Fundo amarelado, à esquerda uma foto preto e branco de um casal, a mulher sorri apoiada nos ombros do rapaz. Em verde letra cursiva: Diário de uma noiva na pandemia. Abaixo em cinza: Nossa história e o pedido, abaixo a tag: O amor une

fotos: @deborasoaresfoto

Hoje começa aqui no blog da Virtual Joias, o diário da noiva, escrito por mim, Carol Lopes, vou contar um pouco da minha trajetória de noiva durante a pandemia, sabemos que nada se compara a planejar um casamento, e nada se compara a planejar e se casar durante uma pandemia, onde sentimentos de dúvida, medo e incerteza, são os mais presentes, por isso decidimos contar um relato real - meu relato real - de um casamento na pandemia, e nada melhor do que começar contando a nossa história, como um casal e como foi o pedido - que ocorreu na pandemia rs.

Eu e meu noivo Lucas, nos conhecemos em 2 de abril de 2019, pelo instagram, e por lá mesmo começamos nossa conversa, porém uns dias depois era carnaval, e ficamos um bom tempo sem nos falar, até que ele me chamou novamente e marcamos nosso primeiro date em uma sorveteria, saímos mais algumas vezes e em 20 de maio o Lucas me pediu em namoro, vivemos um ano muito intenso, viajamos muito de moto, fomos para lugares que eu nunca tinha ido antes, conversávamos muito sobre o futuro, mas não passava disso.

Até que em janeiro/fevereiro de 2020 fui convidada pela Virtual Joias para fazer algumas fotos da nova coleção da época “Bem Querer Prata”, comentei com o Lucas, e depois de uma conversa, decidimos que seria uma ótima oportunidade para ter um desconto nas alianças de ouro, na época a moto deu muitos problemas e nossa poupança precisou ser utilizada, assim compramos nossas lindas alianças na loja, mas ficou por isso, eu nem imaginava o que me esperava.

Até que a pandemia chegou…

Havíamos planejado várias viagens para cachoeiras e parques na região, depois disso, passamos dias e dias trancados em casa, eu nem me lembrava mais de alianças ou de casamento. 

Uma semana antes do pedido oficial, nós havíamos ido até uma montanha bem conhecida aqui da minha cidade, o pôr-do-sol lá é lindo, fomos até lá passar um tempo depois de quase 2 meses trancados em casa, o Lucas gostou tanto que chamou um casal de amigos nossos para ir até lá no outro final de semana, mas mal sabia eu, que já fazia parte do plano dele do pedido.

No outro domingo, dia 17 de maio de 2020, nós acordamos as 04:00 da manhã, o Lucas havia decidido que veríamos o sol nascer e faríamos um piquenique depois, na ida até lá percebi que ele estava muito nervoso, mas imaginei que seria por pegar estrada na madrugada, com tudo escuro, e nesse dia fazia um frio inesperado, com direito a neblina e vento barulhento.

Nós chegamos lá por volta de 05:00, estava muito frio, e o sol ficou escondido entre as nuvens nubladas, nossos amigos começaram a tirar algumas fotos quando o dia começou a clarear, e de repente, quando olho para trás, Lucas está ajoelhado com a caixinha vermelhinha em mãos, eu não lembro das palavras exatas que ele disse, só lembro que tudo aconteceu como deveria acontecer.

Casal abraçado, a noiva mostra sua aliança de noivado. Em outra foto os noivos estão com as mãos juntas usando as aliançasCasal abraçado, a noiva mostra sua aliança de noivado. Em outra foto os noivos estão com as mãos juntas usando as alianças
FOTOS: ACERVO DO CASAL

Em casa, demorei para entender o que havia acontecido, parecia um sonho, eu imaginei diversas vezes como seria meu pedido de casamento, e em nenhuma delas, imaginei que seria como foi. A pandemia nos tirou a alegria de viver muitos momentos cercados de pessoas, mas também nos ensinou a ressignificar esses momentos e valorizar os poucos e bons amigos e nossa família.

A minha história é essa, e a sua? Gostaríamos que você dividisse a sua história conosco, no mês das noivas contaremos algumas histórias de casamentos que ocorreram na pandemia, para que essas histórias sejam espalhadas mostrando que o amor une, sempre!

Preencha o formulário deste link:  https://forms.gle/GJ5Wc3qs366Qtqgn8 

Selecionaremos algumas histórias para serem contadas aqui no blog, nos informe tudo, com detalhes e fotos! Vamos adorar!

Confira o segundo post da série "Diário de uma noiva na pandemia!"