Fundo amarelo, centralizado imagem de luzes decorativas, abaixo em cinza escuro: Casamentos on-line durante a pandemia, abaixo imagem de uma noiva sorrindo para o noivo na tela de um notebook

O sonho de se casar pode parecer distante durante a pandemia mundial, mas vários casais estão se reinventando e lembrando sobre a importância de colocar a saúde coletiva em primeiro lugar. O amor sempre se renova e supera as dificuldades.

Casamentos on-line

Casal de noivas sorrindo com as roupas do casamentoCasal de noivas sorrindo com as roupas do casamento

Antes da pandemia, já era hábito de muitos casais transmitiam a cerimônia presencial em lives para os convidados que estavam impossibilitados de comparecer por morarem em outro país/estados.

Por causa do coronavírus, os casamentos totalmente on-line se popularizaram bastante nas últimas semanas.

Dessa forma, é mais seguro, pois os convidados acompanham a cerimônia em casa, respeitando o distanciamento social, mas isso não quer dizer que a hora do sim passa despercebida, afinal o importante é o significado que existe quando dois corações se unem.

Casamento civil on-line

Noivos em vídeo chamada do casamento on-line fazendo símbolo de coração com as mãosNoivos em vídeo chamada do casamento on-line fazendo símbolo de coração com as mãos

A chuva de arroz na porta de muitos cartórios do Brasil e do mundo foi substituída pela oficialização da união por meio de videochamadas, que possuem a mesma validade legal.

Devo adiar meu casamento? 

Relógio em uma parede branca para representar os adiamentos de casamentos na pandemiaRelógio em uma parede branca para representar os adiamentos de casamentos na pandemia

Maio sempre foi cheio de romantismo,  o mês das noivas. Neste ano, o ritmo do mundo mudou.Devido à pandemia que o mundo está enfrentando, grande parte dos casamentos que aconteceriam no 1º semestre do ano foram adiados, mas o sonho continua! Saiba como reorganizar seu casamento clicando aqui.

A importância das alianças de casamento 

Alianças de casamento em ouro, há uma fita rosa passando por dentro delas.Alianças de casamento em ouro, há uma fita rosa passando por dentro delas.

Logo, as dificuldades que estamos enfrentando passarão e o seu grande dia merece ser inesquecível.

Para fortalecer o amor e encher seu coração de esperança, preparamos uma página especial, com lindas opções de joias para noivas, alianças de casamento e anéis de noivado e que representa a importância de não desistir do sonho de se casar. Confira aqui.

Queremos saber: como o casal está lidando com o planejamento da pandemia?!