Fundo rosa com imagem de um par de alianças grossas em prata com acabamento diamantado e coração vazado e no canto inferior esquerdo em letra manuscrita Descubra a largura ideal da sua aliança

A largura das alianças de namoro diz muito sobre a personalidade e estilo do casal. Existem muitas dúvidas como escolher a largura das alianças de namoro pela internet sem vê-las pessoalmente, por isso, preparamos este post para ajudar quem deseja ter belíssimas alianças de prata.

Comprar alianças pela internet é uma realidade para muitos casais! E essa prática tem se tornado cada vez mais comum! Além da economia, é possível encontrar uma variedade enorme de modelos de alianças na internet.

Antes de tudo, o primeiro passo é medir o tamanho do aro da sua aliança. Aqui no nosso blog temos um post completo com as cinco maneiras de como você deve proceder para descobrir o tamanho do seu aro! Feito isso, você irá escolher a largura das alianças!

O que é a largura das alianças?

A largura é a parte da aliança que chama mais atenção, por isso a proporção mão x aliança deve ser respeitada. 

Mãos grandes  combinam mais com alianças maiores e mais largas, já mãos pequenas combinam com alianças menores e mais delicadas. Procure uma aliança que tenha uma largura interessante para as mãos do casal.

Ilustração mostrando o que é a largura da aliançaIlustração mostrando o que é a largura da aliança

Qual largura de alianças devo escolher?

A largura da aliança depende muito do gosto de vocês! Por isso, essa é uma escolha muito pessoal na hora de decidir as alianças! Veja abaixo algumas dicas pra te ajudar:

Alianças com largura de 2 mm a 4 mm: ideal para casais que gostam de alianças mais discretas e delicadas;

Larguras de alianças finas, de 2mm a 4mmLarguras de alianças finas, de 2mm a 4mm

Alianças com largura de 5 mm a 7 mm: têm um tamanho intermediário. Na dúvida, opte por larguras nessa faixa!

Alianças com largura média, de 5mm a 7mmAlianças com largura média, de 5mm a 7mm

Alianças com largura de 8 mm a 10 mm: são alianças largas. Perfeita para casais que gostam de alianças que apareçam mais!

Larguras de alianças grossas, de 8mm a 10mmLarguras de alianças grossas, de 8mm a 10mm

Alianças de 9 mm em diante: alianças super largas. Apenas indicadas para casais com dedos longos e que realmente gostem de joias maiores!

Dica: as alianças com mais de 9 mm podem ser desconfortáveis para pessoas que tenham dedos mais curtos! Fique atento na hora de escolher 

Como escolher a largura das alianças em casa?

Uma dica super simples para que você tenha uma noção dessas larguras em casa é com moedas de 10 centavos!

Você irá empilhar as moedas — uma em cima da outra, com isso, as moedas servirão como parâmetro de largura das alianças. Segurando-as, seria como se você estivesse segurando uma aliança das seguintes larguras, conforme a quantidade de moedas empilhadas:

  • 1 moeda = 2,5 mm
  • 2 moedas = 4,5 mm 
  • 3 moedas = 6,5 mm 
  • 4 moedas = 8,5 mm 

É claro que essas medidas são aproximadas! Mas com certeza fica mais fácil ter uma ideia de como seria suas alianças antes delas chegarem! E se você quiser ter uma noção de como cada largura de aliança ficaria em seu dedo, você pode pegar fitas de diferentes larguras para experimentar! 

O site da Virtual Joias possui filtros especiais onde os clientes podem filtrar os modelos de alianças a partir da largura, metal, formato e acabamento que combinam mais com o casal.

Temos alianças de namoro, alianças de casamento e alianças de noivado para casais de estilos variados! 

Confira mais opções e encante-se no nosso site