História
História
...

Nossa história começa quando Gustavo Almeida, um dos sócios e fundadores, ainda na infância, se encanta pela milenar arte da ourivesaria. Quando a paixão vira negócio, seu irmão, Álvaro Almeida, passa a fazer parte do projeto que viria a ser a Virtual Joias.

Começamos vendendo alianças no Mercado Livre, mas aos poucos, com os novos modelos que foram surgindo, veio também a necessidade de termos nosso próprio site. A plataforma foi escolhida e foi lançado o primeiro site da Virtual Joias.

No final de 2014, já com a necessidade de mais liberdade para inovação e criação de novos projetos, foi feita a migração da plataforma para a Magento, uma plataforma com muitas possibilidades.

O avanço da tecnologia e democratização do acesso à internet nos permitiu fazer parte de lindas histórias em todo o Brasil, principalmente com nossas alianças, por isso, em 2016 construímos nossa sede própria, feita sob medida para atender às nossas necessidades e as de nossos clientes.

A partir de 2018 passamos a produzir uma maior variedade também de anéis, brincos, colares, pingentes, pulseiras e muito mais. Cada detalhe da fabricação de nossas joias sempre foi e ainda é feito com muito carinho, unindo sempre a arte, a delicadeza e a tradição do trabalho do ourives às melhores tecnologias do mercado joalheiro atual.

Em 2019, atentos à evolução do mercado, demos início ao nosso projeto mais ousado e promissor: o VJLabs, nosso laboratório de tecnologia, com objetivo de encontrar e capacitar desenvolvedores e outros talentos na área de Tecnologia da Informação, para em seguida comporem o nosso próprio time de tecnologia.

Era também hora de mudar e trazer modernidade para a nossa marca, comunicar o que já éramos e mais que isso o que queríamos nos tornar. A partir de muitos estudos e testes, surgiu a nossa marca atual, que trouxe consigo novas cores e nova identidade.

Em 2021 completamos 15 anos e nesse ano demos o maior passo rumo aos novos projetos e negócios migrando nossa loja para a versão mais atual da Magento, agora uma empresa Adobe e com nome novo, Adobe Commerce. E todo o trabalho de configuração, migração e desenvolvimento foi feito pelo nosso próprio time interno de tecnologia, o VJlabs.

Nos próximos anos, seguiremos nos reinventando dia a dia para tornar eternos todos os seus momentos.

#VJteam

...