Fundo cinza claro, à direita modelo sentado com as mãos cruzadas próximo ao rosto, à esquerda um anel masculino com pedra verde em ouro e anel masculino com pedra branca, em letra manuscrita azul: Conheça as tendências de joias masculinas

Os homens estão cada vez mais preocupados com a moda e a beleza, e claro, em manter o seu estilo usando acessórios e joias, por isso, as joias masculinas têm feito parte dos looks dos homens cada vez mais, seja uma simples pulseira, um colar e até mesmo anéis. 

Para os homens, incorporar joias no seu visual é sinônimo de estilo e confiança e a Virtual Joias super apoia essa ideia, por isso, desenvolvemos joias masculinas para todos os estilos e estamos sempre trazendo tendências para deixar os homens  mais estilosos. Se você também é amante de acessórios, confira neste post alguns tipos de joias masculinas para compor seu estilo.

 

homem negro com chapeú e e várias joias como colares, pulseiras e anéishomem negro com chapeú e e várias joias como colares, pulseiras e anéis

É certo que os homens estão realmente mais vaidosos, mas essa não é uma característica recente, a vaidade masculina sempre existiu, porém, era manifestada de formas mais singelas, através de um belo corte de cabelo ou uma barba bem feita. 

Hoje, no entanto, os homens já conseguem ousar ainda mais no estilo e demonstrar a vaidade com uso de acessórios como relógios e joias, mas quais são as joias preferidas dos homens que estão mais em evidência e viraram tendência entre esse público?

ANÉIS MASCULINOS

Os anéis são as joias mais queridinhas dos homens estilosos, isso porque, desde os tempos antigos, os egípcios já usavam muitos anéis como forma de demonstrar para toda a sociedade a sua posição social. (Clique aqui e aprenda como usar anéis)

Com o tempo essa tradição foi sendo ressignificada e os homens acostumaram a usar somente aliança, sendo por muito tempo a única joia masculina procurada por eles, no entanto, os significados dos anéis em cada dedo foram resgatados, trazendo novamente essa tendência à tona.

Significado dos anéis masculinos em cada dedo

mão aberta com dedos separados com texto indicando o significado do anel em cada dedomão aberta com dedos separados com texto indicando o significado do anel em cada dedo

O simbolismo dos anéis que demonstram poder, força de vontade, metas, carreira, desejos, relacionamentos, autoestima, inteligência e comunicação, atraiu novamente os olhares dos homens vaidosos, se tornando uma das joias mais procuradas pelos homens hoje.

Isso porque, os anéis são componentes importantes que auxiliam na formação do estilo dos homens que os usam, expressando por vezes,  imponência  e conquistas, como o caso do anel de formatura.

O anel de formatura é o anel mais procurado entre os homens, sendo uma joia muito especial que simboliza poder e realização. A joia que materializa a conquista do diploma, também marca o início da carreira profissional, significando ainda boa sorte no exercício da profissão, estando entre as principais tendências de joias masculinas atualmente. 

anel de formatura de prata 950 com emblema do curso nas laterais, duas pedras brilhantes pequenas e uma pedra central de cor verde.anel de formatura de prata 950 com emblema do curso nas laterais, duas pedras brilhantes pequenas e uma pedra central de cor verde.

O anel de formatura apesar de clássico, é uma joia que faz toda a diferença no visual masculino e a variação de metal e seus diversos tipos e modelos deixam a joia ainda mais única e singular, personalizando o estilo de quem o usa.

Além disso, o anel de formatura permite composição com outros anéis, como as alianças e anéis de polegar e mindinho que demonstram força e poder e ficam lindos também com outra joia marcante para os homens, as pulseiras.

PULSEIRAS MASCULINAS

As pulseiras masculinas também são muito procuradas pelos homens, pois essa costuma ser a primeira joia que o homem recebe, ainda recém nascido. O uso da joia vem da tradição de presentear a criança com uma pulseira de plaquinha com seu nome e na fase adulta, o acessório é incluído no estilo masculino.

Por ser uma joia prática, afinal, fica no pulso e não chama tanta atenção, é muito procurada pelos homens, principalmente para compor com relógio, que é também um acessório muito querido por esse público.

Além da pulseira, as correntes também ganham o coração dos homens e são joias que estão cada vez mais presentes no visual masculino, sendo uma verdadeira febre entre os homens.

CORRENTES MASCULINAS

As correntes masculinas caíram no gosto dos homens e a joia já se tornou indispensável nas composições de looks mais casuais aos mais sofisticados, isso porque, elas permitem composições diversas e apesar de serem lisas, chamam atenção e realçam qualquer visual. 

