É difícil namorar à distância?

Assim como em qualquer namoro, os relacionamentos à distância têm suas dificuldades. Muitos começaram a namorar de longe, e outros tiveram que se separar depois por variados motivos.

A internet trouxe inúmeros benefícios, mas no que diz respeito ao namoro, ela pode também se tornar uma vilã. Claro que as novas tecnologias ajudam a encurtar a distância, os namorados podem agora conversar e se ver todo dia mesmo não estando na mesma cidade, por exemplo.

Porém, atualmente, tudo é visto e vigiado. Por meio das redes sociais, os casais ficam sabendo de tudo um do outro. Quais fotos “curtiram”, o que eles comentaram, quem adicionou e isso fez com que o ciúme estivesse cada vez mais presente na relação.

De qualquer forma, é importante enfrentar essa situação com maturidade e calma, para que o namoro seja duradouro.

Dicas para manter o relacionamento saudável:

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você não deixar que a relação fique complicada ou até mesmo termine, por causa das redes sociais.

  • Não peça a senha da rede social dele (dela). Ele (ela) vai te dar assim que achar necessário, e se já tiver, procure não usar com tanta frequência. Mostre que confia nele (nela);
  • Se tiver a senha e está usando a rede do outro, não inicie uma conversa como se fosse a pessoa, isso só irá mostrar a sua desconfiança;
  • Se algo que a outra pessoa fez te irritou ou te deixou chateada, converse pessoalmente, dar indiretas ou ignorar só vai piorar a situação.

Confiança

É a palavra chave de qualquer relacionamento. Entre casais, confiança é fundamental, mas no namoro à distância ela fica ainda mais importante, procure confiar no seu par, se vocês se amam e querem ficar juntos, não deixem que a desconfiança acabe com tudo.

Ciúme 

O ciúme faz parte - seja namorando à distância ou não - o  que não pode acontecer é ultrapassar os limites, quando alguém começa a ficar muito obsessivo, atrapalha e desgasta a relação. É preciso tomar cuidado com as ligações e mensagens excessivas, além de ficar pedindo “provas” de onde a outra pessoa está ou o que está fazendo. Lembre-se de que esse sentimento pode arruinar a relação!

Surpresas

Não é porque estão longe que não podem fazer agrados inesperados, né? Mandar mensagens de bom dia e ligar de surpresa são atitudes simples que demonstram o quanto você está a fim de enfrentar as dificuldades e ficar junto com o mozão.

Saudade

Sim, existem horas em que a saudade aperta – e muito. Namorar à distância não é fácil, é preciso força de vontade e a certeza de que querem seguir em frente. Mas a saudade também tem seu lado bom, que é o de tornar os encontros cada vez mais emocionantes, rever uma pessoa que se ama depois de muito tempo é uma sensação inexplicável.

Queremos saber: você já teve ou toparia ter um relacionamento à distância?