Fundo branco, à direita duas mulheres com vestido de festa olham para a câmera, à esquerda em laranja: Dicas de casamento especial mãe da noiva

As mães dos noivos – depois dos noivos – possuem grande destaque na cerimônia de casamento e, por isso, o vestido deve ser escolhido com carinho e cuidado. Neste post você vai descobrir como acertar na escolha do vestido ideal para a mãe da noiva! Confira! 

Para auxiliar ainda mais nessa escolha, separamos os principais pontos que devem ser observados para não errar na hora de eleger o look do grande dia. 

Os vestidos longos são os que mais fazem sucesso nos casamentos, principalmente entre as madrinhas e as mães dos noivos. Mas eles não são a única opção. Vale ressaltar que o comprimento do vestido para mãe de noiva deve estar de acordo com o estilo do casamento e até mesmo com a idade. 

Veja abaixo mais dicas para que a mãe da noiva tenha o destaque que merece. 

1. Confira o horário e local da cerimônia: 

O horário e o local do casamento são super importantes para definir alguns  pontos, como o comprimento do vestido e o modelo, se vai ser mais brilhante ou mais sóbrio.

Mães mais velhas costumam se sentir mais à vontade com vestido midi, as ocasiões que aceitam vestidos nesse comprimento são os casamentos na praia, no campo ou de dia

Em relação aos brilhos, não seria muito adequado escolher um vestido muito chamativo para um casamento na praia. Mas existem algumas alternativas para quem não abre mão do brilho, uma delas usar acessórios, como conjuntos de ouro com zircônias brancas ou coloridas

Veja só: 

Mulher vestindo um vestido longo azul claro, ao lado um conjunto de joias de ouro 18kMulher vestindo um vestido longo azul claro, ao lado um conjunto de joias de ouro 18k

Conjunto Ouro 18K Gota com Pedras Brancas e Pedra Lilás

2. Escolha uma cor indicada para a mãe da noiva

A definição do estilo do casamento também ajuda muito a escolher a cor do vestido para a mãe da noiva.

Em um casamento de dia, as cores costumam ser mais alegres e vivas, como amarelo, verde e rosa. Uma cerimônia tradicional pede um vestido mais sóbrio, com cores mais escuras e fechadas. Caso você deseja inserir cores no look de forma discreta, opte por um vestido neutro e um colar com pedras

Uma dúvida frequente é se o vestido da mãe da noiva deve combinar com o da mãe do noivo. Tudo deve ser conversado antes do casamento.

Se a noiva não escolheu nenhuma cor específica ou se as mães tiverem estilos muito diferentes, cada uma deve escolher a cor que mais lhe agradar. 

Veja abaixo a lista que fizemos com os vestidos mais amados pelas mães das noivas e os acessórios perfeitos para combinar:

Dourado:

Para as cerimônias de casamento à noite, uma boa opção é apostar em vestido para mãe de noiva, é o dourado envelhecido. Assim como a noiva a mãe da noiva também deve ter seu brilho em um dia tão especial, e para combinar aposte em acessórios em ouro 18K e pérolas:

Mulher vestindo um vestidio dourado segurando uma bolsa na mão, ao lado a imagem de um kit de joias ouro 18 com pérolasMulher vestindo um vestidio dourado segurando uma bolsa na mão, ao lado a imagem de um kit de joias ouro 18 com pérolas

Conjunto Ouro 18K Pérola com Pedras Brancas

Tons pastéis:

Para as mães tradicionais, os tons pastéis cumprem o papel de deixar a mãe da noiva elegante e sofisticada, pois são cores bem sóbrias e cleans, para um toque de brilho, combine a produção com joias de prata, a dica são os anéis com pedras grandes.

3 mulheres com vestidos em tons pastéis verde, rosa e azul, ao lado um kit com anéis solitário prata coloridos amarelo, azul e lilás3 mulheres com vestidos em tons pastéis verde, rosa e azul, ao lado um kit com anéis solitário prata coloridos amarelo, azul e lilás

Anéis Solitário

Azul-marinho: 

O azul escuro ou azul marinho, ganhou o coração das mães das noivas, uma cor que combina com qualquer que seja o estilo de casamento, consegue ser clássico e sofisticado ao mesmo tempo. Nossa dica é combinar com ponto de luz branco nos brincos ou no colar.

Mulher vestindo um vestido azul marinho segurando uma bolsa, ao lado uma joia de prata, colar ponto de luz branco Mulher vestindo um vestido azul marinho segurando uma bolsa, ao lado uma joia de prata, colar ponto de luz branco

Colar Prata Ponto de Luz Pedra Branca

Como podemos perceber, as cores são muito importantes para a escolha de qualquer roupa, principalmente o look de uma data tão única quanto o casamento de uma filha.

O vestido para mãe da noiva deve ser o mais confortável possível. Por isso, ele não pode ser nem muito apertado, nem muito justo.

Independente do estilo da mãe, o mais importante é se sentir confortável e linda com o vestido. Afinal, é um inesquecível, que merece ser vivido com muito amor e felicidade.