Fundo branco, à esquerda um homem negro de barba farta de perfil expõe um brinco de diamante, à direita em marrom claro: Brinco masculino: saiba tudo

O brinco masculino pode ser o acessório que você estava procurando para fazer parte do seu dia a dia. Assim como relógios e anéis, esses acessórios tendem a ser o complementos perfeitos para um visual incrível. Saiba mais como agregar esse acessório ao seu estilo no post. 

O brinco masculino voltou a ser um acessório utilizado por homens no final da década de 1960 e começo de 1970. A princípio ele era usado por grupos artísticos e movimentos hippies. No entanto, com o tempo, o acessório foi ganhando destaque com atletas e celebridades por todo o mundo.

A história do brinco masculino:

Várias etnias indígenas utilizavam a perfuração corporal — brinco, também — como simbolismo de idade, riqueza e posição dentro da tribo. Por sua vez, os antigos marinheiros também furaram a orelha para demonstrar que navegaram pelo Mundão ou sobreviveram a algum naufrágio. 

Mas como muitos outros itens, os brincos masculinos extrapolaram tudo isso e chegaram até nosso estilo, para completar e marcar nossa personalidade.

Por falar em acessórios para homens, veja nosso conteúdo que explica como escolher o anel masculino perfeito!

Como saber se o brinco combina com seu estilo?

O brinco masculino é um acessório que fica bem em visuais mais streetwear ou fashionistas. Se você é adepto deles, ótimo. Mas se você curte looks mais básicos ou tradicionais, talvez o brinco fique um pouco deslocado. 

Isso significa que você não pode usar? Claro que pode! A moda é algo pessoal, não existem regras fixas. Em geral, é melhor você criar uma harmonia entre roupa, acessórios e comportamento, para que o resultado fique mais coerente.

Veja algumas dicas de como incorporar esse acessório ao seu estilo, seja ele qual for: 

1. Se você quer começar a usar brincos, mas não está muito seguro disso, comece por modelos mais discretos, para se acostumar com a usabilidade do acessório, após isso, invista em opções mais chamativas. Veja as tendências de joias masculinas para arrasar nos looks; 

Brinco Prata Ponto de Luz Pedra BrancaBrinco Prata Ponto de Luz Pedra Branca

2. Muitas pessoas possuem alergia a determinados materiais, como por exemplo o aço. Tente descobrir se você tem alguma complicação com o material do brinco que você quer comprar. Saiba mais sobre joias hipoalergênicas em nosso post

3. Muita gente diz que existe um padrão para colocar o brinco, na orelha esquerda, ou na direita, e que não pode colocar nas duas, antigamente, havia uma lenda urbana de que o lado do brinco indicava a orientação sexual. Mas isso é uma grande besteira. Pode usar no lado que você preferir. Ou até mesmo nos dois, se quiser. Faça o que você se sente seguro pra fazer, escolha qual orelha quiser pra furar, afinal é você que vai usar, o estilo é seu!

Veja algumas opções de brincos masculinos: 

Brinco de argola: o discreto 

Se você quer uma opção mais discreta, o brinco masculino de argola é a sua escolha. Lembrando que quanto maior ele for, mais chamativo vai ficando. Mas se for excessivamente pequeno e fino, talvez os outros nem notem. Então aposte no meio-termo. A cor mais clássica é o prateado, porém muitas pessoas têm usado preto nos últimos tempos, o que cria um visual bem interessante e sóbrio.

homem em meio a flores monstrando um brinco de argola prata homem em meio a flores monstrando um brinco de argola prata

Brinco com pingente: o fashion

Hoje em dia é comum ver homens usando brincos com pingente junto, especialmente com a temática de cruz ou pena. Essa é uma opção popular entre os fashionistas. Mas fique esperto, porque esses modelos são chamativos e vão virar um ponto focal no seu look. Em outras palavras, um detalhe que chama a atenção de quem que passa ao seu lado.

homem de lado mostrando um brinco de argola com pingentehomem de lado mostrando um brinco de argola com pingente

Brinco ponto de luz: o clássico

Os brincos com zircônia são populares entre os atletas famosos. E por uma razão óbvia: status. Se você gosta dessa estética, aqui na Virtual Joias você encontra esses delicados e deslumbrantes brincos.

Brinco Prata Ponto de Luz Pedra BrancaBrinco Prata Ponto de Luz Pedra Branca

Além dos brincos masculinos, em nosso site você também encontra várias outras joias. Aproveite para conferir as pulseiras masculinas, colares, correntes, pingentes e os clássicos anéis, para completar qualquer que seja seu estilo!