Fundo lilás com alianças finas sobrepostas com escrito em branco com letra manuscrita Alianças finas: impossível não se apaixonar com alianças finas de prata

Quando se trata de escolher alianças, surgem diversas dúvidas, como largura, acabamento, modelo, etc. Neste post vamos falar sobre as alianças finas e suas particularidades. Continue lendo.

As alianças finas são aquelas com largura de até 4mm e não há dúvidas de que elas estão, cada vez mais, ganhando o coração dos casais, principalmente das pessoas que gostam de algo delicado e discreto.

Mas afinal, o que é a largura das alianças?

A largura é a parte da aliança que se destaca no dedo, a popular “grossura”.

Fundo branco com uma imagem de um anel com setas demonstrando a largura da aliançaFundo branco com uma imagem de um anel com setas demonstrando a largura da aliança

Se você tem dúvida de qual largura de aliança ficaria melhor para você e seu amor, veja aqui neste post algumas dicas sobre isso. 

Aqui na Virtual Joias temos alianças produzidas em prata, ouro amarelo, ouro branco e ouro rosé, com diferentes acabamentos, detalhes e pedras que as deixam ainda mais bonitas e diferenciadas.

Como já dissemos acima, esse tipo de aliança é mais discreto e delicado e, por isso, permite que seja usada em um mix com outros anéis no mesmo dedo. Inclusive, pode ser combinada com anéis solitários, anéis de namoro ou de noivado.

Veja alguns modelos que separamos abaixo.

Aliança de namoro fina

Em nossa coleção especial Deu Match, você encontra alianças finas de prata e os mais novos queridinhos do momento, os anéis de namoro! Eles possuem pedra de cor rosa/turmalina e você pode escolher como quiser, sejam dois anéis, um par de alianças + um anel ou uma aliança e um anel.
No nosso site, você encontra outras opções também.

Kit de namoro composto por um par de alianças em prata 925 e anel estilo solitário com pedra em formato de coração cor de rosaKit de namoro composto por um par de alianças em prata 925 e anel estilo solitário com pedra em formato de coração cor de rosa

Kit Alianças de Namoro + Anel de Namoro Virtual Joias True Love

Aliança de noivado fina

As alianças de noivado marcam o momento especial de quando os noivos oficializam a decisão de construírem uma vida juntos. Nesta etapa é muito comum a noiva usar um anel e o noivo, a aliança que futuramente será de casamento. E não é porque a aliança é fina, que ela é sem graça. Pelo contrário, acabamentos como o diamantado ou o fosco, fazem toda a diferença.

Caixinha em formato de coração com par de alianças de noivado com acabamento diamantado e anel solitário de noivadoCaixinha em formato de coração com par de alianças de noivado com acabamento diamantado e anel solitário de noivado
Par de alianças finas em ouro 18k Par de alianças finas em ouro 18k

Kit Alianças Noivado Ouro Diamantadas 2mm + Anel Noivado EstasiAlianças Casamanto Ouro Foscas 3mm 5g com Friso

Aliança de casamento fina

A aliança de casamento é tradicionalmente de ouro amarelo, mas para quem é descolado ou procura algo diferente mesmo, existem as opções de ouro rosé e as com desenhos, por exemplo.

Par de alianças finas em ouro roséPar de alianças finas em ouro rosé
Par de alianças finas em ouro 18k com gravação em ródio negro da silhueta do sol e da luaPar de alianças finas em ouro 18k com gravação em ródio negro da silhueta do sol e da lua

Alianças Casamento Linha Classic Ouro Rosê 2mm Abaulada Polida | Alianças Casamento Ouro 18k Lua e Sol 4mm 5g

Viu como as alianças finas também têm sua beleza? E tem para todos os tipos de casais: os românticos, tradicionais e os mais modernos.

Agora o mozão não tem mais desculpas pra não te dar aquelas alianças dos sonhos, não é mesmo?! Compartilhe este post com ele ou ela, vai que cola!