E não é atoa que essa é a joia mais desejada pelos homens atualmente, as correntes possuem um charme especial que concede elegância e sofisticação à quem as usam e a única dúvida existente sobre a joia é: como escolher uma só? 

A verdade é que escolher correntes não é mesmo fácil, por isso, vamos te ajudar nisso também, siga os próximos passos para estar sempre estiloso com suas correntes ou presentear alguém que você quer ver sempre estiloso.

Como escolher corrente masculina

corrente de ouro 18k de malha elos alternados corrente de ouro 18k de malha elos alternados

Primeiramente, você deve avaliar para qual situação você deseja a corrente, afinal, existem diversos modelos e tamanhos, além da variação de metal de ouro e prata para você variar o uso do acessório.

O ideal é que você tenha uma corrente coringa para usar em situações cotidianas, como no trabalho e barzinho com os amigos e para isso as correntes de no máximo 60 cm e não mais que 3 ou 4 mm de espessura são as mais adequadas.

O ouro também torna a corrente usual para qualquer situação, portanto, se você quer uma joia para uso diário, sem se preocupar em ficar trocando, opte pela corrente de ouro 18k , de malha elos alternados com 50cm, que é um clássico para o dia a dia. 

Se você já possui a sua corrente coringa, você pode passar para as variações de correntes e ousar mais nas escolhas, optando por correntes maiores, mais grossas e com malhas diversificadas.

Para os homens com estilo mais social, a corrente de malha piastrine de 50cm, assim como a elos, é elegante e sofisticada e combina perfeitamente com trajes de gala e sociais. Mas, se o seu estilo é mais esportivo e você prefere correntes maiores e mais vistosas, opte pela pelas correntes de malha cartier de 60cm.

A cartier de prata, além de vistosa devido ao brilho da prata, possui maior espessura e seu design é moderno e despojado, sendo o acessório ideal para os homens mais esportivos. 

Dicas importantes para escolher a corrente ideal

  • As correntes de ouro 18k são as mais fáceis de combinar no dia a dia e as de prata 925 são ideais para composições de looks mais modernos, esportivos e casuais, ideais para festas e baladas à noite.
  • Quanto mais longa for a corrente, seja de ouro ou de prata, mais casual ela se torna e mais despojada se torna a produção, por isso, se atente ao tamanho e espessura para não errar nas combinações.
  • As correntes menores de 50 cm são mais delicadas e femininas e você pode utilizá-las da mesma forma se desejar, mas se essa não for a sua intenção, use a medida de 50 cm como padrão e de 60cm para um estilo mais despojado.
  • O padrão de medida de corrente masculina varia entre 2 e 5 mm que são as que permitem maiores combinações e uso diário, mas nada impede que você ouse no seu estilo e prefira as correntes de espessura mais grossa.
  • Se você quer presentear alguém com uma corrente, tente observar o estilo de quem irá receber o presente e optar por correntes mais discretas e menos chamativas, como as malhas veneziana ou groumet. 

Agora, se você não é adepto às correntes e elas não são o estilo de joia que você mais gosta, os colares também estão presentes na lista de tendências de joias masculinas e você pode usar e abusar desse acessório.

COLARES MASCULINOS

colar de prata 950 com pingente de barra com escrita da marca Virtual Joiascolar de prata 950 com pingente de barra com escrita da marca Virtual Joias

Diferente das correntes, que em sua grande maioria são lisas, os colares trazem maior variedade de modelos, como os escapulários que são bastante usados pelos homens. Além disso, possibilitam infinitas combinações e variações de pingentes. 

Os pingentes são o maior diferencial dessa opção de joia que está no top 5 de joias preferidas dos homens.

Se você gosta de variar no seu estilo e mudar sempre de acessório, essa é a melhor opção pra você, pois, apenas mudando o pingente do seu colar, você consegue transformar o seu look.

Os pingentes de placa estão super em alta e fazem o maior sucesso com público masculino, logo em seguida dos pingentes de barra e cruz e todos deixam o colar ainda mais lindo e estiloso.

Você também pode variar com pingentes de letras, nomes e com medalhas religiosas do seu santo de devoção, ou seja, infinitas possibilidades em uma só joia.

Gostou das dicas? No nosso site você encontra anéis, colares, escapulários, pulseiras, pingentes, medalhas e correntes masculinas que vão combinar com seu estilo, acesse o nosso site e confira nossas categorias de joias masculinas