Fundo rosa, à esquerda caixa de presente com laço e buquê de flores, à direita com letra rosa: As melhores ideias de presentes para o dia das mães

O amor de mãe é forte, potente, poético e um precioso elo de princípios e valores que nunca se perdem no tempo. Ao contrário, são perpetuados e repassados de geração em geração como laço indestrutível.

Ela é forte, determinada, bela e poderosa. Ela te deu a vida e lutou para que você fosse quem é hoje. São como anjos na Terra e pessoas tão especiais merecem um presente inesquecível! 

A gente sabe que mãe NÃO é tudo igual, então, fique por dentro do assunto, lendo mais no post e conhecendo a origem dessa data especial, como é comemorado no Brasil e nos Estados Unidos e, por fim, os tipos de joias perfeitas para cada mãe especial. 

Origem do Dia das Mães:

Dia das Mães no Brasil:

Dia das Mães em outros países:

Presentes perfeitos para todas as mães:

Presenteando outros tipos de mães: 

Qual é a origem do Dia das Mães?

Esse dia tão especial surgiu a princípio nos Estados Unidos, criado pelas amigas de Anna Jarvis, que ficaram preocupadas com sua depressão na época do falecimento de sua mãe Ann Jarvis em 1905,  que foi uma ativista social na época da Guerra Civil Americana.

Foi uma luta árdua para que a data fosse reconhecida em 1914, pelo então presidente da época, Woodrow Wilson, e se tornou uma data eternizada até hoje, por todo o mundo.

Quando é o Dia das Mães no Brasil?

No Brasil, o Dia das Mães passou a ser comemorado em 1932, por meio dos esforços realizados pelo movimento feminista, e definido por Getúlio Vargas, presidente da época.

E assim como ocorre nos Estados Unidos, não tem uma data fixa, mas acontece sempre no segundo domingo do mês de maio, em 2023 a data cairá no dia 14 de Maio. 

Um dia específico destinado ao carinho e agradecimento às mães é de fato importante e merece ser celebrado com comidas, bebidas e companhias agradáveis, além claro, de um presente à altura dessa pessoa tão importante, como lindas, delicadas e versáteis joias. 

Como é o Dia das Mães em outros países?

Em outros países, essa ocasião é comemorada em datas diferentes, sem adotar a ideia original dos Estados Unidos. Em alguns países é em Março e Novembro, mas não é uma regra, por exemplo, na Argentina a data escolhida é em Outubro.

Agora que você já sabe as informações essenciais sobre esse dia tão único, confira as dicas que preparamos e surpreenda a sua mãe, sogra, tia, ou quem faz esse papel tão importante na sua vida, com lindas joias!

Qual o presente perfeito de dia das mães?

Quem nunca ouviu aquela frase que diz que mãe é tudo igual e só muda o endereço? Pois é, uma frase tão famosa, mas que tem mudado ao longo dos anos. O amor, carinho e dedicação que as mães demonstram pelos seus filhos deixam elas bem parecidas, mas a verdade é que ela é também um indivíduo singular, que possui sua própria personalidade, gostos e hobbies.

Por isso, conheça a personalidade da sua e surpreenda-a com um presente que além de amar, ela terá uma joia tudo a ver com ela!

Mãe Moderna

O que dar de presente para uma mãe moderna:

Para aquela mãe que não passa despercebida, gosta de looks modernos e não convencionais, o ideal é escolher um presente ousado e estiloso, como essa linda pulseira com coração e pingentes que representam os filhos. Se ela for religiosa, o anel terço é uma joia que traz beleza e simbolismo ao dia a dia. 

Mão feminina segura mão de criança dando destaque para uma pulseira em prata com pingente de filhos e anel terço em prataMão feminina segura mão de criança dando destaque para uma pulseira em prata com pingente de filhos e anel terço em prata

Pulseira personalizada com nomes pingentes menino e menina prata | Anel terço prata

Mãe aventureira

Como acertar no presente de uma mãe aventureira:

As mães aventureiras são reconhecidas pela sua coragem e por sempre dizerem “sim” para as aventuras, por esse motivo os presentes para ela devem ser práticos. Esse pingente em ouro 18k tem o formato dos pezinhos de um bebê e tem gravados o nome e data de nascimento do filho, é uma joia belíssima que foge do padrão de uma peça para as mães, mantendo a representação do filho e garantindo muita beleza. Incremente o presente e para combinar com o pingente, inclua esse anel coração em ouro 18k. Sua mãe vai adorar.

