Fundo azul claro, à direita um par de alianças de ouro, em branco em letra manuscrita Conforto das alianças: saiba mais

Você sabe o que são alianças anatômicas? Sabe qual é a diferença delas em relação ao modelo de alianças tradicional? 

Muitos casais, no momento de escolher a aliança, não conhecem as diferenças entre a aliança tradicional e a aliança anatômica. Mas é importante pesquisar antes e provar os dois tipos para descobrir qual deles se encaixa melhor no dedo de cada um. 

Esclareça todas as suas dúvidas neste post! Pois se trata de uma joia que será usada diariamente.

O primeiro passo é saber a numeração correta do aro da sua aliança, aí sim você poderá escolher o conforto das suas alianças!

O que são as alianças tradicionais? 

Alianças Namoro Ouro E Prata Polidas 4,5mm 10gAlianças Namoro Ouro E Prata Polidas 4,5mm 10g

As alianças tradicionais, também chamadas de alianças de chapa reta, possuem o aro plano. Este modelo pode causar estranhamento no início ou com o decorrer do dia, já que as laterais são retas e não se ajustam tanto ao dedo como as alianças anatômicas.  Mas isso não quer dizer que toda aliança tradicional é desconfortável. Os anéis de noivado, por exemplo, não costumam ser anatômicos. E também não são incômodos

O que são as alianças anatômicas? 

Alianças Namoro Prata Linha Classic 4mm Quadrada PolidaAlianças Namoro Prata Linha Classic 4mm Quadrada Polida

Alianças Anatômicas (também chamadas de alianças comfort ou alianças abauladas internamente) são aquelas que possuem sua parte interna arredondada. 

Por possuir um formato convexo, a aliança diminui o contato com a pele, proporcionando maior conforto, já que permite a melhor circulação do sangue e reduz a fricção. 

Para que sejam anatômicas, as alianças necessitam ter espessura maior. Então esse modelo costuma ter mais ouro ou prata e, consequentemente, ser mais pesado.

Outra dica importante é que, na maioria dos casos, as alianças anatômicas devem ser um número menor do que as tradicionais. Então, por exemplo, se você usa aro 15, provavelmente usará o 14 da anatômica.

É importante destacar que a redução do contato entre dedo e aliança também retém menos impurezas, diminuindo o contato com resíduos vindos da poluição e até mesmo da transpiração. Ainda há também uma redução da chance de irritação da pele, que já é pequena nos modelos tradicionais. 

Veja agora um resumo das principais diferenças entre os dois confortos

Ilustração explicando em forma de tabela as diferenças entre o conforto anatômico e tradicional das aliançasIlustração explicando em forma de tabela as diferenças entre o conforto anatômico e tradicional das alianças

Agora que você já sabe sobre o conforto das alianças, confira também qual o seu formato de aliança ideal e qual a largura ideal para suas alianças de namoro!

Ao escolher suas alianças, observe com atenção os seguintes  fatores: espessura, largura, numeração e peso. Na Virtual Joias a maioria dos modelos de alianças são anatômicos.

Conheça todos os modelos incríveis de alianças de namoro e alianças de casamento no nosso site!