Fundo branco com corações vermelhos voando e escrito em vermelho no canto inferior esquerdo "1 ano de namoro: surpreenda na comemoração", à direita uma mulher loira abraça um homem por trás e eles sorriem

Completar um ano de namoro é um marco na vida de um casal. Por isso, a preocupação com o presente ideal para essa data pode te deixar com muitas dúvidas, não é mesmo? Mas, para isso, fique tranquila, pois nós da Virtual Joias preparamos este artigo com 10  ideias de presente para essa comemoração. Saiba mais no post! 

O que fazer para 1 ano de namoro? 

O presente perfeito para um ano de namoro precisa ser muito romântico, afinal, nós estamos falando de um momento que marca uma volta inteira da Terra ao redor do Sol junto a pessoa amada. Dessa forma, a ocasião deve expressar toda a sua felicidade e emoção por completar o primeiro ano desse amor. Presentes que homenageiam a história do casal e as metas de relacionamento do casal, são os melhores.

Como escolher o presente ideal de um ano de namoro?

Primeiramente, é importante que você leve em consideração tudo o que deseja demonstrar com esse presente: o carinho, a felicidade, a emoção por estar vivendo algo tão especial. Tudo isso precisa ser, de alguma forma, expressado através do presente que você vai comprar ou fazer.

Presentes que tragam lembranças da história desse um ano de namoro são uma boa opção. Nesse caso, entram itens que promovam boas lembranças, que recordem momentos importantes da relação e ainda, os famosos DIY (Do It Yourself), que são aqueles presentes que você pode fazer à mão e deixar totalmente personalizado, como um texto contendo os melhores momentos vividos. 

Outra coisa que vai te ajudar muito é o seguinte: pensar na experiência que esse presente vai proporcionar. Qual será a reação da outra pessoa ao recebê-lo? Presentes que não são apenas físicos, mas que surpreendem o mozão, costumam ser os melhores.

Veja agora algumas dicas simples e econômicas que preparamos para você surpreender seu amor nessa data tão especial: 

1. Jantar romântico: 

Essa com certeza está no topo de atividades de comemoração de bodas. O jantar pode ser feito por você mesmo, mas que principalmente agrade o casal. Embora seja uma atividade comum, também pode apresentar um toque de criatividade e uma forma de economizar! Decorar o ambiente com lembranças do casal também é uma boa pedida.

casal em um jantar romantico, estão sentados de frente se olhando, ao fundo as luzes da cidade a noitecasal em um jantar romantico, estão sentados de frente se olhando, ao fundo as luzes da cidade a noite

2. Piquenique: 

Os piqueniques são ideais para tardes ensolaradas. É a atividade de comemoração perfeita para casais que amam um ambiente mais descontraído e que gostem de estar em contato com a natureza. É possível comprar as comidas já prontas ou até mesmo vocês se reunirem e cozinharem juntos.

casal sentado em uma praça, com comidas e bebidas ao lado delescasal sentado em uma praça, com comidas e bebidas ao lado deles

3. Carta de amor: 

Se você faz parte do clube dos tímidos, essa é uma excelente maneira de demonstrar todo o carinho que sente pela pessoa amada sem morrer de vergonha. Existem várias formas de entregar e expressar o seu amor por meio da escrita. Você pode fazer à moda antiga e enviar uma carta pelo correio ou entregar pessoalmente. A carta pode ser digitada ou escrita à mão, o que a torna ainda mais romântica 

Para quem tem dons artísticos vale também escrever um ou vários poemas que expressam seu afeto. Se você tocar algum instrumento musical também é válido compor uma canção e gravar para o seu amor.

mulher sentada em uma mesa de frente para a janela, escrevendo em um cadernomulher sentada em uma mesa de frente para a janela, escrevendo em um caderno

4. Sessão de filmes: 

Se vocês são um casal cinéfilo, vale fazer uma lista de filmes que queiram ver (ou rever) e comemorar a data assistindo todos eles. Para esse item é possível incluir também uma cesta com várias comidinhas baratinhas para comer durante a sessão de filmes.

casal sentado em um sofá, comendo pipoca e segurando o controlecasal sentado em um sofá, comendo pipoca e segurando o controle

5. Plantar uma árvore: 

Para os amantes da natureza, nada mais romântico e incrível do que plantarem uma árvore juntos e olharem o crescimento dela com o passar dos anos. O crescimento da árvore é uma forma de visualizar e materializar o processo de crescimento do relacionamento de vocês.

casal olhando e segurando uma plantacasal olhando e segurando uma planta

6. Spa caseiro: 

Prepare uma noite de relaxamento para vocês sem sair de casa. Monte o cenário com velas aromáticas, flores, comidinhas leves  e roupões confortáveis para vocês vestirem. 

casal sentado em uma cama, elas estão de toalhas na cabeça, segurando produtos de cuidados com o rostocasal sentado em uma cama, elas estão de toalhas na cabeça, segurando produtos de cuidados com o rosto

7. Observar o céu juntos: 

Para realizar esse item pode ser necessário afastar-se da cidade, principalmente se a intenção for observar o céu noturno, já que as luzes da cidade acabam ofuscando as estrelas. Vocês podem combinar uma noite de camping e observar juntos as estrelas, constelações e astros. Vale a pena estudar um pouco de astrologia e aprender um pouco mais sobre o assunto juntos.

O casal pode também se deslocar para um local de vista privilegiada do céu dentro da própria cidade e observar o nascer ou pôr do Sol. A intenção dessa atividade de comemoração é reunir o casal para passar um tempo curtindo apenas a natureza e a companhia um do outro.

noite de uma floresta estreladanoite de uma floresta estrelada

8. Bolos decorados: 

Um presente que tem crescido muito são os bolos decorados, com frases divertidas e/ou piadas internas que só o casal entende, são os chamados bentô cakes, é uma ideia criativa que você mesma pode colocar a mão na massa! 

bolo decoracado com bonequinhos apaixonados bolo decoracado com bonequinhos apaixonados

9. Alianças: 

Se você está completando um ano de namoro e você e o seu amor ainda não usam alianças de compromisso, então essa é uma ótima oportunidade para comprá-las e presentear nesse dia. Com certeza, esse presente é infalível para surpreender e agradar nessa data. 

mãos de um casal usando kit de alianças Virtual Joias em fundo rosa alaranjado mãos de um casal usando kit de alianças Virtual Joias em fundo rosa alaranjado

10. Acessórios: 

Para o casal que, além das alianças, gostam de usar acessórios que tenham significado afetivo, vale a pena investir em pulseiras ou colares. Uma dica é comprar o mesmo acessório para cada um e, assim, ter mais um elo de afeto.

Gostou das nossas dicas? Você com certeza irá surpreender seu amor com uma delas! Aproveite e deixe um comentário aqui embaixo com o que você está planejando para essa ocasião.