Diário com caneta e óculos ao lado. Na mesa tem uma polaroid de um casal feliz.  Em um diário com capa rosa está escrito Dia dos namorados: encante-se com 8 histórias de amor inspiradoras

Somos apaixonados por histórias de amor, por isso pedimos aos nossos 'seguimores' do Instagram que nos enviassem a história de amor que têm com aquela pessoa especial. Veja só quantas mensagens lindas recebemos por direct, provando que o amor é sempre a conexão:

*As imagens abaixo são ilustrativas

Isabela e Luan - a festa do reencontro após 5 anos

Casal em uma festa dançando animadosCasal em uma festa dançando animados

A Isabela e o Luan são prova de que quando é para acontecer, nada impede, mesmo que o tempo passe.

"O ano era 2014: ele era um ano mais velho que eu e estudávamos na mesma escola. Uma vez ele criou coragem para me mandar mensagem, eu respondi, mas não dei muita bola, ignorei (coitado).

Ele me mandou várias mensagens, mas era aquela conversa sem graça, pois eu não tinha interesse algum. Aquele ano era o último dele na escola e então eu nunca mais o vi.

Passaram-se 5 anos e eu, que não saio muito, decidi ir a uma festa com a minha amiga. Quando cheguei, vi ele de costas, mas eu não o reconheci, já que ele mudou muito, e, no mesmo momento, eu comecei a falar pra minha amiga do moço misterioso que eu amei e queria conversar.

Durante toda a festa, fiquei encarando  e tentando chamar a atenção dele, me aproximando (kkk). No dia seguinte, ele me mandou uma mensagem e eu fiquei chocada quando vi o nome! Começamos a conversar e desde então nunca mais paramos! Seis meses depois da festa, ele me pediu em namoro e estamos juntos há 9 meses."

Carlos e Nathalia - idas e vindas do amor

Homem e mulher em um jantar romântico segurando a mão um do outroHomem e mulher em um jantar romântico segurando a mão um do outro

O amor é cheio de idas e vindas, mas quem vem pra ficar, sempre tem o lugar certo em nosso coração.

"Começamos a conversar por mensagem em um grupo de pessoas que tínhamos em comum, parecia que já nos conhecíamos há anos. Depois de aproximadamente três meses conversando, marcamos de nos ver e fomos para uma lagoa que tem aqui perto de onde eu moro. Foram mais 6 horas de conversa, e, então, aconteceu o tão esperado beijo.

Após 15 dias, nos encontramos e ficamos novamente. Saímos mais uma vez e o sentimento já estava no ar, mas como eu estava de mudança para Curitiba por causa da faculdade, acabei terminando, porém ele nunca desistiu.

Em agosto, voltamos a nos falar por acidente e não paramos mais. Nos encontramos no shopping, ele se declarou e eu mandei ele embora, mas acabei falando que o amava também.

Três meses se passaram, ele me levou a um restaurante e, após o jantar,as luzes se apagaram e então ele fez o pedido: me entregou um buquê com minha flor favorita e as alianças. Desde então, estamos juntos há 2 anos, afinal, ele não desistiu de mim e tentou me conquistar por 7 meses. No aniversário de um ano ele refez o pedido de namoro com o mesmo romantismo."

 

Karol e Guilherme - o amor pode estar do seu lado

Casal em meio a montanhas, o homem está beijando a testa de sua namoradaCasal em meio a montanhas, o homem está beijando a testa de sua namorada

Já dizia a música da banda Jota Quest: "pra perceber que olhar só pra dentro é o maior desperdício, porque o amor pode estar do seu lado." A história de Karol e Guilherme é prova disso: 

"Minha mini-história de amor:ele trabalhava como padeiro em um mercado ao lado de casa. Passamos um ano apenas nos encarando e criando coragem para falar um 'oi'. Eu comentava dele pra todas as minhas amigas, e ele de mim pros amigos dele.

Até que ele tomou coragem e me mandou uma mensagem, que momento incrível, dei até pulinhos de alegria! Conversávamos todo dia até tarde, lutava contra o sono pra continuar falando com ele, e, sem nem perceber, já estávamos namorando e trilhando uma historinha só nossa.

Eu tenho certeza que ele é o amor da minha vida. Pensamos sobre as mesmas coisas, da mesma maneira. Ele me ajuda a crescer e ser independente e eu o incentivo na área da gastronomia, pois sei que ele terá um futuro incrível."

 

Heloísa e Júlio - festas juninas e o primeiro amor

Casal feliz em um campo, eles estão com os rostos juntos e sorrindoCasal feliz em um campo, eles estão com os rostos juntos e sorrindo

E não é que as festas juninas acabaram unindo Heloisa e Julio?! Olha só como essa história é fofa!

