Fundo amarelado, à esquerda em uma moldura quadrada a mulher em pé abraça o pescoço do homem sentado, à direita em letra manuscrita verde claro: Diário de uma noiva da pandemia, logo abaixo em cinza: Deu tudo certo!; abaixo a tag: O amor une

fotos: @deborasoaresfoto

E tudo aconteceu como tinha que acontecer…

Essa frase pode resumir o meu último post dessa série linda, onde contei a minha história, de uma noiva que decidiu casar mesmo na pandemia.

Ser uma noiva na pandemia foi um desafio, mas eu não teria feito nada diferente, apesar de muitas coisas não terem saído como planejado, entendi que faz parte.

Optei pelo casamento em duas etapas, a primeira, que foi o civil, aconteceu na quinta-feira, precisei acordar muito cedo, para que não houvesse atraso, o casamento estava marcado para às 10:00h, mas às 9:45h já estávamos todos em frente ao cartório esperando. O céu estava lindo e em 15 minutos eu já era a esposa do Lucas.

Casamento civil durante a pandemia, os noivos usam máscarasCasamento civil durante a pandemia, os noivos usam máscaras

fotos: @lenicephotography

A segunda etapa, foi o casamento religioso, no sábado. Nesse dia não precisei acordar tão cedo, mas como chegaram muitos presentes fiquei a manhã toda abrindo presentes e lendo os recadinhos carinhosos. Fiz um dia da noiva com algumas madrinhas, todas elas estavam muito ansiosas, e por incrível que pareça eu estava muito bem, sem ansiedade e com sentimento de muita alegria.

Até que choveu… A chuva começou a cair por volta de 16:00h, e foi o que me deixou mais abalada, nós havíamos preparado um drive-thru para entregar um kit festa para os convidados, e com a chuva teríamos que repensar como isso aconteceria. 

Apesar desse imprevisto, tentei manter a calma, aliás, tudo ainda estava ocorrendo muito bem, com direito a foto com minha mãe e com as madrinhas, a surpresa de um lindo buquê de flores enviado pelo noivo e que chegou no momento certo,  e as 19:30 h eu já estava pronta. 

A chuva caia fina lá fora enquanto eu entrava na igreja, e nesse momento eu entendi que Deus cuidou de tudo, e que tudo realmente aconteceu como deveria. A igreja não estava lotada, ainda estávamos em onda vermelha, mas nossa live em 24 horas esteve com quase 1000 visualizações, o que nos fez entender que o amor realmente une tudo e todos. 

E essa foi minha história de ter decidido manter um casamento mesmo na pandemia, eu sei que muitas pessoas questionaram minhas decisões, mas sei também que o mais importante é que nossa história sirva de inspiração para que as pessoas sejam firmes nos seus sonhos.

Conheça também a história de amor do casal Elisiane e Kleber e Ana Maria e Fausto.