Fundo de folhagens, em primeiro plano à direita uma noiva de branco ladeada com madrinhas com vestidos longos rosa claro, em uma moldura à esquerda "Dicas de looks e joias para casamento"

O casamento é um evento social muito especial em que não só os noivos como todos os convidados se preocupam em estar muito bem vestidos e elegantes para eternizar esse momento único para o casal.

Por se tratar de uma cerimônia simbólica e representativa, muitas das vezes as convidadas se perdem em tantas opções de looks e joias e se você também está nesse impasse, separamos algumas dicas para você arrasar em qualquer casamento.

casal de noivos se beijando no casamento na igreja na presença dos seus convidados.casal de noivos se beijando no casamento na igreja na presença dos seus convidados.

Fonte: Pinterest

Os casais estão inovando cada vez mais nos estilos e horários para a cerimônia, por isso, se atentar ao horário e local do casamento, ajudará muito na escolha dos looks e acessórios.

O que usar em um casamento de manhã? 

Os casamentos durante o dia estão super em alta e a celebração na parte da manhã é a grande novidade do momento, sendo o horário de 11 horas o preferido pelos noivos para a parte da manhã.

Os casais estão optando por esse horário devido o custo benefício, por ser um horário menos disputado nas  igrejas e também por preferirem adotar o almoço como recepção dos convidados, o que é uma opção mais econômica.

Para os noivinhos que querem realizar uma celebração com tudo que tem direito, mas de modo econômico, essa é uma excelente opção, inclusive para escolha de looks e acessórios, já que o horário pede roupas mais básicas e acessórios mais leves.

Se você foi convidada para um casamento nesse horário, fique atenta às dicas a seguir para saber como escolher seu look e seus acessórios e arrasar como convidada.

  1. Opte por vestidos leves e estampados, os vestidos na altura do joelho, por exemplo, são perfeitos para a ocasião;
  2. Escolha cores claras, mas fuja do branco que é a cor exclusiva da noiva;
  3. Use acessórios pequenos e minimalistas como o nosso lindo conjunto ponto de luz;
modelo com vestido midi florido para casamento e colar, brincos e anel ponto de luz de cor rosa.modelo com vestido midi florido para casamento e colar, brincos e anel ponto de luz de cor rosa.

O que usar em um casamento à tarde?

Os casamentos na parte da tarde também é uma forte tendência que tem ganhado o coração dos casais que amam a vibe do entardecer e a beleza do pôr do sol, e se as celebração for ao ar livre, fica ainda mais perfeito.

Porém, a escolha do look para as convidadas pode ser uma tarefa complicada, afinal, trata-se de uma cerimônia que combina a leveza da tarde e a elegância da festa noturna, já que é um misto dos dois horários.

Sendo assim, é imprescindível ficar atenta às informações do convite, pois elas ajudam a nortear a escolha sobre o tipo de traje. Mas não se preocupe, os noivos não costumam fugir do traje esporte fino, o que facilita a vida das convidadas.

E para facilitar ainda mais, veja 3 dicas de como escolher o look e as joias perfeitas para casamento à tarde.

  1. Opte por vestido liso e sem muitas estampas ou com estampas mais sóbrias e sem muita variação de cor. Vestidos midis são ideais para esse horário.
  2. Escolha cores um pouco mais vibrantes, como o rosé, azul ou coral, porém, fuja de  brilho, paetês ou pedras.
  3. Use acessórios com mais realce, mas sem muita extravagância, como o nosso lindo conjunto ponto de luz coração.
Modelo com vestido de casamento rosé e conjunto de joias, brinco, colar e anel ponto de luz da cor verde.Modelo com vestido de casamento rosé e conjunto de joias, brinco, colar e anel ponto de luz da cor verde.

O que usar em um casamento à noite?

Os casamentos à noite, por mais tradicionais e costumeiros que sejam, deixam as convidadas em dúvida sobre cores de vestido e se cabem pedras, brilhos ou estampas.

Essa dúvida é válida, já que os casamentos à noite possuem regras diferentes do que as celebrações diurnas e a primeira delas é quanto ao estilo vestido que é predominantemente longo. 

Embora a melhor opção seja um vestido longo, à noite os looks e joias podem ser mais ousados, mas, claro, sempre respeitando a seriedade da cerimônia e mantendo a elegância que a celebração à noite pede.

O glamour pode ser explorado tanto no vestido quanto nas joias, basta saber dosar a medida e neste caso, se o vestido for mais trabalhado e com pedras, optar por joias mais clássicas é a melhor opção, como o nosso conjunto ponto de luz prata.

Para facilitar sua escolha, siga esses 3 passos para arrasar como convidada em um casamento à noite:

  1. Escolha um vestido longo que vá de encontro ao seu estilo, neste caso, cabem os mais trabalhos até os mais simples, e em ambos, você estará elegante como a cerimônia pede.
  2. À noite você também pode ousar nas cores e os vestidos vermelhos, azuis, terracota e pretos são ótimas opções, e se você é amante de brilho e pedras, também é possível se jogar nesse modelo.
  3. As joias irão arrematar o seu look, por isso, tente analisar primeiro o vestido para depois encaixar as joias que complementam, no nosso site você encontra joias de todos os estilos para arrasar na cerimônia. 

Dicas de vestido e joias para mãe dos noivos: 

As mães dos noivos também ficam perdidas na escolha do look ideal para esse evento que será tão especial na vida de seus filhos e para elas ainda há um peso maior na escolha em estar bem apresentável, afinal, devem aparecer bem no álbum da família.

Normalmente, a noiva opta por uma paleta de cores para as madrinhas e mães, por isso, o ideal é ir de acordo com a paleta e caso não haja uma, perguntar a opinião dos filhos sobre a preferência de cor.

Quanto ao modelo, opte sempre por vestidos longos e clássicos, que passem a segurança da mãe aos noivos nesse momento tão especial. Rendas e tule são lindos e combinam lindamente com nossas joias para casamento. 

Dicas de looks para madrinhas de casamento: 

As madrinhas devem iluminar a celebração, mas claro, sem tirar o brilho da estrela principal: a noiva.

Por isso, escolher o vestido de acordo com a paleta de cores escolhida pela noiva é essencial e caso a escolha da cor seja livre, não se esqueça: jamais use branco.

Noiva com suas madrinhas de casamento com vestidos de diversos modelos e cores. Noiva com suas madrinhas de casamento com vestidos de cor terracota e modelos iguais.Noiva com suas madrinhas de casamento com vestidos de diversos modelos e cores. Noiva com suas madrinhas de casamento com vestidos de cor terracota e modelos iguais.

Fonte: Pinterest

Noivas e madrinhas e no casamento. Madrinhas com vestidos da mesma paleta de cor rosé.Noivas e madrinhas e no casamento. Madrinhas com vestidos da mesma paleta de cor rosé.

Fonte: Pinterest

Veja também as principais tendências de casamento em 2022.