Fundo amarelado, à direita em azul petróleo: Joias para presentear cada tipo de pai, à esquerda um homem sorri brincando com duas crianças que gargalham

Dia dos Pais é uma data importante, de encontros, abraços e de presentes também, porém às vezes sentimos dificuldade de escolher algo que represente nosso pai, algo que o agrade ou até mesmo, nos falta criatividade.

Nos dias de hoje, com a distração que o celular nos causa e até mesmo, por conta do distanciamento social, estar presente de fato, já é algo bem valioso. Levá-lo a um passeio, fazer ou mandar entregar um café da manhã também são gestos carinhosos. 

Mas se você quer manifestar seu carinho através de algo duradouro, de bom gosto e com significado, o presente ideal é uma joia! Joias em ouro e prata duram a vida toda e geram memória afetiva.  

Falamos muito dessa data especial, mas pouco se fala sobre sua origem. É uma história curiosa. Veja abaixo como ela surgiu.

 

Quando é comemorado o Dia dos Pais no Brasil?

No Brasil esta data é comemorada no segundo domingo do mês de agosto desde 1953. A origem da data foi ideia de um publicitário chamado Sylvio Bhering, diretor de um grande jornal nacional, que queria atrair mais anunciantes e movimentar o comércio nessa época do ano (segundo semestre).

A ideia deu certo e até hoje essa tradição se mantém. Um dia específico destinado ao carinho e agradecimento aos pais é de fato importante e merece ser celebrado com comida, bebida e companhias agradáveis, além claro, de um presente à altura dessa pessoa tão importante.

As joias já ganharam espaço no universo masculino. Veja as sugestões de presentes para o dia dos pais que separamos de acordo com alguns estilos, para você surpreendê-lo nesta data especial.

Ah, essas dicas também são úteis na hora de escolher presente para o aniversário do seu pai, marido ou amigo que é pai também.

 

Pai moderno: acessórios em alta e com designs únicos

Pai segurando a filha nos ombros andando pela rua, ao lado uma pulseira masculina em ouroPai segurando a filha nos ombros andando pela rua, ao lado uma pulseira masculina em ouro

Pulseira Masculina Elos Alternados | Corrente Prata Cartier Elo Grande 60 cm | Brinco Prata Ponto de Luz Pedra Branca

O pai moderno é aquele que está antenado às novidades e tendências da moda, desde roupas a joias, tem um estilo mais urbano, é ousado e, por isso, não tem medo de fazer um mix & match de prata e ouro. Aqui destacamos alguns itens que podem ser usados por ele juntos ou separados. 

A pulseira de ouro masculina com elos alternados é pura sofisticação, reflete o estilo da pessoa que a usa; a corrente cartier com elos grandes, é aquele cordão masculino vistoso; e se o paizão usa brincos, ele vai adorar esse modelo com pedra branca, que viu seu ídolo usando.

 

Pai estiloso: joias em prata com muita personalidade

Filho abraçando e olhando para o pai agachado e um anel de prata com uma pedra central preta e duas brancasFilho abraçando e olhando para o pai agachado e um anel de prata com uma pedra central preta e duas brancas

Pulseira Prata Cartier Longa 21 cm | Anel de Prata Masculino | Colar de Prata com Pingente de Figa

Este pai tem seu estilo próprio e o imprime em tudo o que usa, seja na roupa ou uniforme de trabalho, seja em situações mais casuais. Apesar de estar por dentro das novidades da moda, ele usa o que o faz se sentir bem, que é confortável e que combina com ele. É o tipo de pai que usa vários anéis ao mesmo tempo, colar com pingente de figa e usa até mais de uma pulseira de prata masculina.

 

Pai tradicional: joias no clássico ouro 18K

Filha e pai sentados no sofá da sala e um pingente em ouro escrito “Rafaela”Filha e pai sentados no sofá da sala e um pingente em ouro escrito “Rafaela”

Pulseira Ouro 18K Cartier Longa 21 cm | Anel de Ouro Masculino | Corrente Ouro 18K Groumet 50 cm

O pai tradicional tem o estilo mais conservador e reservado, que gosta de usar uma joia mais discreta produzida em ouro 18K, como a clássica corrente groumet, pulseira de malha cartier e anel masculino com pedra preta que é neutra. Se seu pai tem esse estilo, com certeza você vai marcar ponto com esses presentes que o deixarão mais elegante!

 

Pai de primeira viagem: joias que carregam amor

Homem brincando com a filha bebê, ao lado um pingente em ouro com o desenho de pai e filhaHomem brincando com a filha bebê, ao lado um pingente em ouro com o desenho de pai e filha

Colar de Prata Masculino Placa com Letra | Colar Plaquinha Personalizada Ouro 18kEscapulário Personalizável Nome e Data de Nascimento Menino Prata Personalizada

Joias personalizadas que representam o bebê,  são ótimas opções de presentes para quem vai ter o primeiro dia dos pais. Este modelo de escapulário permite escolher o desenho de acordo com o sexo do bebê, colocar o nome dele ou dela e sua data de nascimento. Também tem colar com plaquinha para escrever o nome e a opção de colar com pingente masculino, para colocar a letra inicial do baby, caso o pai seja mais discreto. 

 

Pai companheiro: joias versáteis para todos os momentos

Pai abraçando a filha bebê e uma medalha de prata de “São Francisco de Assis”Pai abraçando a filha bebê e uma medalha de prata de “São Francisco de Assis”

Colares masculinos com placa personalizável | Pingente Pai e Filha Ouro 18K | Colar Pet Personalizável Nome com Placa de Pata Vazada Prata

O pai companheiro é aquele que te leva ou te acompanha em alguns eventos e gosta de curtir os momentos do dia a dia contigo. Por isso, interessa-se por joias que tenham significado, como o pingente de ouro 18K pai e filha; colar com plaquinha que dê para gravar o seu nome e o dele, uma data importante para vocês ou até mesmo, uma pequena frase de até 15 caracteres; e se ele tiver um animalzinho de estimação, pode gostar do colar com pata e o nome do pet.

 

Pai religioso: joias para expressar a fé

Pai e filho de joelhos com mãos postas em oração, detalhe para medalha em ouro da estrela de Davi, Escapulário São Bento em ouro e pingente em prata cruz vaziaPai e filho de joelhos com mãos postas em oração, detalhe para medalha em ouro da estrela de Davi, Escapulário São Bento em ouro e pingente em prata cruz vazia

Pingente Ouro 18K Estrela De Davi| Escapulário São Bento Ouro 18K | Colar de Prata com Pingente Cruz 3D 

O que importa para este pai é se proteger, por isso, curte acessórios religiosos que podem expressar sua fé e seus sentimentos. Selecionamos modelos de joias de diferentes vertentes religiosas, mas em nosso site você encontra outras opções de escapulários, pingentes, assim como, medalhinhas em ouro e prata para agradar seu paizão!

Para joias que tem pedra, nossa recomendação é escolher a cor que mais combina com seu pai, a cor preferida dele, ou ainda,  de acordo com o mês em que ele nasceu.

Com essas dicas, não tem como errar no presente do seu pai! Mas se ainda está em dúvida, dê uma olhada no nosso post sobre tendências em joias masculinas também.