Fundo branco com um colar de ouro com pingente da estrela de Davi e o texto centralizado em verde: O significado da estrela de Davi

A Estrela de Davi, também conhecida como estrela de 6 pontas, possui 2 triângulos invertidos sobrepostos e tem diferentes significados de acordo com algumas religiões e culturas. Saiba mais sobre esse símbolo no post! 

Seu surgimento não tem data específica. Há referências que dizem que ela já aparecia na Índia 4.000 anos a.c. Porém, a teoria mais famosa, é que ela deriva do hebraico Magen Davi que significa “escudo de Davi”, por ter sido utilizada como símbolo nos escudos dos guerreiros do exército de Davi, para atrair a proteção divina.

Ela está presente na bandeira de Israel, em sinagogas e tumbas judias e é símbolo do judaísmo. Dizem estar relacionada à união entre o céu e a terra, o espiritual e o físico. Na época do holocausto era utilizada em uma faixa no braço, com a estrela amarela escrita “jude”, para identificar os judeus nos campos de concentração, o que tem um significado triste.

Na Idade Média, podia ser vista em algumas igrejas cristãs. Há evidências de ser utilizada também na umbanda, no santo daime, hinduísmo e na maçonaria. Dizem ter a ver com dualidade e a união ao centro, como o bem e o mal, o fogo e água, o feminino e o masculino. 

Independente da crença, o símbolo de Davi, de maneira geral, representa proteção e conexão com o divino. Aqui na Virtual Joias você encontra uma variedade de joias com a estrela de Davi em ouro e prata para você compor looks incríveis. Confira!

Conjuntos: 

Pingentes: 

Anéis e brincos: