Cores da pantone de 2021 e ao fundo o sapato da noiva, terno do noivo e decoração nessas cores.

No dia 09/12/2020 a Pantone liberou as duas cores para o ano de 2021, a Illuminating & Ultimate Gray. Mas o que é a Pantone e o que essas cores significam?

A Pantone é a principal empresa de cores no mundo. Desde 2000, o Pantone Color Institute™ define aquela que será a cor do ano. A escolha de cores é feita por meio de análises sobre tendências, sua presença no meio cultural e o poder de influência da cor no mercado, além da psicologia das cores, um estudo que mostra como as cores tem ligação direta com as emoções.

Interessante, não é mesmo? 

Para o próximo ano (2021), a escolha das duas cores tem um significado bem lindo, de acordo com a empresa, a combinação "salienta como elementos diferentes se encontram para apoiar uns aos outros" e expressa "força e positividade".

“PANTONE 13-0647 Illuminating é um amarelo claro e animador que brilha com vivacidade, um tom de amarelo aconchegante com o poder solar. PANTONE 17-5104 Ultimate Gray é emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são eternos e que fornecem uma fundação firme."disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Geralmente, a Pantone escolhe somente uma cor, mas esse ano para a equipe da empresa “nenhuma cor conseguiu entender o significado do momento”, devido a situação mundial de pandemia e isolamentos, foi entendido que: “todos nós tivemos uma compreensão mais profunda de como precisamos uns dos outros e de apoio emocional e esperança"

O Instituto, também revela que essa decisão de escolher duas cores foi para ser "um casamento de cores que transmite uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante".

Preparamos algumas imagens para você se inspirar e quem sabe aplicar essas cores na decoração do seu casamento, que aliás, é a união de duas pessoas que se amam e se apoiam em momentos bons e ruins, assim como o simbolismo das duas cores escolhidas!

Bolo de casamento e alguns cupcakes nas cores pantone 2021Bolo de casamento e alguns cupcakes nas cores pantone 2021

PINTEREST

Papelaria do casamento nas cores amarelo e cinzaPapelaria do casamento nas cores amarelo e cinza

CZINVITATIONS - ETSY

Terno do noivo e padrinhos na cor cinza e com gravata amarelaTerno do noivo e padrinhos na cor cinza e com gravata amarela

CASANDO SEM GRANA - RUFFLED BLOG - PEXELS

Noivos em um casamento estilo boho, a noiva usa um vestido amareloNoivos em um casamento estilo boho, a noiva usa um vestido amarelo

GREEN WEDDING - MUJER DE 10

Madrinhas e padrinhos na paleta de cor do casamentoMadrinhas e padrinhos na paleta de cor do casamento

HEY WEDDING GLADY

Três buquês de noiva, todos eles possuem flores amarelasTrês buquês de noiva, todos eles possuem flores amarelas

PEXELS - NOIVA ANSIOSA - KARINA MAKS PHOTOGRAPHY

Inspiração de vários itens de decoração de casamento nas cores da pantone 2021Inspiração de vários itens de decoração de casamento nas cores da pantone 2021

ZANK YOU - TULLE & CHANTILLY

Mesa de jantar de casamento com decoração amarelo e cinzaMesa de jantar de casamento com decoração amarelo e cinza

STYLE ME PRETTY

Já ficamos por aqui babando nessas combinações, que inclusive podem  e devem ser usadas com acessórios, unindo o ouro (amarelo) e a prata (cinza) e fazer um mix de joias super versátil e poderoso! Saiba como combinar joias em prata e ouro aqui!

Acesse nosso site para conhecer nossos produtos, para aproveitar essa pegada da Pantone! 

Lembrando que mesmo a Pantone estabelecendo duas cores,  não significa que elas precisam ser usadas sempre juntas. Você pode usar o que cada cor tem de mais lindo e diferencial , agora se você gosta da combinação, use juntas, sem medo! E as tonalidades dentro dessas cores são bem vindas!