Cuidados para a conservação das alianças de prata 950

Você já ouviu falar que não vale a pena comprar alianças de prata 950, pois elas escurecem muito rápido? Neste post, vamos esclarecer todas as suas dúvidas para que as suas alianças de namoro estejam sempre com alto brilho, belas e conservadas.

A oxidação da prata é normal?

A prata, quando em contato com o oxigênio, gera uma camada de óxido de prata (escurecimento), desde talheres, utensílios decorativos, joias... sempre há o processo de escurecimento, mas isso não quer dizer que o produto/joia é de má qualidade ou que a prata não é "pura". É importante lembrar que este processo é natural!

Existem outros fatores que também podem influenciar na oxidação da prata, como: ácido úrico no organismo, enxofre (muito presente em nosso cotidiano), suor, ou seja, não há como evitar o processo de oxidação, mas há como ter cuidados para que as suas alianças de namoro durem mais.

Cuidados para a conservação das alianças: 

1. Não use produtos químicos/limpeza

O ideal é não usar produtos químicos, já que eles podem tirar o brilho e acelerar a oxidação da prata. Em relação ao uso de produtos de beleza e cosméticos, espere um tempo (aproximadamente 5 minutos) para colocar a aliança novamente.

2. Não vá para a academia com a aliança

O suor acelera o processo de oxidação da prata e, além disso, a aliança pode ser danificada por causa do uso dos aparelhos e pesos.

3. Piscina, mar, banho e lavar a mão ou louças usando aliança? Nem pensar!

Se você é do tipo que não abre mão de usar as alianças, saiba que tomar banho, nadar, fazer faxina, lavar as mãos ou lavar louças usando as joias pode causar escurecimento, opacidade e acúmulos de resíduo (ex: sabão, produtos químicos, sal e cloro).

4. Não guarde as alianças de namoro em locais úmidos

Guarde as suas alianças de prata longe da luz solar e da umidade para garantir que elas não escureçam rápido. Além disso, uma dica é escolher caixas organizadoras e porta-joias para garantir que a sua aliança de namoro não sofra arranhões.

Sujeiras: 

Cuidado com os produtos a serem utilizados na limpeza de suas alianças, caso utilize algo não indicado, você pode manchar sua joia.
Alianças trabalhadas são mais fáceis de sujar e merecem maior cuidado. É comum o acúmulo de resíduos, como cremes e restos de sabonetes, em alianças com pedras, frisos ou com acabamento diamantado.

Uma forma eficaz de limpeza é a fervura das joias em uma panela com água e sabão de coco, processo que também pode ser usado em alianças lisas. Ferva a água e escove a aliança com uma escova de dente. A eliminação desses resíduos é rápida, segura e eficaz.

Arranhões: 

O dano ao acabamento externo das alianças e, consequentemente, o aparecimento de riscos é muito comum e ocorrem até mesmo em alianças de pessoas bastante cuidadosas. O simples ato de lavar louças ou carregar sacolas pode causar pequenos impactos e arranhões.

Para renovar suas alianças, removendo riscos e devolvendo o brilho original, basta um polimento. Clientes da Virtual Joias podem solicitar esse serviço gratuitamente, sempre que desejarem, arcando apenas com os custos de frete para envio e reenvio das peças.

Alianças com pedras: 

As pedras existentes nas alianças são cravadas nas alianças de namoro e não coladas, como muitos pensam. Impactos mais fortes podem abalar a estrutura da joia, causando a queda das pedrinhas. Por isso, caso você possua uma aliança com pedras, tome bastante cuidado e evite impactos!

 

Depois de tantas dicas incríveis, não há dúvidas de que sua aliança de namoro ficará ainda mais conservada. O que você está esperando para visitar o nosso site e conferir todos os modelos de alianças de compromisso?!