Fundo verde claro, à direita em letra manuscrita rosa: Atitudes que podem transformar seu namoro, à esquerda um casal se abraça efusivamente

Quando nos comprometemos em uma relação, seja no namoro ou casamento, é preciso também se comprometer a ter algumas atitudes do dia a dia para que fazer tudo funcionar.

O compromisso é algo diário, cultivado a cada segundo juntos, e manter um relacionamento saudável é a chave para viver grandes histórias de amor. Saiba quais são as atitudes que podem transformar o seu namoro neste post!

 

Conversem sobre vocês: 

Conversar sobre os problemas na relação pode parecer difícil no início. Mas a verdade é que se você não tenta dizer o que está sentindo, as coisas se acumulam.

Homem e mulher deitados em um gramado, o namorado beija a testa da companheiraHomem e mulher deitados em um gramado, o namorado beija a testa da companheira

Procurem ter um tempo para falar das coisas que podem se tornar grandes problemas. Decisões como usar ou não uma aliança de compromisso, por exemplo, também podem ser conversadas.

 

Não tente melhorar a outra pessoa: 

Casal em casa, cada um com seu computador, a mulher está mostrando algo no seu computador para o namoradosCasal em casa, cada um com seu computador, a mulher está mostrando algo no seu computador para o namorados

Quando você se compromete de início, já tem uma ideia de como é a outra pessoa. Claro que muitas coisas só aparecem depois, mas é importante não querer mudar a outra pessoa para te agradar. Isso pode fazer com que o outro se sinta desconfortável.

Não busque um príncipe/uma princesa encantado/a ou sua alma gêmea, mas coloque na balança se as diferenças que vocês têm são suportáveis, afinal, respeito é a base de todo relacionamento e não há máscaras que durem muito tempo à medida que vocês fiquem mais íntimos.

 

Não se esqueça de bons momentos 

Namorados na sala assistindo netflixNamorados na sala assistindo netflix

Um dos principais motivos de casais estarem juntos é pelos bons momentos que compartilham. Não se esqueçam dos momentos de alegria, dos filmes a que assistiram, dos jantares divididos. É por isso que estar comprometido vale a pena e ficar pensando apenas nas partes difíceis pode ser ruim.

 

Tenham momentos separados

Três amigas se divertindo juntas e tirando uma selfieTrês amigas se divertindo juntas e tirando uma selfie

É importante que o casal tenha momentos individuais, pois cada pessoa tem sua personalidade, amizades e gostos, isso precisa ser respeitado. Sair só com os amigos também fazer parte de um relacionamento, ou seja, é uma forma de demonstrar confiança no parceiro.

 

Evite ciúmes

Casal abraçados em um momento de afetoCasal abraçados em um momento de afeto

É preciso evitar a paranoia. Ficar sempre imaginando que o outro está traindo pode ser muito prejudicial a relação. Decidir comprar alianças de namoro só por causa do ciúme, por exemplo, pode desgastar muito o namoro.

 

Pensem no futuro

Namorados tomando café, um deles abraça o outro enquanto ele lê uma revistaNamorados tomando café, um deles abraça o outro enquanto ele lê uma revista

Enquanto estiverem namorando, imaginem o casamento. Se já estiverem casados, imaginem filhos. Saber como será o próximo passo da relação, sem pressão, ajuda a ter sempre metas para evoluírem juntos.

 

Aprendam a lidar com mudanças 

Namoradas deitadas na grama, elas estão abraçadas. Namoradas deitadas na grama, elas estão abraçadas.

Entendam que todos mudam. Nem que seja aos poucos, as pessoas se adaptam a certas situações e acabam mudando as formas de agir e de pensar. É preciso que os dois mudem e amadureçam juntos, para que a relação dê certo.

 

Elogie

Casal com o rosto próximo em um momento de carinhoCasal com o rosto próximo em um momento de carinho

Nunca deixe de elogiar. Elogios ajudam a outra pessoa a lembrar do quanto você a ama e porque tem um compromisso com ela. Não precisa ser algo forçado e sim, nos pequenos momentos do cotidiano, falar para o (a) mozão como você o admira e apoiá-lo na conquista de cada objetivo.

E lembre-se: não é uma competição, não encare compromissos como competição. Isso desgasta as relações profundamente, porque o objetivo principal, que é conviver bem, se perde.

Conta pra gente: quais são as atitudes que você mais valoriza em um relacionamento? Não esqueça de compartilhar este post com aquela pessoa especial!