de touro e capricórnio, segundo casal homem e mulher de signos de virgem e capricórniobanner com dois casais, primeiro casal de dois homens de touro e capricórnio, segundo casal homem e mulher de signos de virgem e capricórnio

No amor, Capricórnio é muito seguro de si, não demonstra muito os sentimentos por palavras, mas demonstram o tempo todo por ações. Como prezam muito por estabilidade e segurança, é um signo que passa muita segurança ao parceiro e faz com que ele possa sentir, apesar de não falar tanto, o quanto é amado e importante. 

Por serem muito racionais, preferem pessoas que entendam este seu lado pés no chão, por isso, pessoas muito emotivas não conseguem adentrar no coração de capricórnio, que dizem por aí, ser um verdadeiro coração de gelo. 

Para quebrar esse coraçãozinho, a pessoa precisa ser também obstinada e ter visão de futuro, afinal, os capricornianos não perdem tempo, a começar do namoro, já que só entram em um relacionamento com propósito de constituir família e também bens.

Para eles relacionamento é realmente a construção de um “pezinho de meia” e não abrem mão disso. Pessoas muito consumistas e mão aberta também estão fora do radar de Capricórnio. 

Por terem esse lado muito racional, eles se dão bem com os signos de Touro e Virgem, que também são regidos pelo elemento Terra. 

A combinação é perfeita, pois as pessoas desses signos também são muito racionais, perfeccionistas, ligadas à família e muito preocupadas com o futuro e com a construção de carreira, além disso, não são pessoas muito emotivas e são mais do fazer do que do falar. 

Mesmo preferindo pessoas menos emotivas, uma combinação interessante para Capricórnio é o signo de Câncer,  visto que o signo é oposto complementar de Capricórnio, o que significa que, apesar de terem diferenças, o que falta em um (sentimentalismo), sobra no outro (emoção), havendo assim uma complementação mútua. 

Já os signos de Sagitário, Aquário e Gêmeos são os mais difíceis para os capricornianos se relacionarem, pois são totalmente desapegados, aventureiros, que se preocupam mais em curtir o hoje, sem se preocupar com o dia de amanhã.  

O SIGNO DE CAPRICÓRNIO E OS AMIGOS

Os capricornianos são como pai e mãe da turma de amigos, eles estão sempre dando os melhores conselhos e as maiores broncas. Precisa de alguém que seja 100% leal, sincero e verdadeiro? Então faça amizade com capricornianos. 

Os amigos de Capricórnio são também ótimas companhias, sua presença deixa o ambiente sempre mais leve e apesar do jeito sério, eles são muito engraçados e divertidos, mas não tente ser pegajoso, eles não gostam e preferem amizades que sejam sólidas e que respeitem seu espaço.

Não criam caso por coisas pequenas e quando fazem amizade, se empenham para que a amizade dure por toda a vida, afinal, eles detestam términos e gostam de tudo que traga segurança, na amizade então, isso se potencializa, pois depositam toda a sua confiança e espera o mesmo da outra pessoa. 

O SIGNO DE CAPRICÓRNIO E O TRABALHO

Não é novidade para ninguém que os capricornianos são verdadeiramente fissurados em trabalho e por isso, costumam se destacar, inclusive nas premiações de melhor funcionário da empresa. 

Os capricornianos possuem alto nível de concentração e são líderes natos. Estão sempre em busca de crescimento profissional, por isso, estudam muito e estão sempre fazendo cursos e participando de seminários e especializações para melhorar cada vez mais no trabalho.

São empreendedores e muito preocupados com o seu lado financeiro, por isso, é difícil encontrar um capricorniano que não tenha a sua reserva e que não busque sempre aumentar a sua renda.  

Eles são metódicos e possuem alto poder de ordem e organização, por isso, trabalhos como administração, recursos humanos e contabilidade são os ideais para as pessoas deste signo. 

O SIGNO DE CAPRICÓRNIO E A FAMÍLIA

Os regidos pelo signo de Capricórnio são muito ligados à família, para eles, a família é base e por isso, sonham em constituir matrimônio e ter filhos cedo. Esse é talvez um dos maiores objetivos de vida do capricorniano. 

Com os pais os capricornianos são muito apegados e mesmo sem demonstrar todo seu afeto em palavras, fazem de tudo para demonstrar com ações, ajudando nos afazeres de casa e principalmente contribuindo financeiramente. 

CURIOSIDADES SOBRE CAPRICÓRNIO

banner com símbolo e constelação de capricórnio escrito curiosidades do signo de capricórniobanner com símbolo e constelação de capricórnio escrito curiosidades do signo de capricórnio

Pontos Fortes de Capricórnio: responsabilidade, honestidade, persistência, foco e determinação;

Pontos Fracos de Capricórnio: timidez, individualismo, seriedade, excesso de preocupação;

Capricórnio gosta: segurança, estabilidade financeira, estabilidade emocional, rotina;

Capricórnio não gosta: de pessoas despreocupadas, de falar sobre seus sentimento, de procrastinação; 

Pedra do signo de Capricórnio: Granada (está relacionada ao equilíbrio e responsabilidade).

Flor do signo de Capricórnio: Amor-Perfeito (representa a dedicação a outra pessoa)

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

O ascendente é o responsável por determinar as características da sua personalidade que são identificadas pelas pessoas à sua volta logo ao bater o olho em você, ou seja, é a primeira impressão que as pessoas têm ao te ver. 

Pessoas com ascendente em Capricórnio tendem a serem pessoas aparentemente sérias, de pouca conversa, mas muito concentradas em crescer na vida em todos os seus aspectos. São muito responsáveis, focadas e honestas nas suas ações. 

LUA EM CAPRICÓRNIO

A Lua determina as suas características emocionais, ou seja, está relacionada ao seu lado sentimental. As pessoas que possuem Lua em Capricórnio são racionais e não deixam o seu lado emotivo transparecer, buscam sempre o equilíbrio e o sentimentalismo não está presente na sua personalidade. 

JOIAS PERFEITAS PARA CAPRICORNIANOS

imagem com modelo com blusa rosa e cabelo com pontas roxas mostrando suas joias do signo de capricórnioimagem com modelo com blusa rosa e cabelo com pontas roxas mostrando suas joias do signo de capricórnio

Os capricornianos amam tudo que realça a sua elegância clássica. Eles gostam de emanar poder e sofisticação e não há nada que faça com que essas características se sobressaiam mais do que o uso de belas joias. 

Se você é do signo de Capricórnio e também gosta de se sentir poderosa com suas joias, visite o nosso site, nele você encontra joias exclusivas do seu signo que demonstram todo seu poder místico e a influência que o seu signo solar exerce na sua personalidade. Clique aqui e conheça a coleção completa de signos.

dois colares de signo de capricórnio primeiro de prata 925 e segundo de ouro 18kdois colares de signo de capricórnio primeiro de prata 925 e segundo de ouro 18k