Caderno e lápis em uma mesa, ao lado uma paleta de cores de casamento

A paleta de cores do casamento deve ser uma das primeiras escolhas, já que influenciará no estilo da cerimônia e decoração. Encontre, neste post, dicas para escolher a paleta de cores perfeita para o seu casamento.

Existem 5 fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher as cores do casamento:

Cores preferidas dos noivos
O casamento reflete a personalidade do casal, por isso é interessante levar em conta quais são as cores preferidas dos noivos. Quais são as cores queridinhas dos noivinhos? Tons nude, azul, rosa, marsala, tons pastéis ou tons neutros? Nada melhor do que uma conversa sincera com o decorador para equilibrar a paleta.

 

Local e estilo do casamento

Decoração de mesa de casamento com flores coloridasDecoração de mesa de casamento com flores coloridas

Pinterest: PortalBellaFiore

Como será o casamento de vocês? Na praia, campo, igreja, no estilo urbano/moderno... existem várias opções que estão relacionadas diretamente à personalidade dos noivos.

O local e estilo da cerimônia fazem toda a diferença na hora de escolher as cores. Por exemplo: se o casamento for na praia, cores muito carregadas ou tons fechados não combinarão.

Confira também algumas dicas de como definir o local do seu casamento.

 

Estação do ano 

Quando falamos de verão, lembramos de cores intensas e alegres. A primavera combina com tons pastéis ou tons que trazem leveza. Os tons terracota, mostarda e laranja fechado são perfeitos para o outono. 

Já a paleta de cores para o inverno pode ser tanto em cores mais quentes para aquecer o ambiente ou em tons frios (exemplos: violeta, verde-esmeralda, pink, marsala, classic blue e vermelho magenta lembrando o glamour da estação.)

Os tons neutros combinam com todas as estações, são eles: cinza, marrom, dourado, prateado, nude e dourado.

Temos posts aqui no blog com dicas para você que deseja casar no verão ou no inverno, vale a pena ler os dois para escolher a melhor estação!

Confira algumas inspirações de paletas de cores para deixar seu casamento ainda mais encantador:

Paleta de cores do laranja ao dourado e vários exemplos de como usar na decoração do casamentoPaleta de cores do laranja ao dourado e vários exemplos de como usar na decoração do casamento
Paleta de cores do verde ao rosa e vários exemplos de como usar na decoração do casamento e roupas dos noivosPaleta de cores do verde ao rosa e vários exemplos de como usar na decoração do casamento e roupas dos noivos
Paleta de cores com vermelho e vinho, e vários exemplos de como usar na decoração do casamento, roupas dos noivos e padrinhosPaleta de cores com vermelho e vinho, e vários exemplos de como usar na decoração do casamento, roupas dos noivos e padrinhos

Conta pra gente: qual será a paleta de cores do seu casamento? Aproveite e já escolha lindas alianças de casamento feitas em ouro 18K e ideais para selar, com grande estilo, a hora do ''sim''.