Fundo branco, à esquerda em laranja: Signo de escorpião: conheça mais sobre os escorpianos. à direita um colar de ouro 18k com pingente com o símbolo do signo de escorpião parecido com um M com uma seta

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco, pertence ao elemento Água e é regido por Plutão, por isso, são pessoas muito sedutoras e sociáveis, que admiram a beleza das coisas e das pessoas. Se você é escorpiana  (o), continue lendo o artigo para saber tudo sobre o signo e suas características.

símbolo do signo de escorpião, letra M com seta no final da letrasímbolo do signo de escorpião, letra M com seta no final da letra

QUEM SÃO OS ESCORPIANOS?

Os escorpianos são as pessoas nascidas entre os dias 23 de outubro e 22 de novembro quando o sol se posiciona no signo de Escorpião. A entrada e saída do sol no signo pode variar de ano a ano, podendo adiantar ou atrasar entre um e dois dias, por isso, se você nasceu no primeiro ou último dia do signo de Escorpião (período chamado de cúspide), é importante realizar o seu mapa astral para ter certeza de que você é verdadeiramente escorpiano. 

CARACTERÍSTICAS DE ESCORPIÃO

Os nascidos em Escorpião são conhecidos por serem naturalmente intensos, misteriosos e muito vingativos, mas na verdade, são pessoas muito positivas, prestativas e que possuem uma excelente energia que contagia todos à sua volta. 

Para os escorpianos a reciprocidade é indispensável, por isso, eles sempre se doam com muita intensidade e esperam o mesmo das pessoas as quais se relacionam, seja de forma afetiva ou amorosa. 

O signo de Escorpião também é conhecido por sua imponência nata e por manterem sempre uma postura segura e cheia de si. 

Veja 10 características próprias dos escorpianos:

 

1.Misteriosos;

2.Intensos;

3.Persistentes;

4.Amorosos;

5.Sensuais;

6.Sensíveis;

7.Influentes;

8.Fiéis;

9.Sensitivos;

10.Ambiciosos;

SÍMBOLO DE ESCORPIÃO

banner com a imagem de um escorpião e ao lado no canto superior direito o símbolo M puxando uma seta no final da letra que é o símbolo do signo de escorpião banner com a imagem de um escorpião e ao lado no canto superior direito o símbolo M puxando uma seta no final da letra que é o símbolo do signo de escorpião

O signo de Escorpião possui dois símbolos que o representam, o primeiro é o animal escorpião que simboliza força, intensidade e poder. Já o segundo símbolo, possui toda uma mitologia por trás do seu significado.

A letra hebraica mem em junção com o rabo do escorpião é o símbolo mais utilizado pelo signo e você pode observar que o rabo do escorpião também lembra uma flecha, a qual faz referência ao poder de conquista dos escorpianos, além de representar sua sexualidade.

Ainda, conta a mitologia romana que o rei dos mares Netuno deu a Órion a habilidade de andar sobre as águas e por esse motivo, Órion sentiu-se extremamente poderoso, mas ele queria ainda mais. 

Órion desejou a deusa da castidade, Diana e quis tomá-la à força, mas ela conseguiu escapar dele e por vingança mandou que um escorpião gigante matasse Órion, assim o escorpião mordeu o calcanhar de Órion, levando à morte.  

Para demonstrar sua gratidão, a Diana transformou o escorpião numa constelação, que é conhecida também como Constelação de Órion, sendo este o significado do signo de escorpião e seus símbolos. 

A MULHER DE ESCORPIÃO

A mulher de Escorpião é intensa e por isso acaba por ser extremamente ciumenta, há quem diga que chegam a ser até mesmo possessivas, o que torna seus relacionamentos sempre cheios de aventuras e altos e baixos.  

O ar misterioso da escorpiana sempre a deixa em evidência diante os demais signos, por isso, ela é sempre desejada e domina a arte da conquista e sedução. Seu olhar é sempre profundo e elas vão fundo quando desejam algo ou alguém. 

Apesar de tamanha intensidade, as escorpianas são centradas e possuem uma sensibilidade aguçada, elas são sensitivas e quando sua intuição aponta algo, pode ter certeza que é certeiro. 

A nativa de Escorpião é uma companheira incrível, se doa na relação e é muito confiável e fiel, mas não pense em traí-la, uma traição pode transformar a escorpiana na pessoa mais vingativa que há neste mundo.

Já como amiga, filha e profissional, a escorpiana é comunicativa, prestativa, sincera e leal, além de ser ótima para resolver problemas e desvendar situações difíceis. 

O HOMEM DE ESCORPIÃO

Autoconfiante e intenso, o homem de Escorpião é completamente misterioso e sedutor. O escorpiano está sempre flertando mesmo sem perceber e possui muita necessidade de receber atenção, afeto e amor.

Por serem muito sensíveis, os escorpianos são românticos e muito intuitivos, porém, demasiado ciumentos, o que os prejudicam em suas relações pessoais. Para compensar, são muito fiéis e colocam a pessoa amada sempre em primeiro lugar.

Nas suas demais relações pessoais o escorpiano é sempre muito centrado e se posiciona sempre com confiança, passando credibilidade aos seus amigos, familiares e colegas de trabalho. 

MELHORES COMBINAÇÕES DE ESCORPIÃO NO AMOR

banner com dois casais de combinações de escopião e câncer e escorpião com peixes banner com dois casais de combinações de escopião e câncer e escorpião com peixes

No amor, Escorpião é um signo muito romântico, amoroso e claro, muito intenso. Ele está sempre disposto a se relacionar e entrega tudo de si para a pessoa que ganha seu coração. 

