mulher elegante sentada em uma poltrona olhano para frente

Você já ouviu falar na expressão “quiet luxury”? Essa é uma das maiores tendências da moda. Em português, a tradução seria algo como “luxo discreto” ou “luxo silencioso”. Saiba mais sobre essa novidade lendo o post! 

Chamada de "quiet luxury" e, belamente ilustrada por marcas e peças mais preocupados com durabilidade e versatilidade, resultando em uma estética limpa que remete ao minimalismo dos anos 90. Essa estética vem agradando grande parte de pessoas cansadas do ciclo interminável de novos produtos, cartelas e hits.

Enquanto para alguns, luxo é sinônimo de logos, brilhos e peças glamourosas, no quiet luxury, ele é traduzido em discrição. Além disso, é motivado por questões como sustentabilidade e praticidade.

Da roupa à maquiagem e acessórios, a moda da vez é não anunciar seu valor de maneira óbvia. Combinação perfeita com a missão criativa da Virtual Joias, que aplica este conceito minimalista historicamente às suas coleções de joias e o traduz perfeitamente na delicadeza de cada peça.

Na Virtual Joias, você encontra brincos, anéis, pulseiras e outras joias que trazem um movimento sutil e elegante, que simbolizam também a versatilidade de cada cliente.  

Veja algumas das nossas joias que mais traduzem o quiet luxury:

1. Anéis Aparadores:

Com estruturas delicadas e repletas de pedrarias em zircônia, os aparadores são o tipo de joia que possui a essência do luxo silencioso que a tendência quiet luxury traduz. 

aneis aparadores ouro 18k e prata aneis aparadores ouro 18k e prata

2. Brincos de Argola:

As argolinhas arredondadas com toda a sua parte externa com zircônias cravejadas, simboliza o mais clássico na tendência quiet luxury. Além disso, peças assim são práticas e versáteis. 

brincos de argola em ouro 18k e prata brincos de argola em ouro 18k e prata

3. Pulseiras com pingentes: 

As pulseiras com pingentes são um complemento de grande relevância para o resultado do look, agregando um estilo romântico e delicado. Elas fazem toda diferença na hora de montar um visual que inspira minimalismo, sem deixar de ser sofisticado.

pulseiras com pingentepulseiras com pingente

4. Chokers: 

A choker é conhecida como um dos acessórios mais antigos existentes, se popularizou nos anos 90, assim como o luxo silencioso.  É a peça perfeita para quem gosta de joias mais fashionistas sem deixar de ser minimalista. 

choker de ouro 18k e prata choker de ouro 18k e prata

Conheça mais do nosso catálogo de joias perfeitas para completar seus looks quiet luxury!

Aproveite para continuar em nosso blog e veja as melhores ideias de presentes personalizados!