Na imagem com fundo azul tem uma moça de calça rosa, top florido, de cabelo crespo, olhando para trás e está escrito "Tendências primavera verão 2023: saiba o que está em alta"

A primavera verão 2023 vem com uma atmosfera de vida nova, com a ideia de aproveitar a vida pós-pandemia, o contato com a natureza, a liberdade e essa liberdade se traduz em looks com comprimentos mais curtos, ousados, sensuais, criativos, com personalidade, muitas cores e estampas.

As tendências primavera verão de 2023 tem referências dos anos 70 (liberdade), 80 (disco) e 2000 (Y2K - year two thousand), época marcada por Britney Spears e Paris Hilton.

Quais serão as cores da primavera verão 2023?

O que vai bombar são as cores quentes como amarelo, laranja e vermelho, todos os tons de rosa, azul, mas também terão os tons mais suaves como o bege, verde, lilás e o marrom, que promete ser o novo preto.

Aliás, o rosa estará super em alta seguindo a tendência Barbiecore inspirada na boneca Barbie, que tem um filme prometido para este ano. A trend é tão forte que Valentino até fez um desfile todo rosa, lançando a moda da cor Pink Valentino.

tendencia barbiecore, roupa toda rosatendencia barbiecore, roupa toda rosa

Você sabia que as cores afetam e refletem nossas emoções e sentimentos? Dá uma olhadinha neste post.

Agora vamos ver o que mais estará em alta nesta temporada?

Tendências em acessórios 

As joias acompanham as cores da temporada, então vale apostar em peças com pedras coloridas, como nossos anéis das coleções Aquarela e Esplêndida.

Conj. de Coração em ouro com pedras vermelhas | Conj. Ponto de Luz em prata com pedras amarelas

Os mixes de pulseiras e colares continuam em alta, assim como as chokers.

mix de colares e pulseirasmix de colares e pulseiras

Mix de colares | Mix de pulseiras

As bolsas são minimalistas e metálicas. No setor de calçados, aparecem os tamancos plataforma e voltam as sandálias gladiadoras, desde a versão chinelo de dedo à com amarração até os joelhos.

Tendências em Moda 

A pegada handmade (feito à mão) chega com tudo nas roupas e acessórios. O principal é o crochê que deixa de ser de “vó” e ganha tons vibrantes. O patchwork contempla a sustentabilidade, reciclando roupas, criando peças novas através de outras que estão em desuso. Nos acessórios, bolsas de palhas; e as bijuterias com miçangas, pedras naturais, madeira, cordões e couro.

As peças de roupas ganham tons metalizados (prateados, dourados) puxados para o retrô, com glitter, paetê, no tecido lamê e esse brilho também aparece nos calçados.

Tops e croppeds continuam em alta, mas entra o top em formato de biquíni, que sai do lugar de beachwear e vai fazer parte de looks mais descolados, usados por baixo de camisas, terninhos e peças com transparências. Na área das blusas também aparecem o tomara que caia, blusas com amarração frontal e a regata branca em sua versão cropped.

Aparecem peças com recortes para mostrar partes da pele (laterais, frontais, nos decotes), transparências que revelam parte do corpo ou como sobreposições de tops e lingeries.

Reprodução: Fashion Bubbles

Mini saias, principalmente as acetinadas e mini shorts. É bem provável aparecer o couro, peça tradicional do inverno, nessas peças mais curtas.

Estampas de todos os tipos, principalmente listras, formas geométricas, animal print e florais.

Tendência moda praia 

Como já dissemos, peças artesanais estão com tudo, por isso veremos biquínis, maiôs e saídas de praia de crochê. Os biquínis ganham uma cintura mais alta ainda; o estilo athleisure (esportivo + lazer), que une conforto e beleza, chega na moda praia com maiôs como algo que pode ser usado para correr no final da tarde também.

Reprodução: Paraíso Feminino

Agora que você está por dentro da tendência moda primavera verão 2023, veja quais são as joias usadas nas outras estações do ano.