A grande questão é que, por serem muito intensos, tornam-se pessoas também muito ciumentas e possessivas, o que pode vir a ser um problema entre o casal. Mas não se preocupe, os escorpianos também são pessoas muito leais e que fazem de tudo para manter a relação sempre acesa.

A sedução é algo inerente do nativo do signo e ele mantém a conquista mesmo após já ter conquistado, estar em uma relação com escorpianos é viver em um eterno flerte e romance. Além disso, são muito família e prezam muito pelas relações sólidas e verdadeiras.

E por serem tão afetuosos e sensíveis, os escorpianos se dão muito bem amorosamente com os signos de Peixes e Câncer, que também são regidos pelo elemento Água. 

A combinação é perfeita, pois as pessoas desses signos também são intuitivas, sensíveis e românticas, além de serem pessoas que prezam pelas relações e valorizam o relacionamento de forma demasiada. 

A combinação com Touro também é uma ótima combinação, afinal, o signo é oposto complementar de Escorpião, o que significa que, apesar de terem diferenças, o que falta em um, existe no outro, havendo assim uma complementação mútua. 

Já os signos de Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário e Aquário, por sua vez, são os mais difíceis para os escorpianos se relacionarem, visto que são signos mais livres, desapegados e não emocionais quanto Escorpião. 

O SIGNO DE ESCORPIÃO E OS AMIGOS

Os escorpianos são excelentes amigos, eles são leais, sinceros e estão sempre a postos quando você precisar. Sabe aquele amigo que te ajudaria até mesmo a esconder um corpo? Este é o escorpiano.

Eles são excelentes stalkers, por isso, são ótimos para te ajudar a saber mais detalhes sobre aquela pessoa que você sempre quis ter mais informações, além disso, guardam segredos a sete chaves e são ótimos ouvintes. 

Se você deseja ter um amigo leal para a vida inteira, aposte nos escorpianos, mas não se esqueça, não há nada que escorpianos odeiem mais do que traição, eles são ótimos amigos, mas inimigos terríveis, não queira ver o lado vingativo deles em ação.

O SIGNO DE ESCORPIÃO E O TRABALHO

Os escorpianos são muito perspicazes, por isso, trabalhos que façam com que eles ativem o seu lado inteligente, estratégico e investigativo são ideais para ele, pois dedicam tudo de si e ainda usam sua intuição aguçada para ajudar no resultado do seu ofício. 

Se saem muito bem como investigadores, delegados, detetives e policiais e a área policial, sem dúvidas, foi feita perfeitamente para eles e eles dominam como ninguém. 

As carreiras mais promissoras para Escorpião: policial, jornalismo investigativo, medicina legal. 

O SIGNO DE ESCORPIÃO E A FAMÍLIA

Os regidos pelo signo de Escorpião desde muito pequenos já analisam seus familiares e buscam absorver o que há de melhor em cada um, mesmo sendo misteriosos, são muito afetuosos e buscam sempre conviver de maneira harmoniosa com seus pais e parentes. 

Os escorpianos estão sempre dispostos a ajudar, são solícitos e não medem esforços pelas pessoas mais próximas, como os pais e irmãos. 

CURIOSIDADES SOBRE ESCORPIÃO

banner constelação do signo de escorpião com símbolo de escorpião letra Mbanner constelação do signo de escorpião com símbolo de escorpião letra M

Pontos Fortes de  Escorpião: intensidade, inteligência, mistério, afetividade, lealdade e fidelidade;

Pontos Fracos de Escorpião: ciúme, insegurança, possessividade e dependência;

Escorpião gosta: segurança, honestidade, sinceridade, afetividade;

Escorpião não gosta: deslealdade, infidelidade, desapego; 

Pedra do signo de Escorpião: Citrino (está relacionada ao poder solar e representa escorpião em sua força e intuição.)

Flor do signo de Escorpião: Gerânio Vermelho (representa a intensidade e afetividade)

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

O ascendente é que determina as características da sua personalidade que são identificadas pelas pessoas à sua volta logo ao bater o olho em você, ou seja, é a primeira impressão que as pessoas têm ao te ver. 

Pessoas com ascendente em Escorpião passam a imagem de serem misteriosas e sedutoras, são discretas e muito analíticas e além disso, são muito protetoras, pouco sociáveis, mas muito leais. 

LUA EM ESCORPIÃO 

A Lua determina as suas características emocionais, ou seja, está relacionada ao seu lado sentimental. As pessoas que possuem Lua em Escorpião são muito sensitivas e intuitivas, costumam ter personalidade forte e se jogam de cabeça em tudo.

A pessoa com Lua em Escorpião se relaciona sempre de forma profunda e intensa, se doando de corpo e alma. 

JOIAS PERFEITAS PARA ESCORPIANOS

banner com dois colares do símbolo de escorpião, um de prata e outro de ouro 18kbanner com dois colares do símbolo de escorpião, um de prata e outro de ouro 18k

Os escorpianos são super adeptos ao místico e por serem muito intuitivos e sensitivos, acreditam no poder dos signos e na boa sorte, por isso, gostam de joias que sejam como amuleto, principalmente joias com símbolo do signo.

Se você é do signo de Escorpião e também ama joias, visite o nosso site, nele você encontra joias exclusivas do seu signo que demonstram todo seu poder místico e a influência que o seu signo solar exerce na sua personalidade. Clique aqui e conheça a coleção completa de signos.