"O meu atual namorado foi o primeiro e o único homem da minha vida, meu primeiro amor. Nos conhecemos no colégio, eu estava de olho nele desde sempre, mas ele nem sabia da minha existência.

Eu até brincava com minhas amigas que um dia eu ia namorar ele, mas, enfim, eu não tinha coragem de puxar papo. Na época, ele estava 'de rolo' com uma menina da minha antiga sala.

Até que um dia, uma amiga que tínhamos em comum o chamou pra ir à igreja e ele foi, mas eu não trocamos uma palavra, ele chegava perto e eu travava, mas pelo menos eu tive uma desculpa para mandar mensagem pra ele.

No começo de junho de 2019, eu criei coragem e chamei. Já fazia 1 mês e pouquinho que ele ia com a gente nos cultos, mas nunca tinha falado nada com ele, sabe?Começamos a conversar e, depois de 2 dias, saímos acompanhados da minha irmã e com um amigo do culto de jovens.

Fomos para a festa junina que estava rolando aqui na minha cidade, não rolou beijo e nem nada, até porque eu nunca tinha beijado na vida, mas estávamos juntinhos, igual um casal.

(...) À noite eu o chamei novamente pra ir à festa, e foi nesse dia que eu dei o meu primeiro beijo e já sabia que estava completamente apaixonada.

Quando acabaram os dias de festa, ele já até tinha conhecido minha mãe. Então, no dia 26/06, eu o pedi em namoro e estamos juntos até hoje, vamos completar 1 ano de relacionamento. "


Luiza e Jonathas - conexão de outras vidas

Namorado sentado em um sofá com sua companheira, eles veem algo no celular  e ele abraça elaNamorado sentado em um sofá com sua companheira, eles veem algo no celular  e ele abraça ela

A conexão de Luiza e Jonathas é tão forte que dá gosto de ler!

"Apesar de que tivemos muitos desencontros ao longo da vida e termos passamos pelos mesmos lugares, nas mesmas horas, sem termos ideia, tudo começou dia 18/02 com a mensagem dele. Dia 20, nos beijamos pela primeira vez e desde então não nos separamos hora nenhuma. 

Foi algo tão profundo e intenso que nos apaixonamos ao mesmo tempo e dia 26/02 decidimos selar o nosso amor. Estamos há mais de três meses namorando, mas nossa conexão parece que vem de outras décadas. 

Desde então, estamos juntando dinheiro pra comprar nossas alianças. Vimos a oportunidade de realizar nosso sonho com o sorteio, por isso unimos 35 amigos  em um mutirão para tentar ganhar o prêmio"

Amanda e André - melhores amigos que viraram namorados 

Amigos que se tornaram namorados abraçados Amigos que se tornaram namorados abraçados

Quem disse que amizade não pode se transformar em amor?! 

Nós nos conhecemos há 7 anos, no Ensino Médio, mas não éramos próximos. Passados quatro anos da formatura, ele me mandou mensagem pra encomendar um panetone trufado que minha mãe sabe fazer.

Apesar de nos encontrarmos para a entrega do panetone, não nos falamos muito. Então,na véspera de Ano Novo, eu tomei a iniciativa e começamos a conversar, desde então, não paramos mais, viramos melhores amigos inseparáveis. 

Discretamente, nossa amizade foi se transformando em amor, conversávamos o tempo todo, saíamos quase todos os fins de semana, até que ele se declarou, mas eu recusei. Três dias depois, eu o beijei  (haha) finalmente ficamos juntos e vamos completamos 4 meses de namoro.

 

Luana e Gabriel - amor impossível de esconder

Homem e mulher em um lugar frio, eles estão juntos e o namorado beija a testa da namoradaHomem e mulher em um lugar frio, eles estão juntos e o namorado beija a testa da namorada

Quando é amor, mesmo que a gente tente guardar segredo,não dá para esconder. Conheçam a história de Luana e Gabriel. 

No ano passado, eu fui obrigada a mudar de escola, não queria isso de jeito nenhum, mas depois vi que essa foi a melhor escolha, pois conheci um garoto que mudou minha vida completamente.

Muitas coisas aconteceram durante o ano, nos tornamos grandes amigos, passávamos todos os intervalos juntos e tínhamos os mesmos amigos, ou seja, não nos desgrudávamos em momento algum. 

Tudo não passava de uma amizade linda, até que um dia, no meu aniversário, ele chegou atrasado na escola, foi na minha sala (éramos de salas diferentes) e pediu para que o professor deixasse eu sair pra falar com ele. 

Quando eu saí,ele me abraçou. Mais tarde, no intervalo, passamos por umas flores que tem na escola e ele tirou uma para me dar. Nesse dia, eu percebi que não apenas gostava dele, eu o amava.

