Fundo acinzentado com uma meia aliança em prata no canto superior esquerdo, abaixo em letra manuscrita preta: Meia aliança: o que é e como usar, ao lado um recorte mostra modelo com mix de anéis meia aliança em todos os dedos das mãos

 

Embora as meias alianças tenham como função mais conhecida de manter justa no dedo uma aliança que ficou larga, por exemplo, você também pode utilizá-la sozinha ou combinando mais de uma delas, apenas como anel, aproveitando todo o brilho e beleza dessa peça. Vamos conhecer mais sobre elas? Vem comigo que vou te contar tudo sobre elas e te mostrar 6 modelos incríveis para você ter no seu porta-joias.

O que é a meia aliança?


A meia aliança é um acessório que possui um de seus lados cravejados de pedras e a outra parte do aro lisa. É uma joia clássica que realça o romantismo, compromisso e pactos estabelecidos entre o casal.

Sua origem remete a Europa e Estados Unidos, onde os maridos presenteavam as esposas para comemorar aniversários de casamento ou renovação de votos, sendo um presente comum para as bodas.  

Como usar?


Usada tradicionalmente para acompanhar a aliança de noivado ou casamento, permite proteger, destacar e realçar a aliança. Pode ser usados modelos com pedras grandes ou pequenas, minimalistas, combinada conforme o seu estilo e da sua aliança.

Em qual dedo usar?


A meia aliança pode ser usada no dedo anelar da mão esquerda, é um anel para acompanhar a aliança de casamento ou de noivado. Pode ser usada acima ou abaixo da aliança, mas também pode ser colocada no dedo médio da mesma mão da aliança, a mão direita no caso de noivado e esquerda para casamento.

Qual a diferença entre meia aliança e aparador? 


A meia aliança é mais delicada, possuindo pedras menores, já o aparador tem a aparência mais robusta com pedras mais extravagantes ou então mais minimalistas e sem pedras. Há quem defenda, no entanto, que o que define o que é um aparador é a posição do anel nas mãos. Portanto, quando utilizada em conjunto com a aliança, para segurá-la, a meia aliança também seria um aparador.

Posso usá-la em um mix de anéis?


Claro! Para aprender a usar esse acessório e combiná-lo com sua aliança criando um mix de anéis, requintado, fica comigo e vamos conhecer alguns modelos desse anel para harmonizar suas joias com delicadeza e bom gosto.

 

Close nas mãos da modelo de cabelos pretos com diversas meia alianças com vários cores e tamanhos de pedras nos dedos formando um mix de anéis coloridoClose nas mãos da modelo de cabelos pretos com diversas meia alianças com vários cores e tamanhos de pedras nos dedos formando um mix de anéis colorido

1. Pedras grandes

O modelo com pedras grandes é ideal para mulheres clássicas e elegantes. Escolha a cor de pedra que mais te agrade e destaque sua aliança com requinte. Quando utilizadas no dedo na combinação “sanduíche”, que é quando você usa uma meia aliança embaixo e outra por cima da aliança no dedo, essa combinação de meias alianças recebe o nome de aparador. Porém, versátil como são, elas podem ser usadas de forma unitária ou até em conjunto de três, ou mais peças, na mesma mão, ou dedo, por exemplo. 

 

Foco na mão da modelo que exibe uma meia aliança em ouro com pedras grandes lilásFoco na mão da modelo que exibe uma meia aliança em ouro com pedras grandes lilás

2. Pedras médias

Essa obra-prima será um toque de beleza e cor em suas mãos, com suas pedras nem tão grandes e nem tão pequenas. Com muito brilho e graciosidade esse anel dará o devido destaque para sua aliança, mas sem ofuscá-la. Esse acessório não precisa necessariamente ser do mesmo metal que a joia principal, isso depende do seu gosto. Combine ouro rosê com prata, ouro branco e amarelo, e até mesmo prata com ouro, use como você se sentir mais à vontade, com certeza você irá brilhar.

 

à esquerda tronco de mulher com vestido branco segurando as mãos para expor anéis com pedras verde, à direita foco em uma meia aliança em ouro com pedras grandes brancasà esquerda tronco de mulher com vestido branco segurando as mãos para expor anéis com pedras verde, à direita foco em uma meia aliança em ouro com pedras grandes brancas

3. Pedras pequenas

Uma peça de brilho delicado, esse anel é super versátil para compor diversos looks. Já ouviu falar do stacking? É o nome que damos ao uso de vários anéis em um dedo só, esse anel é ótimo para essas composições, mas você também pode usá-la como suporte da aliança, inclusive como aparador.  Inove seu visual descobrindo novas formas de usar esse anel. Já pensou produzir seu look com várias meias alianças?

 

Conheça dicas e inspirações para usar seus anéis.

 

Mulher com amão na orelha expondo meia aliança em ouro com pedras azuis, à direita uma mão negra expõe uma meia aliança com pedras brancas em prata sobre uma aliança em prataMulher com amão na orelha expondo meia aliança em ouro com pedras azuis, à direita uma mão negra expõe uma meia aliança com pedras brancas em prata sobre uma aliança em prata

4. Modelo em espiral

Esse modelo em espiral é ideal para mulheres requintadas e arrojadas. Ele é moderno e despojado, para sair do óbvio, agregando valor e beleza a qualquer visual. Pode ser usada em dedos diferentes, e/ou várias em um dedo, que tal compor o visual com três peças na mesma mão? Outra dica: use-a também no dedo indicador, fica lindo!

 

À esquerda modelo com a mão no queixo exibe meia aliança em espiral com pedras brancas, à direita modelo segura um coco verde exibindo várias meia alianças À esquerda modelo com a mão no queixo exibe meia aliança em espiral com pedras brancas, à direita modelo segura um coco verde exibindo várias meia alianças

5. Pedra navete

Com pedras lapidadas ao estilo navete esse anel é encantador. Esse nome de lapidação significa “pequeno barco”, com ela, a pedra possui o formato de uma elipse, isto é, uma figura geométrica arredondada com extremidades pontiagudas, e por isso, proporciona um brilho intenso à pedra, por refletir a luz em direções diferentes. Não há regras para o uso dessa joia, a única dica é se sua aliança já é extravagante, escolha uma meia aliança mais minimalista, e vice-versa. Mas o mais importante é seguir seu estilo e personalidade.

 

Aprenda a escolher o anel de noivado perfeito.

 

`esquerda modelo negra com a mão no ombro exibe meia aliança com pedras navete, à direita close em anel meia aliança com pedras brancas navete`esquerda modelo negra com a mão no ombro exibe meia aliança com pedras navete, à direita close em anel meia aliança com pedras brancas navete

6. Modelo em v


Essa é a dose certa de originalidade e elegância para seu look cotidiano. Com um design inovador, com formato de um V, essa peça dá um toque de requinte e glamour a suas mãos. É a escolha perfeita para abrilhantar seu dia a dia. Use-a no dedo médio, ela chamará bastante a atenção para ela e para sua aliança.

 

close na mão da modelo que segura uma bolsa de palha  exibindo meia aliança em v, à direita modelo sorri com a mão no rosto destacando a meia aliança em formato vclose na mão da modelo que segura uma bolsa de palha  exibindo meia aliança em v, à direita modelo sorri com a mão no rosto destacando a meia aliança em formato v

 

Aqui na Virtual Joias você encontra esses modelos de meia aliança e muito mais. Agora me conta: qual o modelo que você mais gostou? Conte para a gente nos comentários qual a combinação que você planeja fazer. Para conhecer mais, entre em contato conosco, ficaremos felizes em te ajudar.