Casal com trajes de casamento, a mulher segura um buquê com vestido de noiva rosa, enquanto o noivo usa um terno preto. Escrito à esquerda "13 opções de vestidos para noivas", em amarelo em letra manuscrita "que não querem casar de branco"

Os vestidos de noiva se modernizaram muito com o passar do tempo e muitas noivinhas estão em busca de modelos diferenciados para o grande dia. No momento da escolha é muito importante levar em conta o estilo da noivinha. Conheça, neste post, 13 opções de vestidos para noivas que não querem casar com o tão comum vestido branco.

Azul

Noiva com vestido azul e noivo com terno branco. Ela segura o buquê com uma mão e com a outra, a mão de seu parceiro.Noiva com vestido azul e noivo com terno branco. Ela segura o buquê com uma mão e com a outra, a mão de seu parceiro.

Green Wedding | Carol Hannah

O azul é uma cor muito elegante, que possui vários tons, inclusive, o Classic Blue é a cor do ano de 2020, de acordo com a Pantone. Você pode optar por um vestido de noiva em um tom mais fechado, como o Classic Blue/azul-marinho ou um tom mais delicado, como o azul serenity.

O azul serenity é uma cor fácil de combinar com a paleta de cores e fica super elegante no vestido de noiva. Além de ser uma cor sofisticada, sempre está presente nas passarelas. Veja algumas opções de vestidos de noiva no tom azul serenity.

Champagne

Noiva em um salão com vestido na cor Champagne e com flores brancas.Noiva em um salão com vestido na cor Champagne e com flores brancas.

Monique Lhuillier Clementine

O vestido de noiva champagne é uma ótima escolha para as noivinhas que não querem casar de branco, mas procuram por um tom delicado. A cor champagne tem sido muito procurada e muitos especialistas em casamento apontam que o vestido no tom champagne é o novo branco.

Rosa

Noivos em um deque, a mulher usa um vestido de noiva rosa e o homem um terno preto. Noivos em um deque, a mulher usa um vestido de noiva rosa e o homem um terno preto.

A cor rosa lembra o encanto dos contos de fadas, romantismo e muita leveza. Se você é uma noiva do tipo romântica incurável, o vestido rosa combinará muito com a sua personalidade, será digno de uma verdadeira princesa.

Off White 

Thássia Naves usando um vestido de noiva na cor off white e um longo véu.Thássia Naves usando um vestido de noiva na cor off white e um longo véu.

Casamento Thássia Naves

Já sabemos que o off white é uma tendência que chegou para ficar. É recomendado Para as noivas que não querem sair do clássico, mas procuram por um vestido de noiva com um tom que não seja tão gritante como o branco puro. 

Um dos pontos positivos do vestido de noiva off white é que ele traz naturalidade  e sua tonalidade é parecida com a das pérolas, ou seja, é o branco recomendado para quem quer um vestido elegante, mas que não seja tão tradicional. 

Tons Pastéis

 Mulher usando vestido de noiva em verde pastel em seda, a parte de cima com detalhes em brilhos Mulher usando vestido de noiva em verde pastel em seda, a parte de cima com detalhes em brilhos

Pronoivas

Os tons pastéis são os queridinhos das noivas para as paletas de cores do casamento. Combinam com todas as estações do ano e trazem muita harmonia na decoração, por isso não podiam ficar de fora como opção para o vestido de noiva. Veja alguns vestidos de noiva em tons pastéis.

Paetê

Vestido longo todo em paetê com duas fendasVestido longo todo em paetê com duas fendas

Briel Larson - Oscar 2020

Você não abre mão de um brilho no vestido?! Então saiba que os vestidos de noiva com muito paetê e no estilo baile de gala tem sido cada vez mais pedidos pelas noivinhas. A frase que define a noiva com vestido paetê é: ” se não for pra casar com muito glamour, eu nem vou!”

Floral

Vestido de noiva longo com estampa floralVestido de noiva longo com estampa floral

Ronald Joyce Bridal

As estampas florais também estão presentes nos vestidos de noiva e são perfeitas para casamentos que serão realizados durante o dia, no campo ou até mesmo na praia. O vestido de noiva floral é uma tendência forte, e, além de ser descontraído, trará muito encanto para o seu grande dia.

Vermelho

 Noivo e noiva com trajes em tons de vermelho Noivo e noiva com trajes em tons de vermelho

O vermelho é a cor do amor, símbolo do romantismo e da paixão. Se é mais discreta, mas não abre mão de ter um vestido de noiva vermelho, a cor marsala é muito recomendada, mas nada impede que você use um vestido vermelho mais chamativo e com bordados.

Tie Dye

Vestido de noiva branco com a calda rosa, pintado no estilo tie dye. Ela está perto da mesa de jantar do casamentoVestido de noiva branco com a calda rosa, pintado no estilo tie dye. Ela está perto da mesa de jantar do casamento

Pinterest

Sim, minha gente, o tie dye é uma tendência que veio mesmo para ficar, inclusive nos vestidos de noiva. Você pode escolher um vestido de noiva tie dye que seja um mix das suas cores favoritas, o que será uma lembrança única para o seu casamento. Inspire-se:

Lilás

Noiva perto de um piano com vestido com várias camadas na cor lilásNoiva perto de um piano com vestido com várias camadas na cor lilás

Para as noivas mais delicadas, os vestidos de noiva em tons de lavanda/lilás são uma ótima opção, afinal, não chamam tanto a atenção e possibilitam várias combinações. Encante-se com alguns vestidos de noiva lilás:

Cinza

Mulher em uma pedra perto do mar, ela usa um vestido de noiva cinzaMulher em uma pedra perto do mar, ela usa um vestido de noiva cinza

Bajan wed | Sarah Seven /The Dress Theory

Quem disse que o cinza é uma cor apagada?! Usar um vestido de noiva cinza pode ser uma opção muito elegante, basta saber combinar o tipo de tecido e o modelo de vestido. Se você quer um modelo mais glam, escolha o tom prateado, que ficará lindo em um casamento badalado.

Laranja

Vestido de noiva tomara que caia com tule, na cor laranjaVestido de noiva tomara que caia com tule, na cor laranja

Wedding Ideas

O laranja é uma cor viva e muito usado para representar boas energias, alegria e ânimo. Se você quer um vestido de noiva colorido e que demonstre toda a sua determinação para começar uma nova fase ao lado de quem ama, escolha a cor laranja.

Preto

Mulher em um uma montanha com vestido de noiva pretoMulher em um uma montanha com vestido de noiva preto

O vestido de noiva preto pode parecer polêmico, mas se você ama a cor, saiba que é possível fazer combinações elegantes e que não sejam tão pesadas. Inclusive, a combinação de preto + branco é um clássico que você pode levar para a sua cerimônia sem ter medo de errar.

 

Cada vez mais, as tradições no casamento podem ser readaptadas de acordo com o estilo e história dos noivos, por isso a escolha do vestido de noiva é muito democrática.

Atualmente, usar um vestido que não seja branco no casamento já não é considerado deselegante, pelo contrário, expressa que a noiva tem uma personalidade incrível e quer trazer um toque diferenciado para tornar seu vestido único e inesquecível. Após o vestido, é hora de escolher as joias para brilhar ainda mais nesse dia , mas isso é conversa para outro post, que você acessa aqui

Queremos saber: você usaria um vestido que não fosse totalmente branco em seu casamento? Dentre as opções citadas no post, qual foi a sua favorita?