Imagem com um homem ajoelhado e alianças na mão, pedindo sua namorada em casamento, escrito à esquerda "9 pedidos de noivado surpreendentes para se inspirar!"

Está namorando há um bom tempo ou o amor te pegou de jeito já nos primeiros encontros e você sabe que ele ou ela é o amor da sua vida? Então veja 9 dicas de pedidos de casamento criativos para se inspirar!

9 ideias de pedidos surpreendentes para se inspirar!

A fase de namoro é cheia de descobertas, você vai conhecendo a pessoa que está ao seu lado, os gostos e sonhos se encaixam e o relacionamento se torna uma parceria. Até que chega a vontade de construir um futuro juntos. Esse é um sinal de que o relacionamento está se encaminhando para o próximo passo: o casamento!

Mas antes disso, vem o noivado. Antigamente, a tradição era pedir a mão da noiva, primeiro ao pai. Hoje em dia, isso não é mais obrigatório. Porém, se você sabe que é importante para a pessoa amada que primeiro seus pais aceitem o pedido, você pode conversar com eles em um outro dia e preparar uma surpresa para ela.

Agora, conheça as formas mais interessantes de tornar esse momento mais especial!

  1. Durante um show
  2. Em uma viagem
  3. Escrever o pedido no bolo
  4. Com fogos de artifícios
  5. Projeção do pedido em um prédio, parede ou muro
  6. Numa apresentação de stand up comedy
  7. Datas festivas
  8. Com a ajuda dos céus
  9. Um pedido “estraga prazer”

1. Durante um show

Tem o show de uma banda que vocês gostam muito ou que toca a música tema de vocês? Aproveite a oportunidade! Escolha um momento em que está bastante barulhento, o público cantando uma música junto e fala algo no ouvido do seu amor (pra não entender mesmo). Assim que perguntar “o quê”?”, você só mostra a caixinha com a aliança. Temos certeza que será sucesso.

2. Em uma viagem

Aproveitar uma viagem é uma ótima ideia para esse momento! Se vocês estão programando ir ao litoral, usufruam deste local. Prepare um lugar com almofadas, luminárias e um drink, com a ajuda de alguém para cuidar e chame o mozão para um passeio na praia ao entardecer. Chegando ao cantinho do amor, faça o pedido e aproveitem! Você também pode escrever a frase na areia…

Cidades frias como Campos do Jordão, Gramado, Canela e Urubici, rendem cenários dignos de filme. São cidades turísticas e com clima de romantismo pelo ar. São várias as opções como vinícolas, restaurantes, mirantes, passeio de helicóptero ou até mesmo um quarto de hotel com vista incrível, em que você pode se ajoelhar, pedir em casamento e ouvir aquele sonoro SIM!

Se, por acaso, vocês se conheceram em uma viagem, que tal retornar a esse lugar tão simbólico e atribuir mais valor ainda com um pedido de casamento?

Por mais clichê que pareça ser, entregar um anel de noivado na Disney, em Paris ou Veneza, é surpreendente por conta da atmosfera encantadora. É só preparar o discurso e fazer o pedido. Aposte nisso!

3. Escrever o pedido no bolo

Se sua parceira ou parceiro ama um bolinho, essa dica vai ser sucesso! Você pode apostar nos bolos "bentô" que viraram febre. Eles vêm numa embalagem simples de marmita, mas quando abre tem um personagem engraçadinho com a frase “Casa comigo?”. Com certeza a pessoa vai se surpreender!

Crédito: @docurasdahavs6

4. Com fogos de artifícios

Lugares ao ar livre podem ser bastante interessantes, principalmente na primavera. Você pode escolher uma praça ou uma rua com árvores floridas como o cenário do pedido de noivado e marcar com amigos de soltarem fogos de artifícios (silenciosos) no momento em que a pessoa disser sim! Um local “simples” vai ficar pra sempre marcado na memória dela.

5. Projeção do pedido em um prédio, parede ou muro

Em frente ao lugar que a pessoa mora tem um prédio, parede ou muro que possa ser usado para fazer uma projeção? Converse com o proprietário deste espaço e peça autorização. Autorizado, planeje o dia, horário (de preferência à noite para a projeção ficar mais visível) e prepare o equipamento que vai usar. Pode ser uma frase criativa ou um simples “(Nome da pessoa), quer casar comigo?”.

Chame-a para ver algo com você na janela e fique esperando com a caixinha aberta ao seu lado. Aí é só alegria.

6. Numa apresentação de stand up comedy

Se vocês são um casal desinibido e extrovertido, essa dica é pra vocês! Que tal combinar uma encenação num stand up comedy? Provavelmente não vai passar pela cabeça da pessoa o que está por vir. Entre em contato com o comediante para explicar sua ideia. Vocês podem combinar de ele te chamar ao palco para participar de uma dinâmica - de preferência algo que tenha a ver com o tema casamento - e então você aproveita a deixa para proclamar: “Quer casar comigo?”.

7. Datas festivas

Se já é um costume das famílias de ambos se reunirem em datas como Natal, Páscoa ou Ano Novo, você pode aproveitar a ocasião para fazer o pedido. Se for necessário, peça ajuda para algumas pessoas para distraí-la enquanto arruma algo ou para registrarem com fotos e vídeos o momento esperado. Cuidado para não envolver muita gente e acabar estragando a surpresa.

8. Com a ajuda dos céus

A altura já gera uma adrenalina e se você aproveitar pra fazer o pedido durante um voo de balão, ir à uma tirolesa e gritar bem alto para a pessoa lá embaixo ou se vocês são super radicais e praticam esportes aéreos juntos, usar uma camiseta ou plaquinha com a pergunta, vai transformar isso numa memória única!

9. Um pedido “estraga prazer”

Compre um medidor de anel e diga para a pessoa que gostaria de ver qual é o tamanho do dedo dela para quando for comprar a aliança certinha. Provavelmente ela vai ficar chateada e dizer que você estragou a surpresa. Nisso tire o anel ou aliança e diga: “então prove esse aqui”. 


Escolhida a ideia, você não pode esquecer do mais importante: a aliança ou o anel de noivado! Saiba qual é a diferença entre os dois e o que combina mais com vocês.

Dicas bônus:

Tenha certeza que a pessoa está de acordo com esse próximo passo da vida de vocês. É importante que já tenham conversado sobre isso antes, para que não gere constrangimento e tenha sua proposta rejeitada.

Para relembrar esse momento tão marcante, contrate um fotógrafo e tirem muitas fotos. Talvez ele precise ficar escondido na hora da surpresa, mas depois vocês podem aproveitar para fazer fotos clássicas e que podem ser usadas na cerimônia de casamento.

Se você quer aproveitar uma viagem ou acha que o pedido vai ser mais confortável só entre vocês dois, assim o faça. Depois, se acharem interessante compartilhar essa nova etapa com outras pessoas, vocês podem organizar um almoço ou jantar de noivado em outro dia.