
O brinco masculino pode ser o acessório que você estava procurando para fazer parte do seu dia a dia. Assim como relógios e anéis, esses acessórios tendem a ser o complementos perfeitos para um visual incrível. Saiba mais como agregar esse acessório ao seu estilo no post.
O brinco masculino voltou a ser um acessório utilizado por homens no final da década de 1960 e começo de 1970. A princípio ele era usado por grupos artísticos e movimentos hippies. No entanto, com o tempo, o acessório foi ganhando destaque com atletas e celebridades por todo o mundo.
A história do brinco masculino:
Várias etnias indígenas utilizavam a perfuração corporal — brinco, também — como simbolismo de idade, riqueza e posição dentro da tribo. Por sua vez, os antigos marinheiros também furaram a orelha para demonstrar que navegaram pelo Mundão ou sobreviveram a algum naufrágio.
Mas como muitos outros itens, os brincos masculinos extrapolaram tudo isso e chegaram até nosso estilo, para completar e marcar nossa personalidade.
Por falar em acessórios para homens, veja nosso conteúdo que explica como escolher o anel masculino perfeito!
Como saber se o brinco combina com seu estilo?
O brinco masculino é um acessório que fica bem em visuais mais streetwear ou fashionistas. Se você é adepto deles, ótimo. Mas se você curte looks mais básicos ou tradicionais, talvez o brinco fique um pouco deslocado.
Isso significa que você não pode usar? Claro que pode! A moda é algo pessoal, não existem regras fixas. Em geral, é melhor você criar uma harmonia entre roupa, acessórios e comportamento, para que o resultado fique mais coerente.
Veja algumas dicas de como incorporar esse acessório ao seu estilo, seja ele qual for:
1. Se você quer começar a usar brincos, mas não está muito seguro disso, comece por modelos mais discretos, para se acostumar com a usabilidade do acessório, após isso, invista em opções mais chamativas. Veja as tendências de joias masculinas para arrasar nos looks;


2. Muitas pessoas possuem alergia a determinados materiais, como por exemplo o aço. Tente descobrir se você tem alguma complicação com o material do brinco que você quer comprar. Saiba mais sobre joias hipoalergênicas em nosso post!
3. Muita gente diz que existe um padrão para colocar o brinco, na orelha esquerda, ou na direita, e que não pode colocar nas duas, antigamente, havia uma lenda urbana de que o lado do brinco indicava a orientação sexual. Mas isso é uma grande besteira. Pode usar no lado que você preferir. Ou até mesmo nos dois, se quiser. Faça o que você se sente seguro pra fazer, escolha qual orelha quiser pra furar, afinal é você que vai usar, o estilo é seu!
Veja algumas opções de brincos masculinos:
Brinco de argola: o discreto
Se você quer uma opção mais discreta, o brinco masculino de argola é a sua escolha. Lembrando que quanto maior ele for, mais chamativo vai ficando. Mas se for excessivamente pequeno e fino, talvez os outros nem notem. Então aposte no meio-termo. A cor mais clássica é o prateado, porém muitas pessoas têm usado preto nos últimos tempos, o que cria um visual bem interessante e sóbrio.


Brinco com pingente: o fashion
Hoje em dia é comum ver homens usando brincos com pingente junto, especialmente com a temática de cruz ou pena. Essa é uma opção popular entre os fashionistas. Mas fique esperto, porque esses modelos são chamativos e vão virar um ponto focal no seu look. Em outras palavras, um detalhe que chama a atenção de quem que passa ao seu lado.


Brinco ponto de luz: o clássico
Os brincos com zircônia são populares entre os atletas famosos. E por uma razão óbvia: status. Se você gosta dessa estética, aqui na Virtual Joias você encontra esses delicados e deslumbrantes brincos.


Além dos brincos masculinos, em nosso site você também encontra várias outras joias. Aproveite para conferir as pulseiras masculinas, colares, correntes, pingentes e os clássicos anéis, para completar qualquer que seja seu estilo!