Fundo em tie-day em tons de rosa, ao centro um anel estilo solitário em prata e outro em ouro, acima está escrito em rosa queimado Anel de namoro x anel de noivado

Para representar o status ”em um relacionamento sério” ou ”oficialmente noivos”, as alianças são símbolo clássico, mas os anéis de noivado e namoro têm ganhado cada vez mais espaço entre os apaixonados. Você sabe qual é a diferença entre o anel de noivado e anel de namoro?!

É muito bom ter alguém para amar e, por isso, presentear com uma joia é tão importante, pois elas têm o poder de eternizar momentos. Descubra, neste post, qual é a diferença entre anel de noivado e anel de namoro.

Como surgiu o anel de noivado

Esta história é digna da realeza! Apesar de haver registros do uso de alianças e anéis entre os gregos e egípcios, o anel de noivado, como conhecemos hoje, surgiu em 1477: o Duque Maximiliano da Áustria presenteou sua futura esposa, Duquesa Maria, com um anel cravejado de diamantes. 

Durante os séculos XVIII e XIX, era comum presentear a amada com anéis solitários que possuíam mensagens românticas gravadas externa ou internamente.

A partir dos anos 30, os diamantes foram considerados a pedra do amor e, por isso, os anéis de noivado com um diamante central se tornaram campeões de venda nas joalherias mais famosas do mundo.

Nos dias atuais, as joalherias contam com modelos de anéis de noivado versáteis, tanto em relação ao corte das pedras, e também cores do ouro (ouro rosé, ouro branco e ouro amarelo) para atender a todos os gostos.

Veja só que opções de anéis de noivado sofisticados!

Diferença entre anel de noivado e alianças de casamento

O anel de noivado é mais utilizado para representar a passagem do namoro para o noivado. Já as alianças de casamento são recomendadas para o momento da cerimônia. Lembrando que não existe uma regra fixa: você também pode usar alianças de ouro + anel no momento do pedido.

Como surgiu o anel de namoro

O tipo de relacionamento que hoje chamamos de namoro é recente. Surgiu por volta dos anos 50, pois antes as pessoas eram prometidas em casamento, ou seja, o casal não podia se relacionar sem haver o pedido de noivado. Saiba mais sobre o namoro ao longo do tempo clicando aqui.

O anel de namoro nada mais é do que a adaptação do anel de noivado para o início do relacionamento. Assim como as alianças de namoro, o anel também é feito em prata.

Os modelos de anéis de namoro disponíveis em nosso site são apaixonantes:

Como usar o anel de noivado

Tradicionalmente, o anel de noivado, que pode ser o clássico anel solitário ou uma joia cravejada com mais pedras, é usado na mão esquerda, mas, atualmente, as combinações são bem democráticas: ele também pode ser usado como aparador das alianças de noivado na mão direita.

Como usar o anel de namoro

Você pode usar somente o anel de namoro na mão direita ou colocá-lo como aparador das alianças de compromisso nessa mesma mão. Uma das tendências queridinhas dos casais são os kits de alianças de compromisso + anel de prata.

 

Uma curiosidade é que tanto o número de pedras no anel de namoro, quanto no anel de noivado possuem significados. Descubra o significado do número de pedras no anel de namoroanel de noivado

 

Seja no namoro ou no noivado, não abra mão de ter um lindo anel para representar o relacionamento. Compartilhe este post nas suas redes sociais com a clássica indireta super direta “mozão, te marquei acidentalmente aqui”.