Casal de noivas com buquê nas mãos uma de frente a outra com o mar ao fundo, à direita em letra manuscrita cinza Saiba onde comprar, em letra dourada aneis de noivado e em letra cinza novamente de confiança

Que mulher nunca sonhou em ser presenteada com um anel de noivado maravilhoso? Esse costume surgiu em 1.477, quando o Arquiduque Maximiliano da Áustria presenteou sua futura esposa, Duquesa Maria, com um anel cravejado de diamantes, que por muitos anos ficaram conhecidos como ‘a pedra do amor’.

Ao longo dos anos, o ato de presentear a namorada – que logo se tornaria noiva – com um anel de noivado, foi se firmando e se modernizando, adaptado à cultura atual.

Os anéis de noivado se tornaram joias indispensáveis para se dar o próximo passo no relacionamento, por isso, é importante que se compre essa peça em um local de confiança, veja algumas dicas que temos pra você não errar!

Onde comprar anéis de noivado de confiança?

O melhor local para escolher onde comprar um anel de noivado ou qualquer joia com qualidade e garantia, é uma joalheria.

Observe se a joalheria escolhida possui selo de garantia da matéria-prima, além de possuir garantias de manutenção e troca da peça conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Opte por um e-commerce com um catálogo extenso, com anos de mercado e atendimento personalizado, como na Virtual Joias.

Quanto custa um anel de noivado?

O valor do anel de noivado irá variar conforme o estilo que você está buscando, hoje em dia você encontra peças delicadas e sofisticadas com ótimo custo-benefício.

No site da Virtual Joias, por exemplo, há valores para todos os bolsos, variando entre R$1.000,00, que são peças mais delicadas com uma zircônia central e R$3.000,00 com anéis rodeados de zircônias e design sofisticado!

Anel Noivado Fascino Ouro 18K e Anel Noivado Unione Ouro 18KAnel Noivado Fascino Ouro 18K e Anel Noivado Unione Ouro 18K

Anéis de Noivado

Qual o melhor site para comprar anel de noivado?

O primeiro passo para se comprar o anel de noivado perfeito, é escolher com cuidado a loja, acesse o site da loja e já observe se possui os selos de site confiável e seguro.

Confira também as avaliações dos produtos na própria loja e no Reclame Aqui, observando as taxas de resoluções dos problemas e o RA.

Saiba que a Virtual Joias possui todos esses pré-requisitos e nosso RA é 1000, além de termos uma taxa de resolução acima de 96%. Sendo assim, nosso e-commerce é o local perfeito para comprar o anel de noivado

Qual anel se usa no noivado?

Por ser uma tradição que ultrapassa o tempo, o anel mais tradicional usado no noivado é de ouro 18k com uma pedra central, por terem uma durabilidade maior, porém com o passar dos anos e a modernidade sendo inserida também na fabricação de joias, atualmente muitos casais têm optado por anéis de prata, principalmente nos Estados Unidos e Europa.

O importante é que o anel combine com as alianças que serão escolhidas para o casamento, para saber como combinar o anel e as alianças, confira nosso post com as melhores dicas para fazer a combinação perfeita!

Como escolher o anel de noivado certo?

Por ser uma joia que irá acompanhar a noiva por muitos anos, ela precisa ser escolhida com carinho e dedicação, sem espaço para erros.

A primeira coisa, após escolher a joalheria em que irá comprar essa joia, é conhecer o estilo da pessoa que ganhará o anel, se ela gosta de anéis mais robustos ou mais delicados, com mais pedras ou apenas só uma.

Para presentear sem errar descubra também o significado do número de pedras nos anéis de noivado e surpreenda a pessoa amada!

Faça uma análise dos anéis que a pessoa presenteada gosta e quais deles cabem no seu orçamento, essa é uma parte muito importante, assim como observar os prazos de entrega da loja, para que a joia chegue no dia esperado!

Caso você tenha dúvidas sobre dar alianças ou anel de noivado, saiba a diferença deles no nosso post!

Pensando em fazer uma surpresa com o pedido? Acesse nosso post com os 9 pedidos de noivado para se inspirar!