Fundo azul escuro com estrelas e símbolos do zodíaco em branco, à esquerda em branco: Signo de áries, à direita um colar de prata com pingente redondo com o símbolo de áries gravado, semelhante a chifres arredondados

Áries é o primeiro signo do zodíaco, considerado um signo de fogo regido pelo planeta Marte, a energia de Áries, chamada Mesha na astrologia védica, é individualista, ousada e corajosa, se você é desse signo, continue lendo o texto e saiba tudo sobre esse signo e suas características. 

Fundo branco com círculo vermelho em aquarela com símbolo do signo de áriesFundo branco com círculo vermelho em aquarela com símbolo do signo de áries

Quem são as(os)  arianas(os)? 

Características de Áries

Símbolo de Áries

A mulher de Áries

O homem de Áries

Melhores combinações de Áries no amor

O signo de Áries e os amigos

O signo de Áries e o trabalho

O signo de Áries e a família

Curiosidades sobre Áries

Ascendente em Áries

Lua em Áries

Joias perfeitas para arianos(as) 

Quem são as(os) arianas(os)? 

Os arianos e arianas são as pessoas nascidas entre os dias  21 de março e 20 de abril, são a personificação da intensidade. Pessoas do signo de áries também gostam de estar em movimento e viajar a um zilhão de quilômetros por hora. Às vezes, pode ser difícil acompanhar um Áries apaixonado e empoderado.

Isso se deve em parte ao seu regente planetário, Marte. Como o planeta do desejo, ação, guerra e calor, Marte é responsável por muitas das características do signo de Áries.

Características de Áries:

Áries adora ser o número um, então não é surpresa que esses audaciosos carneiros sejam o primeiro signo do zodíaco. Ousado e ambicioso, Áries mergulha de cabeça até mesmo nas situações mais desafiadoras. Como seus companheiros de signo de fogo, Leão e Sagitário, Áries é um líder apaixonado, motivado e confiante, capaz de construir sua própria comunidade com sua disposição alegre e determinação implacável.

Os astrólogos acreditam que cada signo aprende as lições absorvidas pelos signos anteriores, tanto alegres quanto dolorosas. No caso de Áries, no entanto, não há sabedoria herdada, o que geralmente resulta em lições aprendidas da maneira mais difícil. 

Simpatizantes da filosofia de “cada um por si”, pessoas do signo de Áries precisam ficar atentas às tendências egoístas. Áries também é conhecido por um temperamento explosivo, embora suas explosões não durem muito. Quando equilibrados são pessoas extremamente otimistas, positivas e brincalhonas que gostam de viver a vida ao máximo.

Veja as 10 características próprias do signo de Áries:

  1. Justos;
  2. Líderes;
  3. Impacientes;
  4. Honestos;
  5. Ambiciosos;
  6. Leais;
  7. Impulsivos;
  8. Extrovertidos;
  9. Sensuais;
  10. Generosos.

Saiba mais sobre o signo de Áries, aqui: 

Símbolo de Áries:

Fundo azul em aquarela azul e verde, círculo no meio com roda dos signos com carneiro e a palavra áriesFundo azul em aquarela azul e verde, círculo no meio com roda dos signos com carneiro e a palavra áries

O símbolo que representa o signo de Áries é o carneiro, que utiliza os chifres para lutar e abrir caminhos. Além disso, é também um animal que representa coragem, agressividade e liderança, uma vez que é o responsável por coordenar o rebanho.

A mulher de Áries:

São mulheres realmente poderosas. Adoram a independência e usam a disposição para brigar pelo que realmente desejam. Além disso, odeiam imposições e amam a liberdade. Elas precisam de argumentos muito intelectuais para serem convencidas de algo. Às vezes, podem até ser um pouco controladoras. Não hesitam em comprar aquilo que querem, mas gostam muito de ponderar antes. Para conquistar uma ariana é preciso ter muita atitude!

O homem de Áries: 

Os homens regentes por esse signo gostam de aventura e amam a liberdade, por isso, alguns têm dificuldade em construir um relacionamento sério. Por outro lado, eles são encantadores e envolventes. Adoram uma boa conversa, principalmente se for uma discussão muito inteligente. Ele é atraído por pessoas intelectuais e com bom senso de humor. São facilmente conquistados por pessoas brincalhonas. Também são atraídos pelo visual e charme! 

Está a fim de um amor do signo de Áries, veja como são os namorados desse signo,e de outros, acessando nosso post. 

Melhores combinações de Áries no amor:

Fundo azul com foto de dois casais com símbolos do signo de áries no canto inferiorFundo azul com foto de dois casais com símbolos do signo de áries no canto inferior

Toda a disposição e alto astral dos arianos nem sempre estão presentes quando se trata de relacionamentos. Isso porque eles amam a liberdade e não vão abrir mão disso fácil. Ou seja, só entram no barco quando realmente gostam da outra pessoa! Os arianos são agradáveis como companhia a qualquer hora.

