Fundo branco, à direita um casal sorri e o homem segura um celular tirando uma selfie, à esquerda em cinza letra manuscrita: Dicas para o pedido de namoro

Dar o primeiro passo em qualquer decisão é algo que gera frio na barriga, não é mesmo? Tratando-se de um namoro, então, nem se fale. É por isso que muitos casais, antes de dizer o primeiro “aceito” da relação, se sentem inseguros quanto ao pedido de namoro. 

Se você veio parar aqui, significa que quer demonstrar para uma pessoa o quanto ela é especial. A boa notícia é que existem várias formas de demonstrar nosso sentimento por alguém, mas uma delas marca de forma diferente e especial: o pedido de namoro.

Por isso, resolvemos ajudar você com dicas incríveis sobre o que fazer antes de colocar as alianças de namoro. Confira! 

Como fazer um pedido de namoro criativo?

Para fazer um pedido perfeito, é preciso se atentar para alguns detalhes, mas que podem fazer toda a diferença. Afinal, tudo que envolve duas pessoas requer um cuidado a mais. Veja só: 

  • Cuidado com os pedidos em público: o(a) parceiro(a) pode não gostar da exposição e se sentir mal com o pedido em público. 
  • Use seus talentos: sabe cantar? Dançar? Desenhar? Tocar algum instrumento? Use os seus talentos para surpreender o seu amor na hora de pedi-lo em namoro, vai dar um toque pessoal ao momento.
  • Conheça os gostos da pessoa: procure fazer o pedido baseado nos gostos do seu amor, pois além de ficar mais fácil de agradar, você vai deixar o momento bem mais especial.
  • Inspire-se em filmes e séries de TV: os filmes românticos trazem aqueles clichês, mas ao mesmo tempo fazem aflorar as ideias mais criativas e apaixonadas.
  • Atente-se com o que seu amor já disse: pode ser que o(a) parceiro(a) já tenha dado indiretas sobre o que acha legal ou não em um pedido de namoro, por isso vale a pena resgatar na memória se você já ouviu algo do tipo.

Essas são algumas das dicas para realizar o pedido de forma criativa e agradável para o casal. E para abrir a mente e se inspirar, escolhemos 6  ideias de pedido de namoro. Desde os mais simples aos mais elaborados, basta você escolher o seu estilo e surpreender o seu amor.

1. Planeje um jantar romântico:

Para os casais mais tradicionais e românticos, que preferem um momento mais sofisticado, a dica é preparar um jantar especial com mesa decorada, velas e pétalas de rosa. Já para quem não é muito fã de cozinha, peça um jantar com os pratos favoritos de vocês em algum restaurante e peça também uma sobremesa deliciosa. 

casal em um restaurante bem românticocasal em um restaurante bem romântico

Para os casais mais tradicionais e românticos, que preferem um momento mais sofisticado, a dica é preparar um jantar especial com mesa decorada, velas e pétalas de rosa. Já para quem não é muito fã de ficar na cozinha, peça um jantar com os pratos favoritos de vocês em algum restaurante e peça também uma sobremesa deliciosa. 

2. Confeccione um scrapbook:

imagem com um livro de recados todo decorado com artefatos românticosimagem com um livro de recados todo decorado com artefatos românticos

O scrapbook, ao pé da letra, significa livro de recortes. Você pode montar um livro/álbum contando a história do casal através de fotos e colagens que relatam momentos especiais. 

Exemplo: data em que vocês se conheceram, primeira foto juntos, comemorações especiais, junte também as fotos e mensagens trocadas durante a fase em que se conheceram e monte um livro com essas memórias especiais. Que tal colocar na última página: "Quer namorar comigo?"

3. Monte um roteiro de viagem especial:

uma pessoa segurando um mapa com os pés no painel do carro, ao fundo vemos uma estrada uma pessoa segurando um mapa com os pés no painel do carro, ao fundo vemos uma estrada

Sabe aquele local que vocês querem muito conhecer? Existem várias opções que possuem excelente custo-benefício como: praias, cidades turísticas românticas, cruzeiros… Pense em um lugar especial. Temos algumas dicas para te ajudar a planejar a viagem.

4. Pense em algo fora da rotina:

casal em uma praia ao anoitecer com uma fogueiracasal em uma praia ao anoitecer com uma fogueira

Caso o casal seja mais esportista e tenha espírito aventureiro, planeje algo relacionado à área. Pode ser um simples passeio de bicicleta ou até mesmo fazer uma trilha.

Imagine conhecer aquela cachoeira, praticar rapel, tirolesa, saltar de paraquedas, fazer aulas de surf ou escalar uma montanha para apreciar o pôr do sol e ainda fazer o pedido de namoro?

Sem dúvidas, sua comemoração será diferenciada e especial, pois envolve a beleza de estar conectado com a natureza!

5. Faça um piquenique romântico: 

casal em um jardim brindando casal em um jardim brindando

Monte uma cesta com tudo que os dois gostam, escolha um lugar em um parque ou praça da sua cidade e aproveite. Se possível, escolha um local que tenha área verde e um espaço legal para que o casal tenha um momento especial.

6. Surpreenda com lindas alianças de namoro: 

Alianças Namoro Loveways 8mm Abauladas FoscasAlianças Namoro Loveways 8mm Abauladas Foscas

As alianças de namoro são, sem dúvidas, o maior símbolo de amor para representar a história de um casal. Descubra o tamanho do aro da aliança da pessoa amada e faça essa surpresa.

Confira as lindas opções do nosso site!

Como você surpreenderá seu crush? Compartilhe com a gente nos comentários!