 

Filho sentado no colo da mãe, os dois brincam, à direita detalhe das joias em ouro pingente pés de bebê e anel formato coração vazadoFilho sentado no colo da mãe, os dois brincam, à direita detalhe das joias em ouro pingente pés de bebê e anel formato coração vazado

Pingente pezinho nome e data ouro 18k VJ9616 | Anel ouro 18k coração

Mãe intelectual

Dicas de como presentear uma mãe intelectual:

Uma mãe intelectual vai amar receber livros, box de séries, vinis e cds da banda favorita, assinaturas de streaming e de literatura, mas com certeza uma joia vai surpreendê-la. O colar com pingente árvore-da-vida é um ótimo presente por representar toda a linhagem familiar. Para um look elegante e brilhante combine o colar com esse lindo anel chuveiro para um visual acolhedor.

 

Mãe e filha sorrindo enquanto olhando a câmera, à direita pingente árvore da família em prata e anel chuveiro grandeMãe e filha sorrindo enquanto olhando a câmera, à direita pingente árvore da família em prata e anel chuveiro grande

Colar mãe e filhos com pingente árvore da família vazado prata | Anel chuveiro rainha prata grande

Mãe vaidosa

Como acertar no presente de uma mãe vaidosa:


As mães vaidosas amam investir em uma produção incrementada, para isso um presente delicado e simbólico vai agradá-la. As joias são essenciais para a mãe vaidosa, por isso invista em um pingente com os nomes das matriarcas da família, é uma peça representativa e lindíssima. O anel com pingente com a inicial é belíssimo e perfeito para aquele toque de elegância para o cotidiano. 

 

Mãe e filha se olham sorrindo, à direita pingente árvore da família e anel com inicialMãe e filha se olham sorrindo, à direita pingente árvore da família e anel com inicial

Pingente nome avó mãe e filho com desenho árvore da família vazado ouro 18k | Anel com pingente de coração letra personalizável prata

Mãe clássica

O que dar de presente para uma mãe clássica:

Para as mães clássicas o ideal são presentes sofisticados. Surpreenda sua mãe com uma joia incrível como o pingente menino e menina em ouro, ele possui a silhueta dos filhos em um coração é uma peça delicada e cheia de significado. A pulseira segue a mesma tendência com pingentes que representam os filhos. Sua mãe vai se emocionar.

 

Mãe com filha e filho sentados no colo sorriem se olhando, à direita pingente em ouro com coração vazado e silhueta de crianças, mais pulseira com pingente coração e nomes dos filhosMãe com filha e filho sentados no colo sorriem se olhando, à direita pingente em ouro com coração vazado e silhueta de crianças, mais pulseira com pingente coração e nomes dos filhos

Pulseira personalizada com nomes pingentes menino e menina ouro 18k | Pingente menino e menina ouro 18k VJ6871

Ah, e não se esqueça de presentear sua sogra, que é a mãe do seu grande amor, para saber como acertar, clique aqui, e confira nosso post com dicas de como presentear sua sogra. 

Mais dicas de presentes:

  • Presentes para mãe de recém-nascidos:

 As mães de recém-nascidos têm uma rotina bem corrida — e muitas vezes exaustiva — e nessa hora, dar presentes práticos para o dia a dia são de uma ajuda e tanto. Outro ponto importante é: o que dar de presente para uma mãe de primeira viagem, algumas sugestões são: Pingente com Dados do Nascimento em Ouro 18k, itens para um banho relaxante da mamãe e de higiene para o bebê, cesta de café da manhã e outros variados presentes que você pode surpreender essa nova mamãe. 

  • Presentes para mãe de menino: 

As mães de meninos merecem presentes únicos, o ideal é um Pingente com Desenho de Menino Ouro 18k, além disso você pode surpreendê-la com uma almofada personalizada, flores ou uma bolsa. 

  • Presentes para mãe de menina:

Para essas mamães, você pode surpreendê-las com joias mãe e filha, como as da Coleção Mimos, ou roupas que também são nesse estilo, além disso você pode presenteá-las com um perfume ou um dia no salão. 

A verdade é que não importa qual seja o estilo da sua mãe, demonstre todo o amor que você sente por ela! Elas se interessam muito mais pelo sentimento expressado no ato de presentear do que com o valor material.

Faça sua mãe sorrir, seja por meio de um cartão feito à mão, aquele café da manhã preparado com carinho e com lindas joias que eternizam momentos. Afinal, amor de mãe é sempre um porto seguro!