Fundo azulado, à esquerda foco de uma Medalha Milagrosa em prata e em ouro a medalha de São Bento, à direita Medalhas Religiosas Lançamento

A religião move as pessoas, sendo o cristianismo a que possui mais fiéis ao redor do mundo e para afirmar essa fé, a Virtual Joias produziu um nova coleção de Medalhas Religiosas, com 26 peças em ouro 18K e prata em 3 tamanhos, com a representação de santos, imagens e orações cheios de significado. 

Essas lindas medalhas são símbolos de fé e proteção, além de uma expressão de religiosidade e devoção. Muitas pessoas acreditam que ao carregar a imagem do Santo que se é devoto, ele estará sempre por perto, conheça algumas delas:

1. Nossa Senhora de Fátima:

Também conhecida como Nossa Senhora do Rosário de Fátima, essa linda representação da Virgem Maria, ficou conhecida por aparecer para três crianças e alguns cordeiros no dia 13 de Maio de 1917, segurando um rosário, que é a representação das várias orações que são ouvidas e intercedidas por ela. No verso da Medalha, possui um "M", que representa a Virgem Maria. A cruz simboliza Jesus Cristo que morreu pelos seus filhos. Em torno da Cruz, há 12 estrelas, que remetem a uma coroa da Rainha do Céu e da Terra e ao seu poder sobre a criação e a humanidade e também aos 12 discípulos.

Medalhas com a imagem de Nossa Senhora de Fátima com três crianças ajoelhadas ao seu redor. Medalhas com a imagem de Nossa Senhora de Fátima com três crianças ajoelhadas ao seu redor.

VJ10331|VJ10409

2. Nossa Senhora Aparecida:

Nossa Senhora Aparecida ou também Nossa Senhora da Conceição Aparecida, é a padroeira do Brasil e muito venerada na Igreja Católica, seu dia é comemorado no dia 12 de Outubro e é feriado no Brasil desde 1980. O relato do seu primeiro aparecimento é de 1717,é o grande símbolo de Maria mãe de Jesus. 

Medalhas com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, está gravado “12 de outubro.” Medalhas com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, está gravado “12 de outubro.”

VJ10340|VJ10418

3. Anjo da Guarda:

Anjos da guarda são os anjos que segundo as crenças cristãs, Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida. Ao ser livrado de um perigo iminente, receber sinais ou sentir uma força para superar um desafio, essas são as situações que o anjo da guarda atua. 

Medalhas de prata e ouro com um anjo da guarda ao centro e duas estrelas nas lateraisMedalhas de prata e ouro com um anjo da guarda ao centro e duas estrelas nas laterais

VJ10346|VJ10424

4. São Jorge:

A medalha de São Jorge, reforça seu grande simbolismo para os cristãos, de força e fé. São Jorge é um santo guerreiro, pois se tornou cristão mesmo servindo ao império romano, é considerado também um dos Santos intercessores eficazes contra as mais diversas doenças, é conhecido também como defensor dos desamparados, dos indefesos, sempre muito justo e benevolente.

Medalha com a imagem de São Jorge e a gravação “23 de abril”Medalha com a imagem de São Jorge e a gravação “23 de abril”

VJ10349|VJ10427

5. Crisma:

A medalha com o símbolo da Crisma, representa que ao serem batizados os crismandos assumem sua fé de livre  vontade e se responsabilizam por ela. Ao receber o sacramento da confirmação, o crismando afirma, por conta própria, que é membro da fé católica.

Medalha com duas mãos unidas rezando e uma pomba na frenteMedalha com duas mãos unidas rezando e uma pomba na frente

VJ10352|VJ10430

6. Santa Terezinha:

“Sigamos o caminho da simplicidade. Entreguemo-nos com todo o nosso ser ao amor. Em tudo busquemos fazer a vontade de Deus.”  Essa é a frase mais conhecida de Santa Terezinha que está representada nessa linda medalha, além de freira, Santa Terezinha também escreveu livros que se tornaram best-sellers, sempre reforçando a mensagem de um caminho de santidade baseado nas pequenas coisas.

