Imagem com fundo rosa, à esquerda a frase: 10 dicas sobre o que dar de presente para quem tem tudo e à direita, uma mulher sorrindo com um presente nas mãos

Presentear alguém é mostrar o quanto essa pessoa é especial. Mas, nem sempre é uma tarefa fácil, seja porque você não sabe quais são os gostos pessoais ou porque ela “já tem tudo”. Fato é que quando presenteamos, esperamos que seja útil ao presenteado e que fique registrado na memória.

Se você não conhece muito bem a pessoa, uma boa dica é investigar quem convive com ela para saber quais são seus gostos, qual tamanho ela veste ou calça, se a pessoa sabe algo que ela está precisando ou querendo, qual é o momento da vida em que ela se encontra, como por exemplo, se mudando para uma casa nova. Continue a leitura e saiba mais!

Presente para quem tem tudo: as melhores opções!

A lista abaixo vai te ajudar a pensar em opções que sejam interessantes para o presenteado. Confira abaixo 10 dicas sobre o que dar de presente para quem tem tudo!

  1. Bebidas
  2. Fotolivro
  3. Experiências
  4. Artigos esportivos
  5. Presentes para veganos
  6. Joias
  7. Vales presente (gift cards)
  8. Livros
  9. Presente feito à mão
  10. Outros

1. Bebidas

Se a pessoa gosta de bebida alcoólica, vinho, whisky e cerveja artesanal são boas opções. Você ainda pode combinar com outros itens como taças, saca-rolhas e copos especiais. Se o caso for bebidas não alcoólicas, você pode apostar em presentear com chá ou café. Quem é cafezeiro, vai amar ganhar café especial e se a pessoa tiver aquelas máquinas instantâneas de café, vale comprar um combo de cápsulas.

2. Fotolivro

Hoje em dia estamos acostumados a tirar fotos digitais e quase não imprimimos mais. Porém, é muito legal ter uma lembrança física de momentos. Por isso, fazer um álbum de fotos suas e da pessoa, com certeza vai agradar! Você pode fazer em ordem cronológica, partindo de quando se conheceram ou pode fazer de forma aleatória. Escrever sensações ou memórias em algumas partes do álbum, pode ser legal também.

álbum de fotografiasálbum de fotografias

3. Experiências

Nem sempre o presente precisa ser algo físico. Ofertar uma experiência de aprendizado, de relaxamento, troca social ou de interação com a natureza gera memória afetiva, ajuda a sair da rotina e aumenta o bem-estar. Pense nessas alternativas:

  • Andar de stand up paddle;
  • Passeios de helicóptero, balão ou barco;
  • Jantar;
  • Viagem;
  • Workshop (dança, arte, culinária ou outro interesse que a pessoa tenha);
  • Massagem ou um dia de spa;
  • Ensaio fotográfico;
  • Ingressos pra show, teatro ou jogo de futebol.

4. Artigos esportivos

Você pode escolher algum artigo de time que a pessoa goste ou esporte que ela pratique, principalmente se for uma edição especial ou item de colecionador.

5. Presentes para veganos

Pessoas veganas geralmente fazem escolhas não só na alimentação, como também em coisas que utilizam. Por isso, cosméticos, sapatos, roupas e chocolates que não são testados e nem tem origem animal, são uma ótima opção! Demonstra o quanto você pensou nessa pessoa e até mesmo, como a incentiva. Pessoas que se preocupam com causas ambientais, provavelmente também irão gostar de receber um desses presentes.

6. Joias

Ganhar uma joia está na lista de uma das coisas que toda pessoa quer ganhar uma vez na vida! Esse é um presente eterno, para qualquer idade e acompanha a pessoa onde ela for.

Na Virtual Joias você encontra peças exclusivas como os Colares de Signos em prata, coleção aquarela com lindos anéis de zircônias coloridas, colares com temas de flores e folhas, inspirados na primavera e joias com tema de pets, sendo algumas personalizáveis com o nome do seu bichinho.

pingente com signos do zodíaco e colar e pingente com pata de petpingente com signos do zodíaco e colar e pingente com pata de pet

Coleção Flores e Folhas | Colares de Signos em Prata | Coleção Aquarela | Coleção Pet

7. Vales presente (gift cards)

Essa dica é um coringa e costuma agrada a maioria! Pode ser de loja de roupa, livraria ou cartões pré-pagos como da Netflix, Spotify, Xbox, Google Play Store, etc. Com eles é possível ter acesso ao serviço por um tempo determinado e às vezes, algumas vantagens, como por exemplo, perfil sem anúncios e descontos em produtos.

8. Livros

Seja de romance, técnico, religioso ou biografia, os livros ampliam horizontes, nos ensinam, fazem refletir, viajar, além de ser um bom hábito para estimular a memória, a criatividade, aumentar o repertório e até, o humor. Esse é um bom presente para crianças também, inclusive há exemplares que podem ser molhados e usados no banho, por exemplo.

9. Presente feito à mão

Se você tem habilidades manuais, como crochê, costura, pintura ou cerâmica, pode fazer algo exclusivo e carregado de afeto para a pessoa. Com certeza ela vai sentir todo o carinho que você colocou naquela peça.

10. Outros

Caso você escolha algo que ache simples ou de baixo valor e queira dar um UP, pode criar kits, como jogo de facas com o nome gravado, vinho + queijo especial, roupão bordado com o nome + sabonete.

Por fim, atente-se a esses detalhes:

Independente de qual seja o presente, capriche na embalagem. Isso demonstra o cuidado que você teve com aquela pessoa.

Um cartão escrito à mão explicando porque você escolheu aquele presente ou recordando uma passagem de vocês juntos, faz toda a diferença e serve como recordação dessa data especial. Se o presente puder ser trocado, informe como a pessoa deve proceder, caso precise fazer isso.

Então, o que achou das dicas? Deixe um comentário aqui embaixo. Aproveite também para compartilhar este post com seus amigos que, assim como você, estão em busca do presente ideal!