Fundo cinza claro à direita dois brincos de ouro com pérolas, escrito em azul acinzentado Como usar brincos no segundo furo da orelha

A moda dos brincos no segundo furo da orelha surgiu nos anos 80 e 90 e voltou com tudo, se é que deixou de existir, né? Veja no post dicas e ideias de como usar o brinco de segundo furo! 

Atualmente se tem usado até três, quatro, cinco furos, além dos piercings. Esse mix de brincos na orelha é interessante para realçar o rosto, complementar o look ou ainda, expressar sua personalidade. E o legal é que combinam com todo tipo e tamanho de cabelo! 

Como furar a orelha? 

Para fazer o segundo furo você pode optar por furar na farmácia com pistola, em locais que fazem furo humanizado ou ainda em body piercing. Como o segundo furo costuma ser mais sensível, é importante utilizar joias de qualidade, como brinco de ouro e brinco de prata da Virtual Joias, que são hipoalergênicos, ou seja, não dão alergia, pois não têm níquel em sua composição. Temos um post explicando mais sobre nossas joias hipoalergênicas

Cuidados após colocar o brinco: 

Após realizar o furo, deve-se aguardar pelo menos 6 semanas antes de tirar e trocar de brinco, para que o local fique bem cicatrizado. É indicado girar de 1 a 2 vezes ao dia o brinco, evitar levar a mão suja à região, deixar o local seco e limpo, sendo que, para limpar, pode-se usar álcool 70% e tomar cuidado ao tirar roupas e outros acessórios que possam enroscar.

As recomendações podem ainda conter restrições de determinados alimentos por algum período ou outros itens. Siga certinho as orientações do profissional responsável pelo seu furo. 

Como usar brincos no segundo furo da orelha?

Depende do estilo, do gosto de cada um e da ocasião; não há regra. Uma boa dica é utilizar o mesmo banho de metal para as peças dos furos. Ex.: tudo ouro, tudo prata, rosé, etc. Mas se você gosta de misturar, tudo certo! O que importa é se sentir bem e fazer sentido para você.

Veja algumas inspirações para criar seu mix de brincos:

O mais comum é utilizar um brinco maior no primeiro furo e um menor no segundo, como bolinha, ponto de luz, pérola, argolinha.

Brinco Gota Ouro 18k e Brinco Ouro 18k com Pedra Azul Safira de 6mm Brinco Gota Ouro 18k e Brinco Ouro 18k com Pedra Azul Safira de 6mm

Brinco Gota Ouro 18k | Brinco Ouro 18k Pedra Safira 6mm

Para quem gosta de ousar, pode inverter a ordem e usar um brinco maior no segundo furo e menor no primeiro.

Combinar os brincos dos dois furos também fica legal. Por exemplo: brinco maior de gota com pérola e o segundo menor de pérola e pedrinhas.

Brincos Ouro 18K Pérola e  Brincos Ouro 18K PérolaBrincos Ouro 18K Pérola e  Brincos Ouro 18K Pérola

Brincos Ouro 18k Pingente Pérola 6mm | Brincos Ouro 18k Pérola 

Você também pode utilizar brincos de uma mesma temática, mas de modelos diferentes, como por exemplo, um mix místico com brincos de lua, estrela e trevo.

Brinco Lua e Estrela Ouro 18K e Brincos Ouro 18K Trevo De 4 FolhasBrinco Lua e Estrela Ouro 18K e Brincos Ouro 18K Trevo De 4 Folhas

Brinco Lua e Estrela Ouro 18k | Brinco Ouro 18k Trebo de 4 Folhas

Para quem tem segundo e terceiro furo, pode fazer uma linha de tamanhos decrescente de brincos de bolinha. Fica um charme!

Brincos de Bolinha Ouro 18k de 3 tamanhos diferentesBrincos de Bolinha Ouro 18k de 3 tamanhos diferentes

Brincos de Bolinha Ouro 18k

Mesclar cores de pedras.

Brincos Ouro 18k com Pedras Verde e RubiBrincos Ouro 18k com Pedras Verde e Rubi

Brincos com Pedras

Para ocasiões mais elegantes, você pode escolher um brinco com brilho.

Brinco Ouro 18k e Prata com detalhes de pedras brancasBrinco Ouro 18k e Prata com detalhes de pedras brancas

Brincos Ouro 18K Meia Argola Com Pedra 3mm | Brinco Prata Chuveiro Sextavado com Pedras Brancas

Brinco ear cuff é uma outra opção para o segundo furo, dando a impressão de mais furos, além de poder criar um tema usando sua imaginação.

Brincos Ouro 18k com corações Brincos Ouro 18k com corações