Cenário urbano mulher caminha em direção à esquerda, centralizado em letra branca manuscrita"Você conhece todos os tipos de estilo?"

Você conhece os estilos universais de moda? Eles são usados para definir o guarda-roupa e personalidade de cada pessoa. Acompanhe comigo os 7 estilos mais conhecidos e descubra em qual você se encaixa.

1. Estilo clássico

A pessoa com estilo clássico não segue tendências de moda, ela tem um visual próprio, por isso, prefere roupas atemporais e clássicas, com cores neutras, cortes retos, tecidos encorpados e duráveis para uso cotidiano. As peças mais usadas são conjuntos em alfaiataria, camisas e casacos, por exemplo.

Quais acessórios usar no estilo clássico?


Os acessórios mais utilizados no estilo clássico são as peças atemporais como colares e correntes simples, brincos e anéis combinando pedras brancas e coloridas, por exemplo, criando um look de joias estilosas e elegantes, que combinam com qualquer ocasião.


Confira nossas dicas de joias para usar no trabalho.

 

Fundo rosa claro, em um quadrado branco modelo negra sorri com a mão no rosto dando desatque ao anel de formatura em prata, no canto inferior direito colar com coração vazado com pedras brancas e anel de formatura com pedra oval brancaFundo rosa claro, em um quadrado branco modelo negra sorri com a mão no rosto dando desatque ao anel de formatura em prata, no canto inferior direito colar com coração vazado com pedras brancas e anel de formatura com pedra oval branca

Anel prata aro duplo oval grande  -  Colar prata coração pedras brancas

2. Estilo romântico

O estilo romântico é bem delicado e feminino, usado por mulheres meigas e graciosas. As adeptas desse estilo preferem peças com tecidos fluidos como vestidos, saias, com babados, bordados, rendas, estampas com flores e poás e cores pastéis para criar um visual adorável. 

Quais acessórios usar no estilo romântico?

As mulheres românticas usam acessórios que demonstram sua delicadeza, por isso peças com muito brilho são ideais. Os conjuntos de joias, compostos por anel, colar e brincos combinando, além de práticos, são perfeitos para o uso diário, para ter aquele toque de brilho na medida certa.


Conheça as joias adequadas para cada ocasião.

 

Fundo rosa num quadrado branco À esquerda modelo sorri comm a mão no rosto, destacando o anel , os brincos e o colar do conjunto de joias, à direita conjunto de joias em ouro com pedras formando estrela, e conjunto de joias em prata com estrela de pedras Fundo rosa num quadrado branco À esquerda modelo sorri comm a mão no rosto, destacando o anel , os brincos e o colar do conjunto de joias, à direita conjunto de joias em ouro com pedras formando estrela, e conjunto de joias em prata com estrela de pedras

Conjunto flor ouro 18k VJ9390 - Conjunto flor prata VJ9509

3. Estilo elegante

Esse é um estilo sofisticado, cheio de classe e glamour, ideal para mulheres confiantes. Um look composto por peças neutras e discretas que cria um visual poderoso e de bom gosto. As adeptas desse estilo usam camisas, vestidos com cortes retos, blazers e terninhos.

Quais acessórios usar no estilo elegante?

Na mesma tendência das roupas, os acessórios são discretos, porém marcantes. Se você segue esse estilo, abuse de colares discretos com pingentes delicados, anéis com pedras ou peças que passam uma mensagem especial, como a nossa coleção Inspirações

 

Fundo rosa, à esquerda modelo sorri mostrando os aneis nas mãos, o coloar e os brincos d eouro, à esquerda detalhes de anel de ouro com pedra branca, colar com pingente com inicial e brincos ponto de luzFundo rosa, à esquerda modelo sorri mostrando os aneis nas mãos, o coloar e os brincos d eouro, à esquerda detalhes de anel de ouro com pedra branca, colar com pingente com inicial e brincos ponto de luz

Anel solitário ouro 18k pedra oval -  Colar com pingente coração 6mm ouro 18k - Brinco pedra ouro 18k 5mm branca

4. Estilo dramático

O estilo dramático é exagerado e ousado, para pessoas com muita personalidade. Um look fora dos padrões, com tons escuros combinados com cores claras reluzentes, esse estilo pode ser intimidador para as pessoas que seguem visuais mais tradicionais.

Quais acessórios usar no estilo dramático?

