Fundo roxo e lilás, no canto superior esquerdo em letras brancas: Saiba o que são frisos e como diferenciá-los, no canto inferior direito um par de alianças em prata com acabamento fosco, friso diagonal e pedras

Mesmo as alianças sendo joias tradicionais para representar um relacionamento, elas estão cada vez mais modernas, com designs, desenhos, filetes e frisos, que tornam as peças personalizadas para cada estilo de casal.

Assim, elas não são mais tão simples: algumas têm desenhos da tendência, outras aplique ou filete de ouro, ou ainda aplicação em pedraria.

Saiba mais em: Conheça os 8 tipos de cravação de pedras.

E para os mais minimalistas, as alianças com frisos são perfeitas, pois é o tipo de detalhe delicado e que combina com todos os casais. Por elas serem as mais queridinhas por aqui, preparamos esse post para você conhecer um pouco mais sobre esse detalhe.

Afinal, o que é o friso das alianças?

Friso, na joia, é um canal rebaixado feito por meio de um torno ou uma máquina CNC, que pode ter várias formas ou tamanhos dependendo das ferramentas usadas.

Exemplo: no friso em "V", que é o mais visto nas alianças, usa-se uma ferramenta com ângulo de 90°. Já no friso quadrado, a ferramenta usada é uma com topo reto ou ângulo de 180° – Interessante, não é mesmo? Agora que você já entendeu o que é friso, conheça os modelos que temos em nosso site!

Tipos de frisos: conheça e escolha seu favorito

Na Virtual Joias, estamos de olho nas tendências, por isso possuímos uma coleção de alianças com frisos de diferentes tipos, dos mais delicados, em V, quadrado, aos que possuem filetes, pedras e até desenhos. Confira alguns:

Friso em V central com acabamento polido

aliança de Noivado com Ouro e Prata além do detalhe da chapa em ouro 18k, possui um friso em V central, super delicado, com acabamento polido e conforto tradicional.

par de aliancas de noivado em ouro 18k centralizada com caixa de presente ao fundopar de aliancas de noivado em ouro 18k centralizada com caixa de presente ao fundo

Friso em V central com ou sem pedras

A aliança de Namoro Prata Diamantada possui um delicado friso em V, além de um charmoso detalhe com aplique em ouro 18k do símbolo do infinito e pedras.

par de aliancas de namoro prata diamanydas com simbolo de infinito frisos laterais com aplique em ouro centralizada com fundo de perolaspar de aliancas de namoro prata diamanydas com simbolo de infinito frisos laterais com aplique em ouro centralizada com fundo de perolas

Essa aliança de noivado em ouro e prata com duas cores, é deslumbrante! Possui um friso em V central, que traz um charme dividindo a chapa de ouro 18k – amarelo e rosê – das alianças!

par de aliancas de noivado com friso central e chapa de ouro 18k amarelo e rose centralizada com fundo branco par de aliancas de noivado com friso central e chapa de ouro 18k amarelo e rose centralizada com fundo branco

Friso em V central com filete

Alianças de Namoro Loveways de tirar o fôlego, com friso central quadrado possuindo detalhe de filete em ouro 18k, outro charme dessa aliança é seu acabamento diamantado!

par de aliancas de namoro da colecao loveways quadradas diamantadas com friso centralizado e aplique em ouro 18k centralizada com fundo luminecente par de aliancas de namoro da colecao loveways quadradas diamantadas com friso centralizado e aplique em ouro 18k centralizada com fundo luminecente

Friso quadrado central

Para finalizar, com as alianças de casamento em ouro amarelo, que possuem um friso quadrado central com detalhe de pedras, conhecida como carrê que são super lindas! Cada pedra é colocada manualmente!

par de aliancas de casamento em ouro 18k amarelo da linha carre com friso central e zirconias centralizada com fundo brancopar de aliancas de casamento em ouro 18k amarelo da linha carre com friso central e zirconias centralizada com fundo branco

Agora que você já conheceu tudo sobre os frisos e viu alguns dos nossos modelos de alianças, com certeza elas marcaram os momentos do seu relacionamento de forma espetacular!

Deixe nos comentários, qual aliança mais combina com você e seu amor!