Fundo branco, no canto superior direito um ramalhete de flor rosa, à esquerda em cinza letra manuscrita "Planejamento do casamento em tempos de Covid-19", imagem de um convite de casamento e uma foto de casal em um celular

Maio sempre foi cheio de romantismo,  o mês das noivas. Neste ano, o ritmo do mundo mudou.Devido à pandemia que o mundo está enfrentando, grande parte dos casamentos que aconteceriam no 1º semestre do ano foram adiados, mas o sonho continua!

Confira dicas de como reorganizar sua cerimônia em tempos de coronavírus! 

 

Não se desespere

Noiva segurando os cabelos com aparência preocupadaNoiva segurando os cabelos com aparência preocupada

A primeira sensação de muitos casais é a ansiedade. Surgem perguntas como: terei que cancelar o casamento? Como lidar com os fornecedores? E os convidados?

O importante, neste momento, é manter a calma e estar atento às recomendações da Organização Mundial da Saúde. Os especialistas em casamento recomendam não cancelar a cerimônia e sim adiar. Veja alguns dados:

 

Converse com os fornecedores e cerimonialista 

Mulheres de costas sentadas em uma mesa planejando a parte visual do casamentoMulheres de costas sentadas em uma mesa planejando a parte visual do casamento

O ideal é marcar uma reunião on-line com a sua assessoria de casamento para que possam negociar juntamente com os fornecedores, afinal, a pandemia afetou não somente os noivos, mas também todo o mercado relacionado à organização de cerimônias.

Se você não chegou a contratar uma cerimonialista, saiba que os preços anteriormente acordados devem ser mantidos ou, caso seja necessário, o casal pode solicitar o reembolso. Esteja sempre atento às normas do Código de Defesa do Consumidor se for necessário cancelar o contrato.

Lembre-se: é fundamental ter confiança tanto na assessoria de casamento como nos fornecedores, pesquisando bastante, pois a empatia e diálogo ajudam muito para não gerar tensões e preocupações desnecessárias. .

 

Saiba o que é essencial

Vários post-its pregados em uma parede para melhor organização da cerimôniaVários post-its pregados em uma parede para melhor organização da cerimônia

Defina quais são as prioridades, o que você realmente precisa no grande dia. Muitos fornecedores podem não estar disponíveis, já que a demanda aumentará a partir do segundo semestre de 2020.

Pense em qual é a prioridade do casal: o buffet, a festa, a decoração, o número de convidados...talvez seja prudente fazer uma revisão no orçamento e cortar gastos que não farão tanta diferença.

 

Tenha sempre o planner em mãos

Planner de casamento aberto no mês de julho, na mesa tem uma caneta e raminhos de floresPlanner de casamento aberto no mês de julho, na mesa tem uma caneta e raminhos de flores

O ponto positivo da situação atual é o maior tempo para reorganizar ou começar a planejar o casamento. Não deixe de alimentar seu sonho, continue pesquisando inspirações, fazendo reuniões on-line com fornecedores, assessoria e até mesmo comunicando os convidados sobre a nova data.

Mão de uma mulher com aliança e anel de noivado em ouroMão de uma mulher com aliança e anel de noivado em ouro

Kit Alianças Noivado Ouro e Prata + Anel Noivado In Amore

Para encher seu coração de esperança e fortalecer o amor, temos conteúdo de qualidade sobre o tema casamento, lindas joias para o grande dia e disponibilizaremos um planner para você organizar melhor a sua cerimônia. Quer fazer o download do planner de casamentos? Clique aqui.

Confira também nossas opções de alianças e kits de noivado que eternizarão a ''hora do sim''.

Mão de uma mulher com aliança de casamento e anel com pedras no mesmo dedoMão de uma mulher com aliança de casamento e anel com pedras no mesmo dedo

Kit Alianças Casamento Ouro e Prata + Anel Noivado Estasi

Mantenha a calma e não se esqueça de que logo as dificuldades que estamos enfrentando passarão e o seu grande dia merece ser inesquecível!