Medalhas de prata e ouro com a imagem de Santa Terezinha e a gravação “1 de outubro”Medalhas de prata e ouro com a imagem de Santa Terezinha e a gravação “1 de outubro”

VJ10361|VJ10439

7. Santo Antônio:

Essa linda medalha possui a imagem do famoso Santo Casamenteiro, Santo Antônio recebe esse título pois ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento. A partir daí, as moças solteiras que querem casar começaram a fazer orações pedindo ajuda ao santo e cultuando sua imagem.

Medalhas com a imagem de Santo Antônio segurando uma criança e a gravação “13 de junho”Medalhas com a imagem de Santo Antônio segurando uma criança e a gravação “13 de junho”

VJ10364|VJ10442

8. São Francisco de Assis:

São Francisco é muito conhecido, pois com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”, ele dizia: “Como pode haver tanta injustiça, tanto luxo, ao lado de tanta pobreza?” Com esse pensamento fundou a Ordem dos Franciscanos, seu dia é celebrado em 4 de Outubro com missas e procissões. 

Medalhas com a imagem de São Francisco de Assis e a data 4 de OutubroMedalhas com a imagem de São Francisco de Assis e a data 4 de Outubro

VJ10370|VJ10448

9. São Miguel:

Linda medalha de São Miguel, que é um arcanjo, sendo essa a classe mais alta hierarquia dos anjos, São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial, seu dia é comemorado pelos católicos em 29 de setembro com missas e orações.

Medalhas com a imagem de São Miguel e a data gravação:  29 de setembroMedalhas com a imagem de São Miguel e a data gravação:  29 de setembro

VJ10385|VJ10463

10. São Bento:

São Bento é invocado para proteger aqueles que sofrem qualquer tipo de magia. Além disso, sua oração e o uso da medalha destrói o poder do inimigo e também ajuda a se livrar das calúnias. Além da imagem da Cruz e da figura de São Bento, a medalha traz ainda certo número de letras, cada uma das quais representa uma palavra latina.

C S P B: Cruz do Santo Padre Bento 

C S S M L:  A Cruz Sagrada seja minha Luz 

N D S M D:  Não seja o dragão meu guia

V R S:  Para trás, Satanás!

N S M V:  Nunca me aconselhe coisas vãs 

S M Q L:  São coisas más que brindas 

I V B:  Bebas do mesmo veneno.

Essa oração, acrescida da jaculatória "Rogai por nós bem aventurado São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo", se tornou uma fórmula de oração a São Bento.

Medalhas em prata e ouro com a imagem de São BentoMedalhas em prata e ouro com a imagem de São Bento

VJ10385|VJ10463

11. Medalha milagrosa:

Em 1830, Virgem Maria apareceu à uma noviça revelando-se como Nossa Senhora das Graças. Mostrando as faces de uma medalha, pediu à ela que mandasse cunhar um modelo igual e disse que quem a usasse com devoção, alcançaria graças especiais. Em pouco tempo, as medalhas estavam difundidas por várias partes do mundo e começaram a surgir relatos de graças alcançadas. Por esse motivo, a medalha ficou conhecida como milagrosa. A frase em francês em volta da santa, significa: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”. O dia de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é comemorado em 27 de novembro.

Medalhas milagrosas de prata e ouro com imagem de Nossa Senhora das GraçasMedalhas milagrosas de prata e ouro com imagem de Nossa Senhora das Graças

VJ10406|VJ10484

Em 2020 lançamos nossa coleção de Escapulários e agora trouxemos esta nova coleção da Virtual Joias, Medalhas Religiosas, que possui outras peças lindas e todas podem ser produzidas em ouro 18K e/ou prata. Ricas em detalhes e amor, para carregar junto ao coração e estar mais perto de Deus, aproveite o inicinho do ano para adquirir a sua do seu santo protetor.

Acesse o site e conheça todas as nossas opções de joias religiosas!