Foto de um casal sorrindo desfocado em rosa, centralizado em branco: Alianças de namoro diferentes e criativas para surpreender!, no canto inferior direito um par de alianças quadradas em prata com símbolo do sol e da lua em ródio negro

As alianças diferentes de namoro têm cada vez mais despertado o interesse dos casais, pois além de serem peças versáteis, elas reafirmam o compromisso de um com o outro. Muitos desses casais, é claro, optam por alianças tradicionais, já outros gostam de ousar, e se você pertence a esse segundo time, está no lugar certo. 

Afinal, sabemos que escolher a aliança de namoro é um passo muito importante no relacionamento, ela pode simbolizar uma confirmação do amor para a sociedade, ou simplesmente um símbolo para o casal que está vivendo momentos felizes juntos, por isso o par deve combinar muito com o perfil dos dois, podendo ser clássica ou mais criativa! 

Alianças diferentes: confira os tipos! 

Surpreender quem a gente ama é uma tarefa que exige empenho, afinal, queremos criar momentos que serão lembrados para sempre. Caso você esteja planejando um presente especial, veja os tipos de alianças diferentes logo abaixo, depois disso, confira também o conteúdo sobre alianças confortáveis

Alianças com ondas: 

Essas lindas alianças, além de serem criativas, possuem o desenho das ondas que remetem ao relacionamento que está sempre em movimento e que se propaga por muitos anos, assim como as ondas magnéticas.

Alianças Compromisso Prata Foscas Ondulação Aplique Ouro AmareloAlianças Compromisso Prata Foscas Ondulação Aplique Ouro Amarelo

Alianças Compromisso Prata Foscas Ondulação Aplique Ouro Amarelo

Alianças que se completam: 

Esse par de alianças, além do sofisticado acabamento fosco, possui o romântico desenho de um coração que se completa nas peças, com a coloração em ouro rosé, que traz ainda mais charme para a joia.

Alianças Compromisso Prata Foscas Meio Coração Aplique Ouro RosêAlianças Compromisso Prata Foscas Meio Coração Aplique Ouro Rosê

Alianças Compromisso Prata Foscas Meio Coração Aplique Ouro Rosê

Alianças com símbolo do infinito:

O clássico também tem seu lugar nas alianças criativas, as alianças de compromisso com o desenho do infinito, reforçam o que o se espera do relacionamento: que ele dure por muitos anos. O charme dessa aliança fica por conta dos detalhes com pedras zircônias.

Alianças Namoro Prata Diamantadas Infinito com Pedras Aplique Em OuroAlianças Namoro Prata Diamantadas Infinito com Pedras Aplique Em Ouro

Alianças Namoro Prata Diamantadas Infinito com Pedras Aplique Em Ouro

Alianças sol e lua: 

Esse par ganhou o coração dos casais mais jovens, pois a simbologia do sol e da lua é super marcante, sendo a lua representação do círculo interminável da vida e o sol a fortaleza do relacionamento. O detalhe é feito com ródio negro, deixando a peça ainda mais sofisticada!

Alianças Namoro Prata Lua e Sol Polida Quadrada 4mm 5gAlianças Namoro Prata Lua e Sol Polida Quadrada 4mm 5g

Alianças Namoro Prata Lua e Sol

Alianças ouro e prata:

Para aquele casal que não consegue decidir quanto a matéria-prima das alianças, esse par é a escolha certa, pois possui o charme da prata e a elegância do ouro 18k. O acabamento polido e o formato quadrado deixam a aliança ainda mais versátil!

Alianças Namoro Ouro E Prata Polidas 4,5mm 10gAlianças Namoro Ouro E Prata Polidas 4,5mm 10g

Alianças Namoro Ouro E Prata Polidas 4,5mm 10g

Qual o significado das alianças de namoro?

Mais do que uma simples joia que marca o relacionamento, as alianças de namoro representam uma promessa que o casal faz entre si, além de afirmar a responsabilidade que eles possuem um com o outro e com a relação para que ela dure.

O formato circular da aliança, com o nome gravado carrega o simbolismo da eternidade, porque o círculo não tem início, meio ou fim, ou seja, é infinito, que é o que se espera do relacionamento.

É por isso que esse símbolo precisa ser escolhido com atenção e carinho, pois é um marco no relacionamento.

Qual melhor tipo de aliança para dar de namoro?

Não existe um tipo certo de aliança de namoro, o ideal é que o casal escolha juntos! Mas caso você queira surpreender, entenda o gosto do(a) parceiro(a)!

Atualmente, para diferenciar entre alianças de casamento e namoro, a matéria-prima é a principal característica, no namoro geralmente usa-se a prata, já as alianças de casamento e noivado, o ouro 18k é o escolhido.

Uma dica para não errar na hora de escolher o par de alianças perfeito é, se vocês são um casal mais discreto, as alianças da Linha Classic são as opções corretas, já se vocês são um casal mais fashionista e divertido, as alianças da Linha Loveways são ideais!

Se você quer conhecer mais tipos de alianças e as mais queridinhas, acesse nosso post: tipos de alianças de namoro!

Gostou das dicas de alianças criativas e diferentes? No nosso site você ainda encontra outras maravilhosas peças para surpreender seu amor! Temos alianças em ouro rosé, ouro branco, com detalhes vazados, com desenhos japoneses e até mesmo gravação externa! Tudo isso para você encontrar aquela que mais combina com o casal e marcar seu relacionamento de forma única e especial!