Cores para inspirar os vestidos das madrinhas

Pode ser a irmã, a melhor amiga, uma amiga de infância, o método de escolha não importa. As madrinhas de casamento são algumas das mulheres mais importantes da sua vida, pois elas fazem parte da história do casal! São pessoas com quem você sabe contar a qualquer hora e pedir conselhos honestos!

Por isso, o vestido de madrinha é algo que expressa todo esse carinho: na escolha da cor, tecido, modelo e tudo que envolve para que a madrinha tenha o destaque que merece no altar, porque no coração dos noivos ela já tem!

A moda de combinar os vestidos das madrinhas em uma cor só, veio dos Estados Unidos, mas as noivas brasileiras já estão aderindo a essa moda. Mesmo com modelagens diferentes e tecidos, todas as madrinhas vestidas com a mesma tonalidade fica lindo, além de destacá-las dos outros convidados e não podemos nos esquecer que as fotos ficam maravilhosas.

Conheça as cores que são as queridinhas das noivas e algumas que são novidades para 2021.

Cores tradicionais

1. Marsala: O marsala é a tonalidade que as noivas mais tradicionais amam. Essa é uma cor poderosa e sofisticada que combina com todos os tons de pele. Para casamentos durante o dia, o marsala ficará melhor com vestidos de tecidos leves e fluídos, já para a noite, o visual pode ser mais carregado. 

Pinterest: Studio Megazap

2. Rosê: Os tons de rosê também são os queridinhos em tudo o que envolve casamentos. A cor é muito popular entre as madrinhas por ser leve e tradicional. Não tem como errar ao escolher essa cor para o vestido de madrinha. O rosê é uma cor delicada que pode combinar com qualquer horário ou estilo de casamento.

Casamento Marina Ruy Barbosa - Instagram

3. Tons de azul: Com certeza dentro dessa paleta, o azul mais famoso é o Tiffany,  é um tom de azul próximo ao turquesa, trazendo ideia de qualidade e sofisticação. Mas outras tonalidades do azul ganharam espaços nos casamentos.  Seu significado de harmonia e serenidade combina muito bem com casamentos noturnos ou diurnos, o que diferencia um para o outro é a tonalidade de escuro (noite) e claro (dia).

Blog do Casamento

4. Tons de verde: O verde também entrou para a lista de cores que as noivas amam! Suas variações combinam perfeitamente com casamentos com um estilo mais despojado. Os tecidos leves e fluídos são ótimos para esse clima festivo que envolve a cerimônia de casamento. 

Everton Vila Fotografia

5. Coral: Não tem como não falar do vestido de madrinhas de casamento e não falar da cor coral, uma das queridinhas, principalmente por ser uma cor fácil de achar vestidos dos mais variados estilos. O tom coral parece com uma mistura entre as cores rosa e laranja que deu muito certo.

Adrianna Papell

Cores apostas para 2021

1. Tons terrosos: São cores que incluem nuances de marrom, cáqui, areia, caramelo, verde escuro, amarelo, mostarda e bege. Ótimos para noivas que tem o estilo folk, rústico, boho ou minimalista. São cores também que combinam com todos os tons de pele e estarão em alta nos próximos anos.

Casa, comida e roupa espalhada  

2. Estampas: Vestidos estampados são a cara de uma cerimônia no campo ou na praia, no alto verão! Além de lindos com suas estampas, eles conseguem deixar o ambiente ao redor mais alegre e vibrante com um charme indiscutível.

Casa, comida e roupa espalhada

3. Metálico: Prata, cobre ou dourado, como exemplo, trazem um aspecto sofisticado e ao mesmo tempo informal para os casamentos durante o dia, já durante a noite elegância não faltará com esses tons metalizados que chegaram com tudo e trouxeram mais charme, mais glamour e um toque de requinte sem igual para os casamentos.

June Bug Weddings

4. Preto: O queridinho e básico também pode ser uma opção para as noivas que querem e gostam de sair do “senso comum” e essa tonalidade ainda pode deixar o grande dia mais glamouroso e cheio de personalidade.

Solan Photography

5. Branco:Assim como o preto, as noivas estão abrindo mão da tradição e optando por vestidos de madrinhas em branco e off White, deixando um pouco de lado a ideia que essas cores são exclusivas para a noiva tornando a cerimônia bem democrática e linda.

Darius Cordell

Conta para a gente o que achou desse top 10 de tonalidades para os vestidos de madrinhas!

Além dessas cores que colocamos aqui, existem várias outras que podem levar a noiva a ter muitas dúvidas, mas pense em sua cor favorita e veja se essa cor realça a beleza de suas madrinhas. 

Ah, não esqueça de propor aos padrinhos que eles usem o mesmo tom escolhido na gravata. O resultado das fotos no grande dia será incrível!