Fundo amarelado, à esquerda numa moldura um casal de namorados, o noivo beija a testa da mulher, à direita em letra manuscrita verde claro: Diário de uma noiva na pandemia, logo abaixo em letra cinza: Incertezas; abaixo a tag: O amor une

fotos: @luanavelosofotografia

Se tem uma coisa que a pandemia trouxe para nós, com certeza foram as incertezas, e hoje vou falar delas aqui no Diário da Noiva.

 

Quando o Lucas fez o pedido, em maio de 2020, assim como milhares de pessoas, eu já havia perdido meu emprego devido à pandemia do Covid-19, a escola onde eu trabalhava fechou, desde abril eu estava apenas trabalhando com aulas particulares, que somavam pouco valor no final do mês, nossa preocupação maior era o dinheiro e além dele, nossas preocupações envolviam construir uma casa, e com certeza como faríamos nosso casamento em uma pandemia.

 

De início nossa primeira data seria em setembro de 2021, nossos amigos e famílias nos ajudavam pensando positivo, e que até lá não estaríamos mais vivendo uma pandemia, provavelmente todos estaríamos vacinados e poderíamos fazer a cerimônia dos nossos sonhos. 

 

Com a data pré-definida, continuamos a guardar dinheiro para construção da nossa casa e abrimos outra conta com o dinheiro que seria para o casamento que aconteceria, ao ar livre, no início da primavera. 

 

Mas as coisas não melhoraram, vivíamos na agonia de uma segunda onda pior, sem previsão de vacina, novas cepas do vírus, de um lado, tínhamos amigas que começaram a adiar os casamentos para o fim de 2021 e até para 2022, por outro lado, outras mantiveram as cerimônias, mas realizando de forma restrita, com pouco público presente e transmitindo por live.

 

Eu estava perdida, não sabia o que fazer, pensamos em diversos caminhos, desde adiar a data para 2022, manter a data mas com pouquíssimas pessoas, ou ainda casar só no civil... mas no meio dessa aflição, minha tia faleceu.

Fotos de um pré wedding urbano, sentados na avenida e outro feito no campoFotos de um pré wedding urbano, sentados na avenida e outro feito no campo

fotos: @luanavelosofotografia

A minha tia foi como uma mãe para mim, ela me criou por quase 15 anos enquanto meus pais trabalhavam, aquilo me despedaçou, como estava trabalhando somente com as aulas, eu e meu irmão fomos as pessoas que passaram os 3 últimos dias no hospital com ela, e eu fui a última pessoa a vê-la viva, fiquei dias perdida no luto. O casamento virou algo perdido no horizonte dos sentimentos.  

 

Mas no decorrer dos dias em luto, foi quando tomamos o caminho que hoje nosso casamento seguirá, decidimos adiantar a data, pensando que infelizmente talvez perderíamos mais pessoas, marcamos para a dia em que iremos completar 2 anos de namoro, reduzimos a lista para pessoas que realmente são importantes, e contratamos uma produtora de lives. 

 

Nosso casamento agora será no outono! O outono é a estação que as árvores se refazem, perdem suas folhas para renascerem com lindas flores, assim como foi para nós o ano de 2020, foi necessário que muitas certezas se perdessem, para que novas surgissem, para que entendêssemos quem e o que realmente importa! Algumas incertezas continuaram, mas novas certezas surgiram e uma delas é que: fisicamente ou não, as pessoas que amamos estarão conosco celebrando o amor, que sempre une! 

Quer saber o final dessa história? Leia o post de como foi nosso casamento!