Mesmo já sabendo isso, não contei pra ninguém. Com o tempo, tanto o meu amor por ele  como o dele por mim ficou impossível de esconder.

Em novembro, durante o interclasse, escrevi em um papel com chocolates colados a seguinte frase "por acaso, você aceitaria ter um lance sério comigo?" Assim, nossa história de amor virou um namoro oficial e, no dia 05/06, completamos sete meses de namoro.

 

Brenda e Vinícius - amor sem fronteiras 

Casal andando de mão dadas e passeando com um cachorro em uma ponte, ao fundo um pôr do solCasal andando de mão dadas e passeando com um cachorro em uma ponte, ao fundo um pôr do sol

A história de Brenda e Vinícius mostra que não existem fronteiras quando o amor é verdadeiro.

A gente se conheceu em um grupo do Whatsapp no final de 2016, ele sempre tentava falar comigo, mas eu o achava insuportável, nem respondia.

Até que no dia 21/03/2018 ele falou comigo novamente me mandando um áudio aleatório ( estava tocando uma música ao fundo que dizia: quer ser minha namorada?) Eu achei idiota, mas respondi com *kkkkkkk*

Acabei mudando minha opinião, até o achava legal, mas não conversávamos muito. Um dia eu senti vontade de falar com ele, chamei e começamos a conversar.

Resultado: não paramos mais de nos falar, nos tornamos amigos e, depois de um tempo, ele disse que estava gostando de mim. Eu acabei ficando confusa, já que ele morava há 3000 km de distância, pensei que não daria certo, mas acabei aceitando começar um relacionamento.

E assim continuou: ele morando no Sul e eu no Maranhão, conversávamos sempre, assistimos às séries por ligação, fazíamos vídeochamada, enfim..

Resolvemos nos conhecer: compramos uma passagem para o dia 9 de agosto de 2018, mas não deu certo e ele cancelou, na época, estávamos juntos há 4 meses. Ficamos sem nos falar por dias, como eu tinha causado isso,resolvi chamá-lo e voltamos a conversar.

Em maio de 2019, outra tentativa de comprar uma passagem, e? Deu erro! Cada vez que dava errado, a gente tinha dúvida se nosso encontro realmente aconteceria. Até que consegui um emprego temporário em Julho, então surgiu outra oportunidade de nos vermos.

No meu primeiro pagamento, consegui comprar a passagem, foi "só felicidade". Mas como eu trabalhava de terça a domingo, isso acabou gerando um desgaste no relacionamento, já que não conversávamos como antes e a gente começou a ter dúvidas.

Na época, eu tinha 22 e ele 23, mas como ele trabalhava em um emprego fixo, decidimos que eu iria, só que a minha mãe não curtiu muito a ideia,mas eu orava a Deus que eu conseguisse ir e que nada impedisse se fosse a vontade Dele. Ela acabou deixando, pois percebeu que eu não desistiria.

Com o tempo, nossos pais conversaram e a situação ficou mais tranquila. No dia 22 de novembro de 2019, eu viajei pela primeira vez sozinha e de avião. Nessa época, estávamos juntos há 1 ano e 8 meses.

Meu voo foi durante a madrugada e a previsão de chegada era 15:25 do outro dia, em Caxias do Sul-RS, porém, por causa da neblina eu não consegui descer em Caxias e sim em Porto Alegre.

Detalhe: meu namorado já estava me esperando no aeroporto de Caxias e eu tive que avisar que não ia descer lá, ele entendeu e foi para casa.

Eu estava muito perdida, pois não conhecia ninguém e não sabia como sair do aeroporto de Porto Alegre. Até que a companhia do voo ofereceu um ônibus para levar os passageiros a Caxias do Sul.

Enquanto eu esperava minha mala no setor de desembarque, todo mundo já estava indo embora, menos eu. Então, eu conheci uma moça que ficou aguardando comigo, vamos dizer que foi um anjo que apareceu ali.

Consegui pegar a mala e fomos procurar os ônibus, outra luta para achar esses benditos, até que encontramos e embarcamos. Fui chegar em Caxias do Sul às 20:15 e fiquei esperando ele chegar, depois foi só alegria.

Ele me trouxe flores, uma caixa de chocolate e me pediu em namoro novamente, só que dessa vez pessoalmente.

Em 21 de Março de 2020, completamos 2 anos de namoro. Estou morando com ele há 6 meses, já que acabei ficando por aqui. Depois ele conhecerá minha família pessoalmente. Inclusive, compramos nossas alianças com vocês, porém foi por meio do site do Mercado Livre. 

 

Gostaram das histórias?!É tanto romance que até os corações mais frios ficam derretidos. Diz aí: qual é a sua história de amor com aquela pessoa especial? Para ler mais histórias de amor, confira nosso post com indicações de livros com lindas histórias de amor!