Fundo cinza claro, modelo negra sorrindo olhando para um notebook, sobrepondo a imagem o texto em coral Dúvidas mais comuns sobre a Virtual Joias

1. Vocês tem loja física?

Não temos loja física. Você pode fazer sua compra pelo nosso site que nós entregamos em qualquer lugar do Brasil. Há 15 anos tornamos momentos ainda mais especiais com nossas alianças e outras joias.

 

2. As joias têm garantia?

O ouro 18K presente em nossas peças é o mais utilizado na produção de joias por ser mais resistente que o ouro 24K (ouro puro), que muitas vezes não é firme o suficiente para fabricação de joias, especialmente peças mais leves e/ou delicadas. Conheça os tipos de ouro nesse post!

Já a prata 925 possui 92,5% de prata pura e apenas 7,5% de outros metais, isso porque a prata 1000 ou prata pura já é naturalmente um metal mais rígido. Historicamente as ligas de prata com mais de 80% de pureza são conhecidas como prata de lei.

Assim, todas as nossas peças possuem garantia permanente de qualidade e autenticidade, além de 90 dias de garantia em eventuais defeitos de fabricação, conforme orienta o Código de Defesa do Consumidor. 

Para garantir a satisfação dos clientes, contamos ainda com serviços exclusivos de manutenção em casos não cobertos pela garantia.

 

3. A loja é confiável?

Sim! Em 2021 completamos 15 anos sendo referência no e-commerce de joias. O site da Virtual Joias possui o selo loja confiável, conseguido graças às avaliações positivas de clientes que realizaram a compra em nosso site. A loja possui ainda vários outros selos que garantem a segurança da sua compra, tais como site blindado e google site seguro

Além disso, no Reclame Aqui, contamos sempre com as melhores avaliações deste site, e desde 2015 estamos sempre entre as melhores empresas para o consumidor no Prêmio Reclame Aqui. 

Se ainda não te convencemos, fizemos um post sobre como reconhecer um e-commerce de confiança e por que a Virtual Joias é confiável!

 

4. Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega varia de acordo com o prazo de confirmação do pagamento, disponibilidade do produto e prazo de entrega dos Correios após o envio.

O prazo para a confirmação do pagamento irá depender de qual forma for escolhida. Pagamentos realizados via boleto bancário são confirmados em até 1 dia útil. Já pelo cartão de crédito, a confirmação em geral ocorre instantaneamente, mas em alguns casos, pode levar até 2 dias úteis.

Os produtos com pronta entrega, são coletados pela transportadora no mesmo dia da confirmação do pagamento, ou no dia útil seguinte. Mas fique atento à disponibilidade nas informações da página do produto, alguns produtos possuem disponibilidade de 3, 5 ou 8 dias, ou seja,  levam este tempo para estarem prontos e poderem ser enviados, lembrando que esse prazo deve ser somado aos prazos de confirmação de pagamento e ao da entrega dos Correios para se chegar ao prazo total de entrega. 

O prazo de entrega dos Correios após o envio pode ser calculado na página do próprio produto, informando o CEP no simulador de frete, ele é calculado a partir do dia em que o pedido é despachado e é dado em dias úteis, ou seja,  sábados, domingos, feriados nacionais, estaduais ou municipais não serão considerados.

 

E como funcionam as entregas em áreas com restrição de entrega?

Existem locais em que os Correios não realizam a entrega, pois são de difícil acesso e/ou áreas de risco. Nesse caso, enviam o objeto à unidade mais próxima do endereço do destinatário para que a retirada do produto seja feita. 

Dessa forma, o destinatário deve apresentar o  RG e código do rastreamento no momento da retirada. Clique aqui para verificar se o seu endereço está em uma área com restrição de entrega (para pesquisar seu endereço, selecione o serviço de entrega escolhido na compra e utilize como CEP de origem: 07252-971).

Caso ainda tenha alguma dúvida é só acessar esse link que temos um time prontinho para lhe ajudar!

Agora que você já tirou algumas dúvidas, acesse o site da Virtual Joias e faça sua compra!