Fundo cinza com mulher negra de agasalho de lã branca à direita, e à esquerda o texto manuscrito Tendências Outono Inverno 2023

Após uma primavera verão de muita liberdade de cores e composições, o outono inverno 2023 indica looks mais confortáveis e práticos, com destaque para os ternos, alfaiataria, casacos grandes e uma gama muito mais festiva e sexy, exaltando uma feminilidade com os comprimentos midi e mini e claro a transparência continua em alta, quer saber mais? Confira o post:

Outra moda que está em alta é a sustentabilidade, por isso, os desfiles de moda trazem tecidos sustentáveis.

Veja só alguns itens que não poderão faltar no seu guarda-roupas para a próxima temporada: 

  • Couro;
  • Moletom;
  • Brilho;
  • Cores sóbrias;
  • Tecido jeans;
  • Estampas como: xadrez, folhas, onça e outras;
  • Casacos longos. 

Quais serão as cores do outono inverno 2023?

Ao pensar no inverno, tempo frio e úmido, muita chuva, os grandes estilistas trazem um leque de cores da moda outono inverno 2023 diversificado.

Na cartela de cores, você vai encontrar:

  • Clássicos: Preto, Cinza, Off White, Nude, Bege e Marrom;
  • Novidades: Cobre, Laranja, Vermelho, Lilás e Rosa Escuro. 

Ou seja, cores para todos os gostos e estilos! Veja como as cores afetam e refletem nossas emoções e sentimentos no post de "Psicologia da Cores” 

folhas com cores do invernofolhas com cores do inverno

Continue lendo para saber o que mais será tendência no Outono Inverno 2023. 

Tendências em acessórios: 

Para o outono inverno 2023, a aposta é na continuidade do brilho nas peças assim como na primavera verão, trazendo luminosidade para quem as carrega. 

Peças com pedras e em ouro 18k, são destaque, resultando em leveza nas produções tanto para o dia quanto para a noite.

Brinco Gota com Pingente Coração Ouro 18K e Brinco Ouro 18K Ponto de Luz Pedras BrancasBrinco Gota com Pingente Coração Ouro 18K e Brinco Ouro 18K Ponto de Luz Pedras Brancas

Acessórios com tons de verde, azul, amarelo, laranja, rosa e lilás que remetem ao pôr do sol são a aposta para um visual fashion e elegante! 

Anel Ouro 18K Ponto de Luz Aro Duplo Coração Pedra Verde e Colar Ouro 18K Ponto de Luz Pedra Lilás 40 cmAnel Ouro 18K Ponto de Luz Aro Duplo Coração Pedra Verde e Colar Ouro 18K Ponto de Luz Pedra Lilás 40 cm

Outros acessórios que não podem faltar em suas composições são as maxi-bolsas, sapatos com modelagem e design divertidos, botas com capa, além de acessórios com plumas e outras texturas. 

fotos com as tendências de acessórios para 2023fotos com as tendências de acessórios para 2023

Confira algumas tendências de moda do outono inverno 2023:

1. Alfaiataria – ternos, jaquetas e casacos grandes, cortados em tweeds e lãs finas e masculinas são onipresentes. Especialmente em volumes soltos e confortáveis, mas ao mesmo tempo elegantes.

muklher usando blazer muklher usando blazer

2. Meias de lã – meias até o joelho, meias de lã e polainas até a coxa, que trazem um certo ar de rebeldia e foco na geração Z.

pés com meias de lã e sandálias de saltopés com meias de lã e sandálias de salto

3. Puffer Jacket – consideradas inspirações do universo do esqui e outros esportes de inverno, a peça pode ser confeccionada em versões mais curtas ou longas, como sobretudo.

mulher usando uma jaqueta marrommulher usando uma jaqueta marrom

4. Estampas no inverno – padronagens geométricas, variações de xadrez, flores e elementos da natureza são algumas das maiores tendências para a estação.

estampas do inverno, xadrez e floresestampas do inverno, xadrez e flores

5. Peças Oversized – o oversized veio para ficar, vale apostar em moletons, t-shirts e até em peças de alfaiataria.

mulher usando roupas brancas grandesmulher usando roupas brancas grandes

6. Tendência all jeans – diretamente dos anos 2000, a tendência do all jeans voltou com tudo e pode ser vista na confecção de jaquetas, shorts, calças e vestidos.

mulheres usando roupas toda de jeansmulheres usando roupas toda de jeans

7. Comprimento mini – a tendência veio para mostrar que as peças mais curtas podem e devem ser confeccionadas em qualquer estação, combinadas com outras tendências como as peças oversized e as meias de lã, por exemplo.

mulher usando um vestido midimulher usando um vestido midi

Com essas dicas e tendências você pode elaborar looks incríveis para sua coleção de outono inverno 2023 e estar sempre na moda!