Fundo claro com várias planilhas e checklists, em uma faixa centralizada: Descubra a diferença entre cerimonialista e assessoria, com um buquê de rosas brancas  ao fundo

Durante os preparativos, os noivos precisam contratar diversos fornecedores: buffet, fotógrafo, roupa, lembrancinhas, etc. Entre tantas tarefas, é comum se deparar com essas duas opções de serviços para auxiliar no evento. Nesse momento, é importante que os noivos entendam como cada um deles funciona e quais os serviços incluídos. Dessa forma, é possível analisar se vale a pena contar com esses profissionais e qual escolher para ajudar no casamento.

Mas qual a diferença entre assessoria e cerimonialista de casamento? Descubra mais nesse post.

 

O que é o serviço de assessoria?

O trabalho do assessor de casamento é voltado para o planejamento da festa, portanto, ele atua desde o início da organização para ajudar os noivos a criar um evento que siga o estilo deles e todos os desejos. Por isso, esse é um trabalho bastante amplo.

O principal objetivo desse serviço é ajudar e tranquilizar os noivos em relação aos preparativos. Uma das vantagens é que esses profissionais têm diversos contatos e, muitas vezes, parcerias que ajudam a conseguir melhores preços no serviço. Assim, o assessor garante que todos os fornecedores serão contratados e ajuda na busca pelo melhor custo-benefício.

 

O que é o serviço de cerimonial?

A atuação do cerimonialista é voltada para o dia do evento, com o objetivo de que tudo saia como planejado. Assim, ele atua organizando as etapas da cerimônia e da festa, e lida diretamente com os fornecedores para solucionar eventuais imprevistos e evitar transtornos para os noivos.  

Por isso, o trabalho inicia horas, ou dias, antes da cerimônia, com o objetivo de acompanhar a chegada de todos os fornecedores e verificar se os espaços estão de acordo com o que os noivos imaginaram.

Ou seja, os noivos não precisam se preocupar com o andamento da festa ou controlar horários. O cerimonialista se responsabilizará por tudo e avisará aos noivos quando for o momento de cumprir cada etapa. Saiba por que você precisa contratar uma cerimonialista!

 

E qual a diferença entre os dois serviços?

A maior diferença entre os dois serviços é que a assessoria trabalha nos preparativos do casamento, enquanto o cerimonial atua durante o evento. No primeiro caso, o foco é ajudar os noivos a encontrar fornecedores e definir todos os detalhes. No segundo, a ideia é ajudar no grande dia, organizando cada etapa da cerimônia e da festa.

Apesar da diferença entre assessoria e cerimonialista, ambos são importantes para ajudar a criar o evento dos sonhos. Então, sempre que possível, vale a pena contar com os dois serviços.

Nos dois casos, é importante contar com profissionais experientes para garantir que você receba todo o suporte desejado, de acordo com o tipo de serviço contratado.