Fundo coral rosado, à esquerda em letra branca "Orelha cheia de brincos? 6 dicas para aderir essa tendência", à direita um quadrado com uma foto de uma orelha feminina com 3 brincos de argola dourada em ordem crescente de tamanhos do maior para o menor

Exibir uma orelha cheia de brincos é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptas, trazendo beleza e personalidade ao look. Uma estética delicada, que possibilita inúmeras combinações, o “ear bling” é a moda de possuir inúmeros furos e, portanto, diversos brincos na orelha. 

Em tradução literal do inglês, “ear bling” significa “brinco ostentação”. Essa estética começou nos anos 1990 e eram inicialmente usados brincos pequenos em primeiro e segundo furo, evoluindo para a atualidade com diversas combinações de brincos e piercings que enfeitam toda a cartilagem da orelha. 

Continue conosco para descobrir 6 dicas para aderir a essa tendência.

1. Determine quantos furos

O primeiro passo para ter uma orelha estilosa é definir quantos furos você terá. Serão 2, 3, 4? Não importa. O mais comum são os três furos no lóbulo, mas as mais despojadas podem ter muito mais.  

Tendo essa decisão tomada, agora é procurar um profissional de body piercing para realizar a perfuração com segurança. Pelo amor de Deus, não recorra a procedimentos caseiros! 

 

Fundo rosa coral com um quadrado ao centro com uma foto de uma orelha feminina com três brincos de argola em ouro no lóbulo da orelha e 2 piercings na cartilagem superior da orelhaFundo rosa coral com um quadrado ao centro com uma foto de uma orelha feminina com três brincos de argola em ouro no lóbulo da orelha e 2 piercings na cartilagem superior da orelha

E lembre-se: caso fure a cartilagem, você precisa investir em piercings e jamais tente realizar a perfuração sozinha.

2. Misture as cores dos metais

Definido quantos brincos você usará em cada orelha, decida o estilo e para um visual mais moderno e estiloso, não tenha medo de compor o look cheio de brincos dourados e prateados numa mesma composição. 

O mix de cores de metais é uma tendência que tem conquistado cada vez mais adeptos e cria um visual inovador. Por exemplo, um brinco ponto de luz em ouro no primeiro furo e no segundo um delicado ponto de luz em prata, e assim por diante, fica super charmoso.


Saiba como usar seu brinco de segundo furo. 

 

Fundo coral rosado, à esquerda um brinco prata com pedra branca, à esquerda brinco de ouro com pedra branca Fundo coral rosado, à esquerda um brinco prata com pedra branca, à esquerda brinco de ouro com pedra branca

3. Use formatos diferentes

Para ostentar uma orelha rica em beleza combine argolas, meia-argola, pontos de luz, brinco palito e ear cuffs no conjunto, crie um mix com brincos de diferentes formatos compondo um visual jovem. Essa delicada argola com pedrinhas brancas, combina super bem com esse lindo modelo com pedra verde em formato de gota no segundo furo, criando um look delicado e marcante.

 

4. Mix de cores de pedras 

Invista em um look cheio de cores e para isso escolha brincos com pedras coloridas. Use uma peça com ametistas combinado a outra de turmalina, enfim, o céu é o limite na hora de harmonizar seus acessórios para produzir sua estética ear bling. 

Os brincos de pedrinha, especialmente os ponto-de-luz são ótimas opções para enfeitar sua orelha com muita cor e brilho, escolha seu formato de pedra, modelo da joia e a cor de pedra que deseja e saia esbanjando beleza.

 

 

Conheça os 5 tipos de brincos indispensáveis no seu porta-joias.

5. Escolha brincos de tamanhos diferentes

E que tal criar um look com a assimetria de brincos em diversos tamanhos? É um visual elegante e delicado. O ideal para criar esse estilo são os brincos argolinhas que possuem três tamanhos e podem ser utilizados nos seus três furos, sendo organizados do maior ao menor ou da maneira que mais combinar com seu estilo. Mas você também pode organizar seus brincos de pedrinha do maior diâmetro para o menor ou vice-versa.

 

Fundo coral rosado ao centro uma modelo exibe a orelha esquerda com 3 tipos de argolinhas cravejadas de pedrinhas Fundo coral rosado ao centro uma modelo exibe a orelha esquerda com 3 tipos de argolinhas cravejadas de pedrinhas

 

6. Combine brincos com outros acessórios


Como já citamos anteriormente, os brincos devem ser usados no lóbulo da orelha, ali você terá alguns furos onde serão colocadas suas joias. Acima dali, o órgão é constituído por cartilagem, local de cicatrização mais demorada, que demanda maiores cuidados. Então, se você não deseja furar ou colocar um brinco nessa região, invista em joias como piercings e brincos de pressão, ou ainda nos brincos queridinhos das fashionistas, os ear cuff, modelos que dão a ilusão de serem muitos brincos, mas é uma única peça.

 

Fundo coral rosado ao centro um par de brincos ear cuff em ouro 18k formato de 5 estrelas vazadas unidas Fundo coral rosado ao centro um par de brincos ear cuff em ouro 18k formato de 5 estrelas vazadas unidas

 

Entenda mais sobre os ear cuffs, a tendência queridinha do momento.

Agora que você conhece a trend de usar vários brincos, me conta nos comentários se você já usa ou planeja aderir a essa tendência.