Fundo coral com anel de noivado em ouro e à direita escrito em preto Pedras no e em branco letra manuscrita anel de noivado

Pedras no anel de noivado: veja o significado delas!

O anel de noivado é a joia mais desejada entre as mulheres. Recebê-lo é uma grande emoção para a noiva e o significado da peça sobressai ao valor material, e não só pelo que o anel em si representa. 

Você sabia que o número de pedras no anel de noivado também tem significado? 

Não? Então continue comigo, que eu vou te contar tudo sobre as pedras nos anéis de noivado. 

Origem do anel de noivado

Há registros do anel de noivado desde os antigos egípcios até os romanos que presentearam a amada com uma joia como símbolo de confiança e amor. Em 1477, o Arquiduque Maximiliano da Áustria presenteou a Duquesa de Borgonha com um anel com diamantes incrustados formando um “M”. 

O anel solitário clássico com uma pedra brilhante e seis garras seria lançado apenas em 1886 pela Tiffany & Co, tornando-se o padrão da indústria de joias de noivado. Até 1930, os diamantes eram exceções nas joias de noivado e as pedras como rubis e esmeraldas eram mais utilizadas. Quando a empresa De Beers liga o conceito dos diamantes ao amor eterno e o conceito ganha a população. Hoje, em dia, quando se pensa em anel de noivado logo vem a mente o diamante. Atualmente, devido ao custo mais elevado dos diamantes, é comum que ele seja substituído por pedras sintéticas idênticas a ele, como a zircônia.

No Brasil, o anel de noivado ainda não é algo comum, sendo mais utilizadas as alianças. Apesar disso, a popularidade do anel de noivado tem crescido muito.  É tradição brasileira fazer tudo que vem para cá ficar ainda melhor, então, por que não fazer combinações entre alianças e anéis de noivado? Leia nosso conteúdo e  saiba como combinar alianças!

 

Portanto, para além do significado dessa joia por si só, vamos descobrir agora o significado de cada pedra no seu anel de noivado.

Significado das pedras do anel de noivado

Anel de noivado com uma pedra

O tradicional anel de noivado, estilo solitário, é uma escolha certeira na hora de escolher uma joia de tamanha importância. Esse anel possui uma pedra em lapidação de brilhante, ou seja, em formato redondo, o que valoriza muito o brilho da gema. Destinado a noivas mais clássicas e/ou minimalistas, a pedra em formato de brilhante é encantadora.

Esse modelo tem o significado de, remetendo ao diamante, representar que o amor entre o casal é indestrutível e eterno. Simbolizando o início, recomeços e novos ciclos. O brilho da pedra também representa a pureza e a perfeição. Acesse nosso blog e saiba mais sobre os estilos de anéis solitários.

Anel de noivado com uma única pedraAnel de noivado com uma única pedra

 

Anel de noivado com halo

Para incrementar o modelo solitário clássico pode-se incluir um halo de diamantes cercando ou ladeando a pedra central, criando uma espécie de aura em volta da pedra principal. Essa escolha é para noivas mais extravagantes e românticas, que querem uma peça mais vistosa. Esse tipo de anel permite uma variedade de modelos com diferentes quantidades de pedras e diversos significados. 

Por falar em noivado, aproveite para entender o porquê setembro é o novo mês das noivas!

Anel de noivado com 7 pedras

 Um anel com 7 pedras é perfeito para noivas mais espirituais. O número 7 representa a perfeição, a totalidade do universo, são as cores do arco-íris, os dias da semana, esse número leva à reflexão e à sabedoria. Que tal carregar esse número da sorte em seu anel de noivado para abençoar seu casamento?

Modelo de anel de noivado com oito pedras e uma centralModelo de anel de noivado com oito pedras e uma central

 

Anel de noivado com 9 pedras

O número 9 significa um início de um novo ciclo, quer algo mais simbólico que carregar essa mensagem em seu anel de noivado? Esse número é ligado ao altruísmo, generosidade, fraternidade e espiritualidade. Simboliza a compreensão, realização, compaixão, amor universal e incondicional. 

Ao usar um anel tão bonito, é essencial saber qual a mão correta para usar o anel de noivado.

Anel de noivado de ouro, as pedras formam uma florAnel de noivado de ouro, as pedras formam uma flor

 

Anel de noivado com 11 pedras

Considerado o número da prosperidade, o número 11 é indicador de uma poderosa intuição e sensibilidade afloradas. Um anel de noivado com essa quantidade de pedras é ideal para noivas cujas características são paciência, misticismo, senso humanitário e simpatia. Noivas que gostam de fazer o bem!

Modelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedrasModelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedras

 

Anel de noivado com 14 pedras

O anel de noivado com 14 pedras é uma joia imponente para noivas que não querem passar despercebidas. O número 14 carrega o significado de transformação e mudança drástica na vida. Para a numerologia, a soma desse número totaliza em 5, o número da liberdade. Esse anel é indicado para mulheres motivadas, com iniciativa, independentes, confiantes, fortes e ambiciosas.

Modelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedrasModelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedras

Anel de noivado com 20 pedras

Uma explosão de brilho, esse anel de noivado possui impressionantes 20 pedras e é a imponência em forma de joia. O número 20 representa a feminilidade. Essa joia é indicada para noivas criativas, intuitivas e receptivas. O número de pedras simboliza cura, unidade e integridade. Arrase na escolha dessa joia especial optando por esse anel de noivado.

Modelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedrasModelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedras

 

Anel de noivado com 25 pedras

Com 25 pedras esse anel é deslumbrante! Esse número remete a energia feminina e coragem, então para as noivas aventureiras essa é a joia ideal. Ele simboliza ousadia, mudança, regeneração, flexibilidade e liberdade. Esse número traz a energia pacificadora dos anjos.

Além do significado do número de pedras, você já sabe o que vai gravar nas alianças? Aproveite para ver nossas inspirações!

Modelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedrasModelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedras

 

Anel de noivado com 1 pedra em formato de coração

Esse modelo de anel é para aquelas noivas super delicadas e românticas. A pedra central dessa joia é lapidada no formato de coração, o que a faz encantadoramente linda. Essa peça remete à parceria, lealdade, amor, paixão e carinho.

Modelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedrasModelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedras

 

Anel de noivado em formato de coração com 23 pedras

O anel de noivado também pode ter a forma de coração e várias pedras, uma opção moderna para uma noiva ousada e elegante. O 23 é considerado um número da sorte para os antigos maias, mesopotâmicos e egípcios. É ligado a questão existencial: são 23 cromossomos que escrevem o código da vida. Para a numerologia, o 2 representa a mulher e o 3 o homem, então esse modelo com 23 pedras carrega o significado da união que gera a vida.

Modelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedrasModelo de anel de noivado de ouro com vinte e uma pedras

 

Agora que você já sabe bastante sobre anéis de noivado e sobre o significado do número de pedras que os compõem, me conta: qual foi o seu modelo favorito? Qual o significado mais interessante? 

Na Virtual Joias você encontra os melhores anéis de noivado! Mande esse artigo para o mozão e garanta o anel dos seus sonhos.