Casal jovem se beijando ao fundo uma paisagem urbana corações vermelhos voando e escrito em branco NEOQEAV a história e significado por trás da sigla

A sigla NEOQEAV representa juras de amor eterno e um lembrete diário para a pessoa amada. Essa prática era um costume de um casal que viveu muitos anos juntos e utilizava a expressão como lembrança diária do seu amor, essa prática inspirou casais apaixonados por todo mundo a de alguma forma repetir o gesto desse casal. 

Mas, afinal, o que ela quer dizer? Fica comigo que eu vou te contar tudo sobre essa declaração de amor.

Casal sentado na cama segurando um coração de papel rosa escondendo o rostoCasal sentado na cama segurando um coração de papel rosa escondendo o rosto

Qual o significado de “NEOQEAV”? 

NEOQEAV significa “Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você” e tem toda uma história por trás dessa sigla. 

O acrônimo dessa expressão, ou seja, as iniciais de cada uma dessas palavras juntas, surgiu como um lembrete de um casal apaixonado e virou inspiração para vários outros, que passaram a utilizá-la de diversas formas, atualmente, principalmente nas gravações de alianças de namoro, noivado e casamento, mas não só, ela também é utilizada em destaque em outras joias e até mesmo em tatuagens de casal.

 

um noivo colocando a aliança na mão de outro noivoum noivo colocando a aliança na mão de outro noivo

Qual o significado da tatuagem com o nome NEOQEAV?

A sigla representa uma afirmação do amor do casal e para os casais apaixonados mais ousados, que querem uma tatuagem que os represente e preferem mensagens com significado a tatuar o nome um do outro, pode ser uma boa pedida. 

 

Ter esse lembrete gravado na pele é uma demonstração e tanto do amor de um pelo outro e também uma ótima opção para quem procura por uma tatuagem minimalista, mas cheia de significado.

casal deitado abraçado com as mãos unidas formando um coração com os dedoscasal deitado abraçado com as mãos unidas formando um coração com os dedos

A história do NEOQEAV

Um casal de idosos, juntos há mais de cinquenta anos, começou um pequeno jogo na época de namoro que incluía o conjunto de letras. Mas como eles faziam isso?

A regra era simples: um deles tinha que escrever a sigla em algum lugar inesperado, quando fosse encontrada o outro também deveria escrevê-la em um lugar diferente.

A brincadeira acompanhou o casal por todos os anos. As ideias de onde escrever eram as mais inusitadas, com os dedos no açúcar, na farinha de trigo, nos rastros de poeira da casa, até mesmo na última folha do papel higiênico. Essa reafirmação do amor não acontecia somente na brincadeira, mas também nos pequenos gestos que eles tinham um com o outro, desde fazer o cafezinho até o beijo no rosto de seja bem-vindo de volta.

Essa demonstração de amor fez parte da vida desse casal enquanto eles viveram e representou para quem conhecia a brincadeira, a longevidade da união deles. Infelizmente a esposa teve uma grave doença e faleceu. A sigla foi gravada em amarelo nas fitas rosas dos buquês de flores do funeral. E em homenagem, e desejo de viver um amor com a constância do deles, essa sigla é usada por outros apaixonados.

casal idoso se abraçando enquanto a mulher negra de tranças beija o rosto do senhor asiático casal idoso se abraçando enquanto a mulher negra de tranças beija o rosto do senhor asiático

O que significa NEOQEAV na Bíblia?

Não temos referência direta a NEOQEAV na Bíblia. Mas mesmo sendo uma expressão moderna, o conteúdo por trás dessa sequência de letras poderia traduzir em uma frase o sentimento e as ações de Jesus Cristo para os cristãos segundo as escrituras bíblicas.

 

foco numa mão com alianças douradas com a gravação with love na parte interna do anelfoco numa mão com alianças douradas com a gravação with love na parte interna do anel

Gravação de alianças com NEOQEAV

A gravação feita dentro da aliança de namoro, noivado ou casamento vem ganhando cada vez mais novas frases, temos até um post  aqui no blog com algumas dicas do que gravar nas alianças!

Antes, apenas o nome e a data do início da relação já bastavam, agora surgiram ideias diferentes e lindas para a escrita. Lógico que alguns casais ainda optam pelo tradicional, mas alguns estão aderindo à moda.

Entre os que optam por gravações diferentes do convencional, NEOQEAV tem sido a escolha de diversos casais, como ela usa apenas as iniciais da frase “Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você”, ela pode ser usada em praticamente toda aliança.

ourives gravando uma aliançaourives gravando uma aliança

Alianças NEOQEAV: lembre sempre de quem te ama

Para aqueles que buscam por joias com ainda mais significado, apresentamos nossas alianças de ouro 18k NEOQEAV, para reafirmar seu amor diariamente e em grande estilo. Que tal usar uma linda joia com essa gravação em ródio negro na parte externa da aliança?

Você ainda tem a opção de escolher o metal e a cor dele no caso dos modelos de ouro. São vários modelos disponíveis, desde aliança de namoro NEOQEAV feitas em prata 925 até diversos modelos para casamento em ouro 18k amarelo, branco e rosé. 

Carregue essa linda declaração de amor com você e demonstre seu amor diariamente! Levar essa mensagem nas suas alianças te fará não só lembrar a cada dia o quanto você ama e é amado, mas também mostrar todo esse amor para o mundo. Cada letra te recordará do laço que os une, da paixão que os fizeram ficar juntos e da jornada que compartilham.

Saiba mais e confira mais modelos de alianças com gravação em ródio negro.

aliancas em ouro 18k ou prata 925 com incrição em ródio negro NEOQEAValiancas em ouro 18k ou prata 925 com incrição em ródio negro NEOQEAV

Agora que você conhece a história e o significado de NEOQEAV, o que achou? Qual você vai escolher para emocionar seu amor? Conte para gente nos comentários e já manda para o namorado para inspirá-lo.