O signo de Áries é do elemento fogo. Uma das características mais fortes desse elemento é ser explosivo e intenso. Se jogam, amam e não têm medo de briga!

Por isso, a combinação perfeita é com pessoas de signos de Ar e outros signos de fogo. Áries tende a ser mais compatível com Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário.

Já os signos de Escorpião, Capricórnio e Câncer são os mais difíceis para os arianos se relacionarem. 

Para saber mais sobre a compatibilidade do signo de Áries e de outros signos, acesse nosso post do blog: Os signos e o amor! 

O signo de Áries e os amigos:

Considerados amigos sinceros,  são ótimos para quem está procurando por emoção e aventura nas amizades.  Pessoas do signo de áries fazem amizades facilmente, embora não seja incomum que percam o contato ou pulem em grupos de amigos, pois gostam de manter as coisas interessantes e experimentar coisas novas.

O signo de Áries e o trabalho:

Assim como no amor e no romance, a independência é uma palavra-chave para Áries em questões de carreira e dinheiro. As pessoas de Áries não são conhecidas por aceitar bem as ordens, preferindo ser seus próprios patrões.

Áries também pode ser um excelente líder. Liderando uma equipe de pessoas, eles incentivam a tomada de riscos, a visão pioneira e o destemor. Áries é igualmente adequado para freelancers ou contratos independentes.

O desafio para Áries é permanecer comprometido. Ao longo de suas carreiras, as pessoas de Áries precisarão descobrir o que realmente faz sua luz interior brilhar e a melhor forma de mantê-la acesa.

O signo de Áries e a família:

A generosidade é um ponto marcante do signo de Áries, pois defende suas raízes e é o centro das atenções nas festas de família.

Em família, o ariano gosta de dar a última palavra e acha complicado mudar de ideia. Às vezes, entra numas encrencas com os parentes, que nem sempre concordam com seus pontos de vista. 

Curiosidades sobre Áries:

  • Pontos Fortes de Áries: Entusiasmo, Impulso, Habilidade, Dinamismo, Lealdade, Independência, Sinceridade, Honestidade, Ambição, Inovação.
  • Pontos Fracos de Áries:    Mal compreendido, Ditatorial, Dominador, Impreciso, Rude, Inconsciente, Indiferente, Opinativo, Estressado, Rebelde.
  • Áries gosta: Autonomia, aventura, adrenalina, liberdade, intensidade. 
  • Áries não gosta: Disciplina, submissão,  desconfiança, jogo de conquista. 
  • Pedra do signo de Áries: Ametista é uma pedra que traz mais sabedoria para que Áries possa trabalhar sua impulsividade.
  • Flor do signo de Áries: Gerânio. Ela representa os novos começos e toda a intensidade da pessoa desse signo. 

Ascendente em Áries:

O Ascendente é sua máscara social. É com as características dessa parte do seu Mapa que você se mostra ao mundo. Em suma, o Ascendente reúne as características da primeira impressão que você passa para as outras pessoas.

Quem possui ascendente em Áries costuma ter muita energia física. Às vezes, costuma expressar e manifestar seus sentimentos de forma muito sincera. E, tanto quanto, não costuma gostar de perder tempo.

Lua em Áries:

Aqueles nascidos com uma Lua em Áries são frequentemente identificados por serem intensos, abruptos e dominados pelos impulsos.  São pessoas que sabem o que querem e deixam bem claro para todos os seus interesses. São objetivos e não costumam fazer jogos emocionais. 

Pessoas com a Lua nesse posicionamento se satisfazem emocionalmente sendo desafiadas e estando no controle das situações.

Joias perfeitas para arianos(as):

Modelo usando colar de ouro com pingente do símbolo de áriesModelo usando colar de ouro com pingente do símbolo de áries

Por serem regidos por Marte, os arianos amam expressar  sua sensualidade, ousadia e dinamismo por meio das joias. 

As joias que mais combinam com esse signo são quentes e marcantes, que equilibram suas qualidades e trazem boas vibrações,como os colares e pingentes do signo:

Fundo azul, à esquerda colar de prata com pingente redondo com símbolo do signo de áries, à esquerda o mesmo colar em ouro com pingente vazado com o símbolo de áriesFundo azul, à esquerda colar de prata com pingente redondo com símbolo do signo de áries, à esquerda o mesmo colar em ouro com pingente vazado com o símbolo de áries

As arianas e arianos também combinam super com peças que possuem a pedra na cor rubi, acesse o nosso site e veja todas as nossas opções de joias para esse signo.