As pessoas que seguem esse estilo gostam de uma estética marcante e nos acessórios isso não pode ser diferente. Por isso, usam e abusam de mix de joias, criando um look imponente e cheio de conceito de moda, com pulseirismos, mix de correntes, misturando, por exemplo, joias religiosas com outras peças, dentre outras tendências.


Falando em tendências, conheça aquelas que vão bombar nesse ano.

 

Fundo rosa com modelo à esquerda sorrindo com a mão no rosto destacando as joias, centralizado na parte inferior anel terço de prata, pulseira em prata com pingente de cruz, medalha de São Bento e choker com pingente de cruzFundo rosa com modelo à esquerda sorrindo com a mão no rosto destacando as joias, centralizado na parte inferior anel terço de prata, pulseira em prata com pingente de cruz, medalha de São Bento e choker com pingente de cruz

Anel religioso terço prata - Pulseira com pingentes cruz prata VJ10178 - Medalha São Bento prata grande VJ10484 - Colar choker com pingentes cruz prata VJ10180 

5. Estilo criativo

Como o próprio nome diz, esse estilo é para pessoas criativas e cheias de ideias. Aqueles que usam esse estilo são pessoas ousadas, que usam da sua imagem para comunicar seu humor e personalidade. Abusam de cores, estilos versáteis e combinações fora do comum. 

Quais acessórios usar no estilo criativo?

Os acessórios para estilo criativo são todos os possíveis, o céu é o limite para as combinações de joias. A pessoa criativa abusa de tendências como o mix de anéis e pode ter a orelha cheia de brincos, porque, ao contrário das pessoas com estilos mais clássicos, essa pessoa está antenada em todas as tendências.

 

Fundo rosa duas modelos encaram a câmera com maquiagem forte e colorida, à direita na parte inferior duas meia alianças em ouro uma em formato espiral com pedras brancas e outra tradicional com pedras vermelhasFundo rosa duas modelos encaram a câmera com maquiagem forte e colorida, à direita na parte inferior duas meia alianças em ouro uma em formato espiral com pedras brancas e outra tradicional com pedras vermelhas

Anel ouro 18k com pedras brancas VJ9225 - Meia aliança vermelha ouro 18k VJ9149

6. Estilo esportivo

O estilo esportivo não usa necessariamente roupas para prática de atividades físicas, ele tem mais a ver com conforto e praticidade. Os adeptos desse estilo usam roupas mais soltas e frescas, abusam de tênis e calçados confortáveis, calças jogger, camisas e blusas práticas ideais para proteger do clima e sustentar a correria cotidiana.

Quais acessórios usar no estilo esportivo?

Os acessórios para o estilo esportivo são práticos e confortáveis, sendo geralmente usados por significado emocional. Os brincos mais usados são os de argola e anéis discretos, como os de formatura. 

 

Fundo rosa modelo negra sorri com a mão no rosto dando destaque ao anel de ouro, à direita canto inferiro  brinco de ouro argolinha com pedras brancas e anel de formatura em ouroFundo rosa modelo negra sorri com a mão no rosto dando destaque ao anel de ouro, à direita canto inferiro  brinco de ouro argolinha com pedras brancas e anel de formatura em ouro

Brinco argola ouro 18k grande com pedras - Anel formatura ouro 18k VJ10216

7. Estilo sexy

Assim como o nome diz, o estilo sexy é sedutor, glamouroso e provocante. Esse estilo é marcante por evidenciar o corpo, valorizando as curvas e decotes. É outro estilo extremamente feminino, assim como o romântico, mas nele, os looks são carregados de atitude e confiança. As peças mais usadas são vestidos, saias, shorts, com recortes e decotes reveladores para evidenciar o look atraente e encantador.

Quais acessórios usar no estilo sexy?

Em relação ao estilo sexy, nos acessórios são usadas joias que valorizem o decote, ombros e mãos. As chokers personalizadas e anéis são peças encantadoras que vão criar o clima de sedução e encanto.

 

Fundo rosa modelo olhando para a direita sorrindo com a mão no rosto destacando os anéis e brincos,  centralizado destaque para choker personalizado em prata, anel em prata com pedra branca, anel com pingente com inicial e brinco ponto de luzFundo rosa modelo olhando para a direita sorrindo com a mão no rosto destacando os anéis e brincos,  centralizado destaque para choker personalizado em prata, anel em prata com pedra branca, anel com pingente com inicial e brinco ponto de luz