Fundo amarelado, à esquerda uma moldura quadrada onde um casal de branco olha a câmera sorrindo, à direita em letra manuscrita verde claro: Diário de uma noiva na pandemia, abaixo em cinza: Replanejando; logo abaixo em verde a tag: O amor une

fotos: @deborasoaresfoto

As coisas estavam indo bem, o começo da vacinação na nossa cidade nos deixou mais esperançosos com o casamento, nesse momento já havíamos marcado até um jantar para padrinhos e amigos próximos.

Vestido, terno e as roupas dos pais já compradas/alugadas, convites entregues, fornecedores todos pagos, e estava quase tudo decidido, mas de repente nosso estado entra em uma onda antes nem conhecida, a onda roxa, até então só conhecíamos a onda vermelha e mesmo nela, nosso casamento poderia acontecer, mas essa nova onda, trouxe novas incertezas.

Apesar disso, eu e o Lucas sempre estivemos firmes com relação ao nosso casamento, sabíamos que queríamos viver esse momento, no dia que Deus escolheu para nós, e tínhamos certeza que ele aconteceria, mesmo de um jeito novo.

A onda roxa fechou tudo, restringiu todos os eventos, na cerimônia poderia só nossos pais e fornecedores, então tivemos que cancelar a recepção, na forma tradicional, contratamos uma produtora de lives, e novas ideias surgiram para que todos pudessem participar desse momento conosco de maneira segura.

Nossa maior dúvida era com relação ao momento, valeria a pena manter um casamento com coisas tão ruins acontecendo?

Eu e o Lucas sentamos e entendemos que o amor precisa falar mais alto, que as pessoas que pudessem ir até a cerimônia ou que assistissem a transmissão sentissem que o amor vale a pena, e que ele prevalece mesmo em momentos em que não há esperanças.

O replanejamento não foi fácil, mas esse momento exigia de nós um pensamento objetivo e racional, mantivemos a data que é muito especial para nós e faremos tudo para nossa segurança e segurança de todos.

Com o casamento cada dia mais próximo, a certeza que temos, é que o amor une!